Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Ministério da Economia fecha parceria com CIAL DUN & Bradstreet para otimizar compras governamentais

Com novo processo de compras, empresas locais e internacionais podem usar seu Número D-U-N-S®️ para participar de licitações;

A CIAL Dun & Bradstreet , empresa especializada em informações comerciais e de crédito, fechou parceria com o Ministério da Economia para otimizar o processo de compras do Governo.

Essa iniciativa está alinhada ao compromisso do Governo de aumentar a eficiência e reduzir os custos com fornecedores. Desde 1º de outubro de 2020, empresas locais e internacionais interessadas em fornecer ao Governo podem usar seu Número D-U-N-S®️ (Data Universal Numbering System) para participar de licitações.

O novo sistema de gerenciamento de dados utiliza o código identificador de nove dígitos, intransferível e único do Número D-U-N-S®️ para ajudar o Governo a identificar e a organizar seus fornecedores do Brasil e do exterior, uma vez que se trata de um processo de compras movido por dados, garantindo mais informações sobre seus atuais e novos parceiros, além de reduzir possíveis riscos de fraudes e facilitar o cumprimento de requisitos de compliance.

A solução fornece informações sobre a estrutura de propriedade dos fornecedores, capacidade financeira e operacional de cumprir o contrato, entre outros dados.

“Com essa parceria, esperamos contratar fornecedores em condições comerciais mais vantajosas para a administração pública e também fortalecer a inserção do Brasil na economia global. O governo brasileiro está comprometido com ganhos de eficiência e em ajudar as empresas brasileiras a aumentar suas exportações para novos mercados”, afirmou Cristiano Heckert, Secretário de Gestão do Ministério da Economia.

“A CIAL Dun & Bradstreet está muito entusiasmada com essa parceria e com a oportunidade de apoiar o Governo Federal e as empresas brasileiras para se conectarem ainda mais ao comércio global. Soluções de dados podem beneficiar várias áreas do Governo, como alfândega e ações contra lavagem de dinheiro, até importação de medicamentos. Nosso objetivo é fornecer dados e informações abrangentes para permitir que empresas e governos tomem decisões informadas e confiantes, impulsionando assim o crescimento econômico e mitigando riscos”, diz Marcos Maciel, CEO da CIAL Dun & Bradstreet Brasil.

Viabilizando negócios pelo mundo

Criado em 1963 pela centenária Dun & Bradstreet, o Número D-U-N-S®️ (Data Universal Numbering System) tem como objetivo unificar a identidade de empresas e ajudá-las a melhorar seu desempenho em transações comerciais. Na América Latina, a solução é oferecida pela CIAL Dun & Bradstreet.

Reconhecido globalmente e exigido de empresas que pretendem fornecer seus produtos ou serviços para importantes companhias como Apple, Walmart, General Motors e Volkswagen, o Número D-U-N-S®️ é um selo de garantia que atesta a credibilidade, a confiabilidade e a estabilidade de empresas, facilitando a realização de acordos com governos e mercados internacionais e exclusivos nos Estados Unidos, na Europa e em outras partes do globo.

Além disso, auxilia na tomada de melhores decisões sobre fornecedores e clientes, uma vez que revela riscos ocultos e oportunidades latentes em cada negociação.

Entre outras vantagens, estão o apontamento de fornecedores interconectados e potenciais reduções em custos operacionais, a integração de sistemas internos de contas a pagar e a receber, a garantia e a precisão dos dados disponíveis para consulta e a desvinculação de informações pessoais dos executivos do histórico creditício da empresa.

“A CIAL faz parte da extensa rede mundial da Dun & Bradstreet, que permite que milhões de empresas em todo o mundo tomem decisões usando informações confiáveis e acessíveis. Com uma forte presença em 43 países da América Latina e no Caribe, estamos comprometidos com o sucesso econômico a longo prazo da região. Com a vantagem de fazer parte de um banco de dados mundial de empresas confiáveis, companhias brasileiras que possuem o Número D-U-N-S®️ têm acesso mais fácil aos mercados de exportação, pois o código pode ser usado por potenciais clientes e fornecedores no exterior a fim de obter um histórico completo sobre as empresas brasileiras, com base nos ratings da D&B, processos judiciais, histórico de pagamentos e outras informações que ajudam a avaliar a capacidade de crédito da empresa como cliente, fornecedor ou parceiro”, destaca Marcos Maciel, CEO da CIAL Dun & Bradstreet Brasil.

Como obter o Número D-U-N-S

O Número D-U-N-S®️ é gerado a partir do registro de informações essenciais de empresas na base de dados da CIAL Dun & Bradstreet, como nome legal, endereço, site, dados de contato, identificação fiscal (CNPJ), giro empresarial, indústria, dados financeiros simples, referência sobre o tamanho da empresa, dados de executivos e de acionistas, informação de subsidiárias e outros elementos que permitem conhecer o DNA da companhia.

Depois de receber, analisar e validar as informações, a empresa é registrada e passa a fazer parte da base de dados da CIAL Dun & Bradstreet. Em situações mais urgentes, se a companhia já está com alguma negociação em andamento, por exemplo, existe uma solução expressa que garante o código em até 48 horas. Em todos os casos, o Número D-U-N-S®️ tem vigência de um ano.

Sobre a CIAL Dun & Bradstreet

A CIAL Dun & Bradstreet é a parceira de operações na América Latina da Dun & Bradstreet World Wide Network, empresa líder mundial em crédito e informação comercial. Há quase 200 anos, a rede Dun & Bradstreet trabalha para ajudar governos e empresas a construírem relações sólidas de confiança, oferecendo soluções em vendas e marketing, risco de crédito, compliance e risco de fornecedor por meio de dados, análises e tecnologia que permitem às empresas tomarem melhores e mais precisas decisões de negócios.

As informações sobre mais de 400 milhões de empresas em 192 países, permanentemente atualizadas por mais de 40.000 fontes dinâmicas de dados, diferenciam a CIAL Dun & Bradstreet da concorrência e permitem fornecer dados de crédito cruciais e soluções personalizadas a empresas latino-americanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.