• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-de-influencia-1

Marketing de influência em 2021: seis dicas para criar uma campanha de sucesso e deixar vícios para trás

29/11/2020
edit post
Atirador abre fogo em restaurante em Nova York: 3 mortos e 8 feridos

Atirador abre fogo em restaurante em Nova York: 3 mortos e 8 feridos

17/08/2025
edit post
Cartão de crédito consignado: como funciona e vantagens em 2025

Cartão de crédito consignado: como funciona e vantagens em 2025

17/08/2025
edit post
Endividamento dos brasileiros segue em alta e renegociação se torna essencial em 2025

Endividamento dos brasileiros segue em alta e renegociação se torna essencial em 2025

17/08/2025
edit post
Brasil aposta no hidrogênio verde para liderar transição energética global em 2025

Brasil aposta no hidrogênio verde para liderar transição energética global em 2025

17/08/2025
edit post
Lula inaugura fábrica da GWM em SP e diz que Brasil está “aberto para negócios”

Lula inaugura fábrica da GWM em SP e diz que Brasil está “aberto para negócios”

16/08/2025
edit post
Donal Trump e Putin encerram reunião no Alasca sem acordo sobre guerra na Ucrânia

Donal Trump e Putin encerram reunião no Alasca sem acordo sobre guerra na Ucrânia

16/08/2025
edit post
Trump e Zelensky se reunirão na Casa Branca na segunda-feira

Trump e Zelensky se reunirão na Casa Branca na segunda-feira

16/08/2025
edit post
Contabilidade digital se consolida em 2025 como pilar estratégico para empresas brasileiras

Contabilidade digital se consolida em 2025 como pilar estratégico para empresas brasileiras

16/08/2025
edit post
WhatsApp Business se consolida como canal de vendas e relacionamento em 2025

WhatsApp Business se consolida como canal de vendas e relacionamento em 2025

16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

16/08/2025
edit post
Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

Trump chega ao Alasca para reunião de alto nível com Vladimir Putin

15/08/2025
edit post
Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

Tarifaço dos EUA pode eliminar mais de 600 mil empregos no Brasil em uma década, alerta estudo

15/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 17 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Marketing de influência em 2021: seis dicas para criar uma campanha de sucesso e deixar vícios para trás

Redação por Redação
29/11/2020
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
marketing-de-influencia-1
CompartilharCompartilhar

Já imaginou desenvolver uma campanha com influenciadores de forma simples, analítica e com resultados reais? Sem achismos e dúvidas de como sua estratégia irá performar? Esse é o sonho de toda marca, independente do tamanho e do segmento em que atua.

Talvez você goste de ver:

10 Lições de Dinheiro de Jeff Bezos para Construir e Proteger Riqueza

Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Isso porque o marketing de influência vem se tornando uma ferramenta cada vez mais estratégica para o posicionamento de marca, aproximação com o público final e, claro, conversão em vendas, trazendo resultados rastreáveis e infinitamente mais satisfatórios, se comparados às mídias tradicionais.

Mas sabemos que desenvolver um campanha de marketing de influência assertiva e com resultados positivos é um processo complexo, que depende de uma série de análises e cruzamento de dados de desempenho dos influenciadores. Foi então que surgiram as plataformas de análise de dados, automatizando esse processo e potencializando os resultados, com foco em ROI

Carolina Pascowitch, responsável pela Tagger Media no Brasil, principal plataforma Saas de marketing de influência do mundo, explica que uma campanha de sucesso não deve ser feita com planilhas excel e na base do achismo. Ela começa na análise de performance de cada influenciador, seguido de uma estratégia que deverá ser monitorada em tempo real para atingir o resultado que você espera.

A especialista listou seis dicas para ajudar profissionais de marketing e marcas a terem mais sucesso nessa missão:

Otimize seu tempo

Imagina precisar contratar mais de 100 influenciadores? O primeiro passo é sair da busca em redes sociais e partir para as ferramentas que englobam o processo de marketing de influência como um todo.

A Tagger Media, por exemplo, é uma plataforma Saas completa, que te acompanha desde o planejamento até a execução e integra seus resultados ao longo do processo.

Você não precisa mais passar horas e horas procurando o influenciador ideal nas Redes Sociais.

Ler  6 fontes de renda passiva para quem quer ganhar dinheiro na internet

Hoje você tem acesso a os influenciadores do Brasil e do Mundo em questão de minutos, pesquisando através dos parâmetros de sua estratégia ou até mesmo por afinidade da persona ideal para sua campanha.

O Planejamento é a base para o sucesso

Já pensou em começar o seu planejamento sabendo como que o seus concorrentes e benchmarks estão performando nas redes sociais? Ou conseguir cruzar o resultado com um determinado influenciador? O marketing de influência começa no planejamento e, quanto mais informações você tiver e quão mais específico forem os objetivos da sua campanha, mais bem-sucedida ela será.

Planos desfocados e ambíguos geram resultados desfocados e ambíguos. Analise sua concorrência, encontre seu público alvo e defina suas afinidades, para então desenvolver um planejamento com objetivos, metas e KPIs detalhados e específicos

Uma boa ideia é compartilhar as suas expectativas com o influenciador que você irá trabalhar. Isso garante o foco da campanha, gerando resultados muito mais assetivos no final.

Pesquise e encontre os influenciadores ideais para o seu objetivo

Faça pesquisas inteligentes por afinidade. Compare o público alvo da sua marca com o público do influenciador.

Encontre milhares de micro influenciadores com audiência similar a de uma celebridade que seria ideal para sua marca, mas que sai do seu orçamento. Assim, além de diversificar a sua comunicação, também terá mais engajamento.

A Tagger tem um banco de dados com mais de 100 cruzamentos. São mais de 4,5 MM de influenciadores nas principais plataformas sociais, mais de 65 mil marcas e mais de 9 bilhões de postagens históricas para fornecer os melhores, mais precisos e bem combinados resultados.

Conecte de forma consciente

Agora que encontrou os influenciadores perfeitos, é preciso ter uma estratégia de comunicação simples e eficaz, para nenhuma mensagem se perder entre vocês na hora da negociação.

Evite problemas no futuro e mantenha tudo, como mensagens, negociações, contratos, documentos, aprovação de conteúdo e qualquer outra comunicação entre você e o influenciado, em um só lugar.

Otimize seu tempo com um CRM interno, onde você pode armazenar informações sobre o influenciador e incluir anotações e etiquetas para sua gestão e acompanhamento de histórico.

Ler  As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

Imagina contatar 200 influenciadores simultaneamente e selecionar os finalistas como um funil de vendas? Após a contratação, você nem vai precisar cobrar os stories. A plataforma salva automaticamente os resultados de cada publicação.

Acompanhe os seus resultados em tempo real

Entender o que está funcionando – e, principalmente, o que não está – se resume a acompanhar em tempo real a sua estratégia. E automatizar este processo, é a única maneira de enxergar o impacto real de cada conjunto de dados.

É muito mais do que apenas medir a taxa de engajamento. Rastreie quantos seguidores do influenciador estão convertendo o seu investimento em venda final e até mesmo quem passou a falar da sua marca positivamente.

Mude sua estratégia no meio da sua campanha caso ela não esteja atingindo o seu objetivo e garanta um resultado de acordo com a sua expectativa.

Justifique o seu investimento

É comum se perguntar como justificar um investimento em um influenciador. E até mesmo como entender quanto custou cada métrica da sua estratégia.

Toda campanha gera um resumo de métricas de acordo com o seu KPI, sejam estas métricas de custos, utilizadas para calcular quanto está sendo investido em cada ação de cada campanha, ou as métricas de valor de mídia ganho, que são utilizadas para calcular o ROI sobre as campanhas.

Saiba calcular exatamente para onde foi cada real investido na sua campanha. De preferência, faça isso de forma automatizada para não correr riscos de erros.

A Tagger Media

Com representação de vendas exclusiva da Spark Saas, a Tagger Media é a principal plataforma Saas de marketing de influência do mundo, com sede na Californa e presença nas principais cidades do mundo. Ela conta com um enorme banco de dados: são mais de 4.5 milhões de influenciadores cadastrados, 170 mil marcas e 9 bilhões de postagens, estando vinculada às principais redes sociais – Instagram, Tiktok, Youtube, Twitter, Facebook, Twitch e Soundcloud.

A Tagger faz parte da Branded Content Marketing Association (BCMA) e recebeu o prêmio de melhor plataforma software as a service de marketing de influência pela The Influencer Marketing Awards (IMAs), além de receber 5 estrelas da Influencer Marketing Hub.

Ler  Venture capital: há espaço para novos unicórnios brasileiros em 2023?

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

10 Lições de Dinheiro de Jeff Bezos para Construir e Proteger Riqueza

por Redação
10/08/2025
edit post
10 Lições de Dinheiro de Jeff Bezos para Construir e Proteger Riqueza

Jeff Bezos dispensa apresentações. Fundador da Amazon, dono do The Washington Post e da empresa aeroespacial Blue Origin, ele figura de forma consistente entre os cinco homens mais...

Leia maisDetails

Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

por Kayene Simao
01/08/2025
edit post
Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

Entre os dias 15 e 17 de agosto, Belo Horizonte receberá a segunda edição da Feira da Franquia BH, evento que deve impulsionar o mercado mineiro ao reunir...

Leia maisDetails

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025
edit post
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs), ultrapassar o limite de faturamento anual ou ampliar...

Leia maisDetails

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

por Kayene Simao
21/07/2025
edit post
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de mulheres à frente de negócios no Brasil. Dados do Sebrae Rio indicam que 39% dos empreendimentos...

Leia maisDetails

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

por Kayene Simao
19/07/2025
edit post
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O Instituto Sabin anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do programa TransformAção, uma plataforma gratuita de formação voltada a pessoas interessadas em empreender com foco...

Leia maisDetails
edit post
Atirador abre fogo em restaurante em Nova York: 3 mortos e 8 feridos

Atirador abre fogo em restaurante em Nova York: 3 mortos e 8 feridos

por Redação
17/08/2025

A Polícia de Nova York (NYPD) confirmou que um tiroteio ocorrido na madrugada deste sábado deixou 3 mortos e 8...

edit post
Cartão de crédito consignado: como funciona e vantagens em 2025

Cartão de crédito consignado: como funciona e vantagens em 2025

por Kayene Simao
17/08/2025

O cartão de crédito consignado é semelhante a um cartão convencional, mas exclusivo para quem possui empréstimo consignado. Está disponível...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Endividamento dos brasileiros segue em alta e renegociação se torna essencial em 2025

Endividamento dos brasileiros segue em alta e renegociação se torna essencial em 2025

por Kayene Simao
17/08/2025

Em 2023, o endividamento dos brasileiros alcançou seu maior nível da história: 77,9% da população tinha alguma dívida, segundo dados...

edit post
Brasil aposta no hidrogênio verde para liderar transição energética global em 2025

Brasil aposta no hidrogênio verde para liderar transição energética global em 2025

por Kayene Simao
17/08/2025

Uma transição energética é apontada por especialistas como a única saída para reduzir o impacto dos gases que provocam as...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d