• Recentes
  • Tendências
E-mail marketing

Não cometa estes 5 erros ao enviar o e-mail marketing

20/10/2022
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

31/07/2025
Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

30/07/2025
Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

30/07/2025
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

30/07/2025
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

30/07/2025
Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

Botafogo vence Bragantino, Flamengo anuncia reforço histórico e Marta brilha na Copa América Feminina

30/07/2025
Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

Inclusão digital cresce entre idosos no Brasil com programas de capacitação e acesso à internet

30/07/2025
Empresas enfrentam desafios para adaptação à Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026

Empresas enfrentam desafios para adaptação à Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026

30/07/2025
“Ligue para Trump”: advogado próximo ao presidente dos EUA recomenda diálogo direto sobre tarifas

“Ligue para Trump”: advogado próximo ao presidente dos EUA recomenda diálogo direto sobre tarifas

30/07/2025
Empresas passam a escolher regime tributário já na abertura do CNPJ

Empresas passam a escolher regime tributário já na abertura do CNPJ

30/07/2025
CFO moderno assume papel estratégico e ganha protagonismo na transformação das empresas

CFO moderno assume papel estratégico e ganha protagonismo na transformação das empresas

30/07/2025
Tsunami atinge Rússia, Japão e EUA após forte terremoto no Pacífico

Tsunami atinge Rússia, Japão e EUA após forte terremoto no Pacífico

30/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 31 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Não cometa estes 5 erros ao enviar o e-mail marketing

Sarah Souza por Sarah Souza
20/10/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
E-mail marketing

Veja 5 erros que pode atrapalhar todo o planejamento de e-mail marketing

CompartilharCompartilhar

As inúmeras ferramentas de divulgação de conteúdo vigentes fizeram com que muitas empresas deixassem de lado, ou com pouca atenção, o disparo de e-mails. O e-mail marketing, sem dúvida, é fundamental para o relacionamento com o cliente.

Talvez você goste de ver:

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

O que não se leva em conta é que a base de contatos de uma marca é uma das coisas de maior valor. Certamente isso aumenta ainda mais com o fim dos cookies e a Web 3.0. 

O investimento em redes sociais, com uma estratégia omnichannel, é o indicado para qualquer ação de marketing. No entanto, depender da sazonalidade de cada uma delas que, sabemos, tem seus altos e baixos, não é o indicado. 

De fato, o e-mail ainda é um meio de manter o relacionamento com clientes, além de fidelizá-los. Decerto, a comunicação anda falha devido à pouca atenção que se dá para essa ferramenta, antiga, e altamente eficaz. Portanto, pensar nos erros ao utilizar a ferramenta de e-mail marketing é fundamental para o sucesso de uma marca.

1- Mailing desatualizado

É comum ver que muitas empresas não revisam seus mailings com periodicidade. 

A consequência disso é que uma lista de e-mails que não existem mais, ou que não são abertos, adverte os mecanismos antispam que esses disparos não são bem-vindos, portanto, são incluídos como conteúdo indesejado. 

Existe uma inteligência dos servidores de e-mail que se conversa. A reputação da comunicação de uma empresa, por meio de e-mails, é construída ao longo do tempo e tem por premissa a construção de relacionamento. 

Se há baixa taxa de abertura de e-mails, marcações como spam, o mecanismo funciona assim: a entrega diminui e a conversação não acontece. Para reverter esse quadro, fazer um checklist de seus contatos é primordial. 

Ler  As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

2- Erros na formatação do e-mail

Por mais incrível que pareça, erros ortográficos são muito comuns, além de links incorretos ou descrições imprecisas. 

Todo e qualquer e-mail deve passar por uma revisão que seja feita por algum membro da equipe que não participou da construção do conteúdo, alguém que está envolvido na ação, e um revisor ortográfico. 

Isso porque o primeiro irá ler como qualquer cliente e, se as informações não estiverem claras, surgirão questionamentos. O segundo porque poderá checar se todo o conteúdo está incluído, revisar pontos a serem transformados, e outras medidas para garantir a qualidade da comunicação. O terceiro porque muitos erros passam despercebidos. 

Uma pessoa que faça só esse trabalho irá focar nessa busca. Certamente, erros de português, ou de construções gramaticais são um ponto crítico em qualquer comunicação. 

3- Não segmentar sua lista de e-mails

Esse é o erro que não leva em conta quem está lendo. 

Com tanta Tecnologia disponível, nenhuma empresa deveria enviar um e-mail marketing com um conteúdo que não vai de encontro com os interesses e as necessidades de um cliente ou possível cliente. 

Conteúdos devem ser direcionados e relevantes, senão vão direto para o lixo e isso acarreta o que falamos no 1º erro. Ou seja, torna-se um ciclo vicioso péssimo para o funcionamento dessa ferramenta. 

4- Não focar no conteúdo, mas na venda 

A primeira coisa a rever, muito óbvia, é o assunto. O assunto sempre chama a atenção, então essa pequena frase faz toda a diferença. 

Depois disso, o conteúdo. O foco do texto deve estar voltado para o que o cliente espera da empresa, ou seja, a mensagem deve atender a essa demanda. Se ela servir ao leitor, ponto para a marca. Senão, por mais bem construída que esteja, não funcionará. 

É primordial que haja uma compreensão de quem se quer atingir, por isso a segmentação. Depois desse entendimento, conexão é a palavra-chave. Se você entende o comportamento de uma pessoa e direciona o seu conteúdo para ela, inicia-se uma base de confiança e atenção. 

Ler  Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

5- Não usar design responsivo

A experiência do usuário deve sempre ser levada em conta. Se já não é fácil manter a atenção dos leads e clientes, um design que não atende minimamente ao modo de vida da maioria dos assinantes, não comunicará.

Esse ponto parece muito evidente, mas não é, e deve ser sempre revisto para que promova leitura fácil e ágil. 

Atualmente, a imensa maioria das empresas pedem para as pessoas se cadastrarem em seus sites. O e-mail é um dos contatos mais relevantes de uma pessoa. 

O uso dessa ferramenta não só é crucial em qualquer relação na Internet, como também de maior interlocução cliente + empresa. Use com moderação, instrução, planejamento e criatividade. 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-mail marketing
CompartilhamentosTweet
Sarah Souza

Sarah Souza

Licenciada em Letras Português e Inglês e pós-graduanda em Influência Digital. Atuou com aulas particulares de inglês e português para estrangeiros em escola de idiomas. Nos dias de hoje é redatora de conteúdo e revisora de textos.

Artigos recomendados

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

por Redação
31/07/2025

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi visto na noite desta quarta-feira na Neo Química Arena,...

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

por Redação
30/07/2025

A Microsoft Corporation anunciou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre do ano fiscal de 2025, impulsionados por um crescimento...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

por Kelly Couto
30/07/2025

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, foi oficialmente sancionado pelo governo dos Estados Unidos...

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

por Redação
30/07/2025

Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, ex-integrante da seleção brasileira de basquete 3x3, foi preso em flagrante após agredir brutalmente...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d