Lideranças empresariais se reúnem em evento gratuito para falar sobre saúde mental - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Lideranças empresariais se reúnem em evento gratuito para falar sobre saúde mental

Bem estar emocional e sua relação com a produtividade será o tema central do evento online e gratuito que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro.

A Vittude, empresa referência em psicologia online e saúde emocional corporativa, realiza a terceira edição do Corporate Mental Health Week.

O evento online e gratuito reunirá líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em RH para debater sobre educação emocional corporativa, melhores práticas de gestão e cuidados com a saúde mental dos colaboradores como alavancas na geração de resultados consistentes e promissores dentro das organizações.

A iniciativa está em linha com o propósito do Janeiro Branco, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.

“Acreditamos que a educação emocional corporativa é a chave para fomentar a humanização contínua como cultura das empresas. É fundamental democratizar esse debate para instruir as corporações sobre as melhores práticas e caminhos que podem ser adotados. Mais do que oferecer as ferramentas certas para ampliar o acesso a tratamento, queremos difundir conhecimento para que, juntos, possamos avançar e melhorar a qualidade de vida de todos”, explica Tatiana Pimenta, CEO e co-fundadora da Vittude.

As mudanças na cultura do trabalho, decorrentes do isolamento social necessário para a contenção da pandemia, impulsionaram reflexões importantes sobre saúde mental das pessoas no meio corporativo.

“O mundo está cada vez mais atento a essas questões, e isso é ótimo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.”, conclui Tatiana Pimenta.

Durante os dias 26 e 27, os painelistas vão discutir sobre a sustentabilidade emocional dentro das corporações, diversidade, benefícios e democratização ao acesso à saúde mental, tendo como foco central a produtividade sustentável. .

O evento conta com o patrocínio da Creditas e Pipo Saúde, e já tem nomes confirmados como Caio Nalini do Magalu, Juliano Ohta da Telhanorte Tumelero, Dani Junco, da B2Mamy, Amanda Graciano, do Cubo Itaú, Graziella D’Enfeld do Grupo Boticário, Adriana Aroulho da SAP e Marc Tawil.

Serviço:

Corporate Mental Health Week 2022

Link: Acesse aqui

Data: 26 e 27 de janeiro

Hora: Das 10h às 17hrs.

Sobre a Vittude:

A Vittude tem como propósito democratizar o acesso a tratamento psicológico e o conhecimento sobre saúde mental para transformar a qualidade de vida das pessoas para melhor.

Além disso, a empresa tem como objetivo contribuir para a criação de uma cultura de saúde mental e segurança psicológica para as organizações por meio da capacitação de líderes e desenvolvimento de competências.

Fundada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a startup oferece uma solução completa e modular de psicologia online, educação emocional e conteúdo especializado de alta qualidade.

Em 2019, a Vittude recebeu um aporte de R$ 4,5 milhões em rodada seed liderada pela Redpoint eventures e que contou com a participação da Superjobs, e, atualmente, conta com cerca de 150 clientes, mais de 500 mil colaboradores cobertos por seus serviços e 700 psicólogos ativos.

Comentários estão fechados.