• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-de-influencia-1

Marketing de influência em 2021: seis dicas para criar uma campanha de sucesso e deixar vícios para trás

29/11/2020
edit post
 Dicas de como garantir a plantabilidade e o sucesso da safra com agricultura de precisão

 Dicas de como garantir a plantabilidade e o sucesso da safra com agricultura de precisão

30/10/2025
edit post
Inovação e sustentabilidade impulsionam novas soluções no mercado brasileiro

Inovação e sustentabilidade impulsionam novas soluções no mercado brasileiro

30/10/2025
edit post
O erro que pode custar caro ao Pinterest


O erro que pode custar caro ao Pinterest


30/10/2025
edit post
Lotofácil 3525: duas apostas dividem prêmio de mais de R$ 1,6 milhão

Loteria Federal 6013: distribui mais de R$ 600 mil em prêmios principais

29/10/2025
edit post
Quina 6865: acumula e premiação principal não tem ganhadores

Lotomania 2842: acumula e prêmios principais não têm ganhadores

29/10/2025
edit post
Lotofácil 3525: duas apostas dividem prêmio de mais de R$ 1,6 milhão

Quina 6865: acumula e premiação principal não tem ganhadores

29/10/2025
edit post
Quina 6864: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 29 milhões

Lotofácil 3525: duas apostas dividem prêmio de mais de R$ 1,6 milhão

29/10/2025
edit post
Mídia internacional repercute conflito no Rio de Janeiro e alerta para escalada da violência antes da COP30

Mídia internacional repercute conflito no Rio de Janeiro e alerta para escalada da violência antes da COP30

29/10/2025
edit post
Lei torna obrigatória habilitação do “trilho voucher” para transações com vales a partir de novembro

Lei torna obrigatória habilitação do “trilho voucher” para transações com vales a partir de novembro

29/10/2025
edit post
Mercado fitness em alta: por que saúde virou novo símbolo de status social

Mercado fitness em alta: por que saúde virou novo símbolo de status social

29/10/2025
edit post
Senado dos EUA aprova resolução bipartidária para acabar com tarifas sobre o Brasil

Senado dos EUA aprova resolução bipartidária para acabar com tarifas sobre o Brasil

29/10/2025
edit post
Black Friday reforça a importância da proteção em compras no ambiente físico e digital

Black Friday reforça a importância da proteção em compras no ambiente físico e digital

29/10/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 30 outubro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Marketing de influência em 2021: seis dicas para criar uma campanha de sucesso e deixar vícios para trás

Redação por Redação
29/11/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
marketing-de-influencia-1
CompartilharCompartilhar

Já imaginou desenvolver uma campanha com influenciadores de forma simples, analítica e com resultados reais? Sem achismos e dúvidas de como sua estratégia irá performar? Esse é o sonho de toda marca, independente do tamanho e do segmento em que atua.

Talvez você goste de ver:

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Isso porque o marketing de influência vem se tornando uma ferramenta cada vez mais estratégica para o posicionamento de marca, aproximação com o público final e, claro, conversão em vendas, trazendo resultados rastreáveis e infinitamente mais satisfatórios, se comparados às mídias tradicionais.

Mas sabemos que desenvolver um campanha de marketing de influência assertiva e com resultados positivos é um processo complexo, que depende de uma série de análises e cruzamento de dados de desempenho dos influenciadores. Foi então que surgiram as plataformas de análise de dados, automatizando esse processo e potencializando os resultados, com foco em ROI

Carolina Pascowitch, responsável pela Tagger Media no Brasil, principal plataforma Saas de marketing de influência do mundo, explica que uma campanha de sucesso não deve ser feita com planilhas excel e na base do achismo. Ela começa na análise de performance de cada influenciador, seguido de uma estratégia que deverá ser monitorada em tempo real para atingir o resultado que você espera.

A especialista listou seis dicas para ajudar profissionais de marketing e marcas a terem mais sucesso nessa missão:

Otimize seu tempo

Imagina precisar contratar mais de 100 influenciadores? O primeiro passo é sair da busca em redes sociais e partir para as ferramentas que englobam o processo de marketing de influência como um todo.

A Tagger Media, por exemplo, é uma plataforma Saas completa, que te acompanha desde o planejamento até a execução e integra seus resultados ao longo do processo.

Você não precisa mais passar horas e horas procurando o influenciador ideal nas Redes Sociais.

Ler  10 melhores sites para ganhar dinheiro como freelancer

Hoje você tem acesso a os influenciadores do Brasil e do Mundo em questão de minutos, pesquisando através dos parâmetros de sua estratégia ou até mesmo por afinidade da persona ideal para sua campanha.

O Planejamento é a base para o sucesso

Já pensou em começar o seu planejamento sabendo como que o seus concorrentes e benchmarks estão performando nas redes sociais? Ou conseguir cruzar o resultado com um determinado influenciador? O marketing de influência começa no planejamento e, quanto mais informações você tiver e quão mais específico forem os objetivos da sua campanha, mais bem-sucedida ela será.

Planos desfocados e ambíguos geram resultados desfocados e ambíguos. Analise sua concorrência, encontre seu público alvo e defina suas afinidades, para então desenvolver um planejamento com objetivos, metas e KPIs detalhados e específicos

Uma boa ideia é compartilhar as suas expectativas com o influenciador que você irá trabalhar. Isso garante o foco da campanha, gerando resultados muito mais assetivos no final.

Pesquise e encontre os influenciadores ideais para o seu objetivo

Faça pesquisas inteligentes por afinidade. Compare o público alvo da sua marca com o público do influenciador.

Encontre milhares de micro influenciadores com audiência similar a de uma celebridade que seria ideal para sua marca, mas que sai do seu orçamento. Assim, além de diversificar a sua comunicação, também terá mais engajamento.

A Tagger tem um banco de dados com mais de 100 cruzamentos. São mais de 4,5 MM de influenciadores nas principais plataformas sociais, mais de 65 mil marcas e mais de 9 bilhões de postagens históricas para fornecer os melhores, mais precisos e bem combinados resultados.

Conecte de forma consciente

Agora que encontrou os influenciadores perfeitos, é preciso ter uma estratégia de comunicação simples e eficaz, para nenhuma mensagem se perder entre vocês na hora da negociação.

Evite problemas no futuro e mantenha tudo, como mensagens, negociações, contratos, documentos, aprovação de conteúdo e qualquer outra comunicação entre você e o influenciado, em um só lugar.

Otimize seu tempo com um CRM interno, onde você pode armazenar informações sobre o influenciador e incluir anotações e etiquetas para sua gestão e acompanhamento de histórico.

Ler  Empreendedores Apostam em Estratégias de Gestão para Expandir Negócios Digitais

Imagina contatar 200 influenciadores simultaneamente e selecionar os finalistas como um funil de vendas? Após a contratação, você nem vai precisar cobrar os stories. A plataforma salva automaticamente os resultados de cada publicação.

Acompanhe os seus resultados em tempo real

Entender o que está funcionando – e, principalmente, o que não está – se resume a acompanhar em tempo real a sua estratégia. E automatizar este processo, é a única maneira de enxergar o impacto real de cada conjunto de dados.

É muito mais do que apenas medir a taxa de engajamento. Rastreie quantos seguidores do influenciador estão convertendo o seu investimento em venda final e até mesmo quem passou a falar da sua marca positivamente.

Mude sua estratégia no meio da sua campanha caso ela não esteja atingindo o seu objetivo e garanta um resultado de acordo com a sua expectativa.

Justifique o seu investimento

É comum se perguntar como justificar um investimento em um influenciador. E até mesmo como entender quanto custou cada métrica da sua estratégia.

Toda campanha gera um resumo de métricas de acordo com o seu KPI, sejam estas métricas de custos, utilizadas para calcular quanto está sendo investido em cada ação de cada campanha, ou as métricas de valor de mídia ganho, que são utilizadas para calcular o ROI sobre as campanhas.

Saiba calcular exatamente para onde foi cada real investido na sua campanha. De preferência, faça isso de forma automatizada para não correr riscos de erros.

A Tagger Media

Com representação de vendas exclusiva da Spark Saas, a Tagger Media é a principal plataforma Saas de marketing de influência do mundo, com sede na Californa e presença nas principais cidades do mundo. Ela conta com um enorme banco de dados: são mais de 4.5 milhões de influenciadores cadastrados, 170 mil marcas e 9 bilhões de postagens, estando vinculada às principais redes sociais – Instagram, Tiktok, Youtube, Twitter, Facebook, Twitch e Soundcloud.

A Tagger faz parte da Branded Content Marketing Association (BCMA) e recebeu o prêmio de melhor plataforma software as a service de marketing de influência pela The Influencer Marketing Awards (IMAs), além de receber 5 estrelas da Influencer Marketing Hub.

Ler  Rotina milionária: 5 hábitos das pessoas de sucesso

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

por Kayene Simao
14/10/2025
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Empreendedorismo feminino em expansão O empreendedorismo feminino segue em crescimento no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 10...

Leia maisDetails

Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

por Kayene Simao
10/10/2025
edit post
Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

Empresária, palestrante e especialista em marketing digital e inteligência artificial, Jovana Menezes tem se destacado por sua atuação no fortalecimento do empreendedorismo feminino no ambiente digital. Ela criou...

Leia maisDetails

Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

por Kayene Simao
07/10/2025
edit post
Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

Expandir um negócio para diferentes regiões exige planejamento estratégico e atenção às particularidades locais. De acordo com levantamento recente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro...

Leia maisDetails
edit post
 Dicas de como garantir a plantabilidade e o sucesso da safra com agricultura de precisão

 Dicas de como garantir a plantabilidade e o sucesso da safra com agricultura de precisão

por Kayene Simao
30/10/2025

A plantabilidade é um dos pilares fundamentais para o estabelecimento uniforme e saudável das culturas, influenciando diretamente a produtividade das...

edit post
Inovação e sustentabilidade impulsionam novas soluções no mercado brasileiro

Inovação e sustentabilidade impulsionam novas soluções no mercado brasileiro

por Kayene Simao
30/10/2025

Em um cenário de crescente competitividade, empresas que investem em inovação ganham vantagem significativa. Um levantamento da McKinsey, consultoria global...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
O erro que pode custar caro ao Pinterest


O erro que pode custar caro ao Pinterest


por Kayene Simao
30/10/2025

A história da Kodak, que detinha a tecnologia da fotografia digital mas não acreditou em seu potencial, é frequentemente lembrada...

edit post
Lotofácil 3525: duas apostas dividem prêmio de mais de R$ 1,6 milhão

Loteria Federal 6013: distribui mais de R$ 600 mil em prêmios principais

por Kayene Simao
29/10/2025

O concurso 6013 da Loteria Federal, realizado nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2025, no Espaço da Sorte, em São...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d