Em meio à pandemia do novo coronavírus, os consumidores têm reforçado suas compras de medicamentos, alimentos e até jogos pela internet.
De acordo com o levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online, a busca por cupons de desconto aumentaram 400% nos serviços de delivery.
Desde o dia 24 de fevereiro, pouco antes da confirmação do primeiro caso da doença no país, o relatório apontou um aumento de 200% nas compras online em farmácias, os supermercados online também tiveram alta de 200%, as compras online de jogos tiveram um avanço de até 150%.
“Acredito que as vendas offline têm migrado para o online por conta do isolamento, isso deve modificar a forma como os consumidores estão acostumados a comprar.
Esse período também reforça a necessidade de economia, as ofertas com cupons e cashback surgem como opções para comprar de forma consciente e poupar dinheiro”, afirmou o diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizarem em todas as compras online.
A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, também trabalha com sistema de reembolso, o cashback.
O portal possui mais de duas mil lojas parceiras e, durante a quarentena, reforça os serviços em lojas com serviços essenciais para o período, como supermercados e farmácias online, além de oferecer cashback em lojas com jogos online e produtos para praticar esportes em casa.