Com forte presença no mercado global, a M. Dias Branco participa da ISM, a maior feira de biscoitos, snacks e doces do mundo, que ocorrerá entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro em Colônia, na Alemanha.
“O objetivo da M. Dias Branco é fortalecer as marcas Piraquê, Vitarella, Richester e Isabela globalmente ao proporcionar aos clientes a oportunidade de levar os biscoitos mais vendidos no Brasil aos seus respectivos países”, afirma César Reis, Diretor de Exportação da M. Dias Branco.
Dentre os exemplos, está Vitarella, a marca líder em biscoitos, que nasceu em 1993 em Pernambuco e, atualmente, pode ser encontrada em todo o Brasil.
No portfólio levado para a ISM estará o Cracker Vitarella Tradicional, com o diferencial do sabor amanteigado e as sete camadas que derretem na boca. É o biscoito número 1 em vendas do Brasil, de acordo com a Nielsen.
No portfólio de Piraquê, estarão produtos ícones da marca, como o biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta cremoso; o Leite Maltado, o biscoito da vaquinha, com sabor único e que derrete na boca; além do Cream Cracker de Gergelim e dos snacks Presuntinho e Queijinho, que marcam gerações.
Outro destaque serão os Snacks de Batata, produzidos à base de batata, em um formato exclusivo, assado, crocante e fininho.
Richester, a marca de biscoitos recheados mais amados e vendidos do Brasil, como Escureto, Amori e Animados Zoo, e Fortaleza, a primeira marca criada pela M. Dias Branco, contarão com portfólio completo.
As duas marcas são as preferidas pelos brasileiros no varejo digital segundo o ranking digital das 20 marcas preferidas pelos brasileiros, da Pesquisa Kantar Brand Footprint Brasil.
César Reis afirma que mais do que gerar vendas, é motivo de orgulho para a Companhia levar ao mercado global produtos exclusivos, com qualidade, sabor e o DNA brasileiro.
A participação da M. Dias Branco na ISM ocorrerá em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e com a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados).
Para atender ao mercado externo, a M. Dias Branco possui certificações internacionais, que atestam qualidade, segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).
A Companhia conta também com o Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.
Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.
Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo.
Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos.
A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.