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Home Novos Negócios

Marrocos aumenta interesse por produtos do segmento de cuidados pessoais

Tábata Férlin por Tábata Férlin
05/09/2022 - Atualizado em: 16/09/2022
em Novos Negócios
Tempo de leitura: 2 minutos
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Marrocos aumenta interesse por produtos do segmento de cuidados pessoais cuidados pessoais
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Marrocos é o 50º mercado no ranking de consumo global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, somando um valor que chega a US$ 1,3 bilhões, de acordo com levantamento de 2021 da Euromonitor.

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A relação comercial de produtos de HPPC entre o país do Norte da África e o Brasil também é significativa e tende a ser ainda mais promissora.

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O tema foi assunto do Workshop sobre o mercado de HPPC do Marrocos, promovido pelo Projeto setorial Beautycare Brazil, uma parceria da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), nessa quarta-feira dia 31 de agosto.

Em 2021, o Brasil exportou um total de US$ 2,3 milhões em produtos de HPPC ao Marrocos, o que representou um crescimento de 137% em relação ao ano anterior. Os destaques foram produtos para cabelos (97,87%) e produtos de higiene oral (1,6%).

Especialistas convidados do evento mostraram que há espaço para novos produtos no mercado de HPPC marroquino.

Um dos segmentos em crescimento no país é o de Cuidados com a Pele.

Cuidados pessoais

A intensificação dos hábitos de cuidados pessoais foi percebida após o isolamento social provocado pela pandemia e, após o período de isolamento, as compras online, que eram até então, inexpressivas no país, passaram a ganhar destaque e cresceram 3,1% em 2021.

Um novo mercado que expande as oportunidades de negócios para investimentos estrangeiros.

O Workshop ainda abordou temas como acordos e tarifas comerciais do país, além de orientações para adequação de fórmulas e rotulagem para as empresas que desejam ingressar no mercado marroquino.

O evento contou com as presenças de Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC, Tatiana Riera, chefe do Operações da ApexBrasil Oriente Médio e Norte da África, Ricardo de Nóbrega, gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC, Elaine Gerchon, diretora de Inteligência de Mercado da ABIHPEC, Rafaella Villemor, coordenadora de Assuntos Regulatórios da ABIHPEC e Felipe Guanaes, sócio-diretor da Avanzza.

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A ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor.

Instaladas em todo país, promove e defende os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

A ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

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Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
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