• Recentes
  • Tendências
natura

Natura lança solução de monitoramento em tempo real pelo WhatsApp

17/12/2021 - Atualizado em: 09/11/2023
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

29/07/2025
Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

29/07/2025
GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

29/07/2025
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

29/07/2025
Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

29/07/2025
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

29/07/2025
Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

29/07/2025
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

29/07/2025
Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

29/07/2025
Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

29/07/2025
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 29 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Natura lança solução de monitoramento em tempo real pelo WhatsApp

Redação por Redação
17/12/2021 - Atualizado em: 09/11/2023
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
natura
CompartilharCompartilhar

Ficar sabendo de um problema no seu pedido antes mesmo de que ele ocorra. E ainda melhor: solucioná-lo sem precisar acionar uma central de atendimento. O que parece ser uma utopia na jornada do consumidor já é uma realidade na Natura. Desde agosto deste ano, a marca conta com uma nova solução em tempo real que vem transformando a experiência de clientes e Consultoras de Beleza.

Talvez você goste de ver:

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

Trata-se de um sistema pioneiro de monitoramento preventivo e comunicação proativa pelo WhatsApp sobre ocorrências na entrega de pedidos: isto é, os clientes e consultoras não só recebem atualizações sobre as etapas de entrega, mas também são comunicados com antecedência sobre eventuais percalços na jornada – como problemas no endereço, ausência do cliente ou alteração de data de entrega.

Com a nova Tecnologia, conseguem optar pela melhor resolução para o problema em tempo real, de forma personalizada e intermediada no WhatsApp pela Nat, assistente virtual da Natura.

“Sabemos que o tempo, mais do que nunca, é um bem precioso e ninguém mais deseja perdê-lo tentando resolver um problema em uma central de atendimento, especialmente em datas-chave, como o Natal.

Pensando nisso, há cerca de dois anos, começamos a pesquisar a melhor solução preventiva que, por meio da tecnologia, melhorasse a experiência de nossos clientes e consultoras.

Chegamos à conclusão de que o WhatsApp, em razão de sua popularidade, seria a ferramenta ideal para implementar esse sistema”, afirma Paula Pimenta, diretora de Customer Care de Natura &Co América Latina.

Escolhida a plataforma, para dar início à implementação do projeto, a equipe da Central de Experiência da Consultora de Beleza Natura optou por começar pela jornada de entrega após mapear as principais dores relatadas pela rede de relações. O diferencial está na assistência personalizada.

Ler  ChatGPT: a evolução dos buscadores e o impacto na publicidade

“Geralmente, os clientes são comunicados sobre a trilha completa e feliz do pedido, mas quando algum problema surge, muitas vezes não conseguem resolvê-lo pelos canais de atendimento disponíveis. Por isso, decidimos ir além.Com a nossa solução, os clientes e Consultoras não só têm visibilidade da ocorrência, mas também podem escolher, diretamente com a Nat, a solução mais adequada às suas necessidades”, comenta Paula.

Um exemplo de ocorrência que hoje é solucionada com sucesso é o endereço não localizado. Anteriormente, quando a entrega não chegava ao destino correto, a comunicação ao cliente ou consultora era feita através de e-mail ou via push, ferramentas que possuem uma baixa taxa de leitura, cerca de 17%.

Implementação

Com a implementação do novo sistema, ao receber a notificação de que o endereço do destinatário não foi encontrado, a Nat entra em contato com o cliente via WhatsApp, registra o problema e a mensagem é diretamente encaminhada para a transportadora, já com a data de entrega corrigida e acordada com o consumidor.

Em três meses de projeto, foi registrado um aumento de mais de 60% nas reversões de problemas com entrega do fluxo transacional realizado via Nat e uma redução expressiva da taxa de contato nos canais tradicionais de atendimento, uma queda de 40% na venda direta e 103% na venda online.

O índice NPS (Net Promoter Score) da comunicação e interação preventiva, que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores, ficou acima de 76%, pontuação que ocupa a chamada Zona de Excelência, a mais alta classificação da metodologia.

Segundo a executiva, o mais desafiador foi encontrar as rotas técnicas para implementar o sistema, uma vez que é inédito no mercado.

O modelo conecta toda a cadeia: desde transportadoras que comunicam a entrega, sistemas de CRM até o bot. A arquitetura do serviço que opera de forma encadeada e sequencial é altamente complexa para oferecer muito mais simplicidade aos clientes e consultoras.

“A Natura acredita na força das relações. Portanto, colocar a voz do cliente no centro das nossas decisões, assim como entender as suas reais necessidades, é fundamental. Isso pode ser desafiador quando se trata de uma operação de escala massiva, mas por meio da inteligência de dados e do fator humano, com cada colaborador orientado a alcançar este objetivo, é possível transformar esse desafio em um diferencial competitivo”, completa Paula.

Ler  Dell Technologies usa dados e IA para otimizar trabalho dos vendedores

Fortalecimento da omnicanalidade

A nova solução da Central de Experiência da Consultora chega não só para aprimorar o relacionamento do público com a Natura, mas também fortalecer o seu modelo omnicanal, que oferece cada vez mais diferentes formas de se relacionar com a marca.

Hoje, a Consultora de Beleza também é multicanal: pode atuar no espaço virtual de vendas, atender os clientes utilizando diferentes ferramentas digitais e redes sociais, visitá-los para realizar demonstrações e fazer negócios ou até mesmo ter a sua franquia de loja física, por meio da rede Aqui Tem Natura.

O empoderamento digital da rede, a propósito, foi chave para a resiliência do negócio no último ano. A Natura ultrapassou 1,5 milhão de lojas digitais na América Latina e atualmente quase 80% das Consultoras utilizam as plataformas digitais da marca.

Somente em 2020, mais de 37 milhões de conteúdos foram compartilhados por elas através de ferramentas digitais.

No caso da Natura na América Latina, o compartilhamento de revistas digitais cresceu mais de 300% desde o primeiro trimestre de 2020.

A Natura finalizou o ano passado com 242 milhões de acessos no canal de vendas on-line da Natura no Brasil versus 164 milhões em 2019. Foram 37,9 milhões de acessos em Argentina, Chile, Colômbia e Peru, aumento de 166% em relação a 2019.

No Brasil, o número de novos consumidores cresceu 58% quando comparado a 2019. Na América Hispânica, esse avanço foi de 269%.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil.

Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

Ler  Inteligência Artificial pode otimizar operações na medicina diagnóstica

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite o site ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails

Meta Integra WhatsApp à Central de Contas com Instagram e Facebook

por Lucas Ayalla
22/01/2025 - Atualizado em: 08/02/2025
central de contas meta whatsapp

A Meta anunciou em 21 de janeiro de 2025 a integração do WhatsApp à sua Central de Contas, recurso que já conecta os aplicativos Instagram e Facebook. A...

Leia maisDetails
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

A moda circular tem se consolidado como uma abordagem estratégica para repensar a produção e o consumo no setor têxtil...

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

por Kayene Simao
29/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (28) o pagamento de mais uma parcela do incentivo por frequência escolar do...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs),...

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

Foi inaugurada na segunda-feira (28) a Usina Termelétrica GNA II, localizada no Porto do Açu, no Norte Fluminense (RJ). Considerada...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d