A LG Electronics Inc. (LG) anunciou ontem (28/04) que as vendas consolidadas do primeiro trimestre de 2022 totalizaram KRW 21,11 trilhões (US$ 17,53 bilhões) — a maior receita trimestral de sua história.
O lucro operacional de KRW 1,88 trilhão (US$ 1,56 bilhão) foi positivamente impactado pela receita com royalties, parcialmente contrabalançada pelo custo não recorrente de restruturação da força de trabalho.
Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, as receitas subiram 18,5% e os lucros cresceram 6,4%, refletindo a forte demanda pelos eletrodomésticos da LG, visto que consumidores do mundo todo continuam apostando em um estilo de vida mais saudável, eficiência energética e melhorias para a casa.
As vendas da unidade de negócio de componentes automotivos aumentaram com o aquecimento na demanda por autopeças, fruto de uma resposta proativa e preventiva à escassez de semicondutores automotivos.
No primeiro trimestre de 2022, as vendas da LG Home Appliance & Air Solution Company foram de KRW 7,97 trilhões (US$ 6,62 bilhões), com lucro operacional de KRW 447,60 bilhões (US$ 371,68 milhões).
As vendas subiram 18,8% em relação ao mesmo trimestre no ano passado, levando a unidade a registrar a maior receita trimestral de sua história.
O crescimento estável foi impulsionado, em grande parte, pela forte performance de eletrodomésticos premium e de novas categorias como produtos de higiene com tecnologia de vapor.
A unidade de eletrodomésticos deve continuar crescendo com a expansão das vendas de novas categorias de eletrodomésticos no exterior.
LG Home Entertainment Company
A LG Home Entertainment Company registrou vendas de KRW 4,06 trilhões (US$ 3,38 bilhões) com lucro operacional de KRW 188,40 bilhões (US$ 156,44 milhões).
As vendas aumentaram 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionadas pela demanda contínua por produtos premium, incluindo TVs OLED e telas grandes na Europa e na América do Norte.
A unidade de negócio espera manter um crescimento contínuo com a expansão das vendas de TVs premium, incluindo as TVs LG OLED, QNED e grandes telas.
As vendas da LG Vehicle component Solutions Company no primeiro trimestre de 2022 foram de KRW 1,88 trilhão (US$ 1,56 bilhão).
Esse aumento de 8,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado é reflexo de uma resposta preventiva à escassez de semicondutores automotivos.
O prejuízo operacional da unidade de negócio no primeiro trimestre caiu para KRW 6,30 bilhões (US$ 5,23 milhões), e a empresa melhorou sua gestão de custos para elevar ainda mais a lucratividade.
A receita da LG Business Solutions Company melhorou no primeiro trimestre de 2022, chegando a KRW 2,02 trilhões (US$ 1,67 bilhão), alta de 23,7% em relação ao ano anterior.
Esse resultado se deve, em grande parte, à demanda contínua por produtos como monitores e produtos de PC no período de volta às aulas, à recuperação do segmento B2B, e ao ganho de competitividade dos produtos e de eficiências operacionais.
Sobre as taxas de câmbio do primeiro trimestre de 2022
Os resultados trimestrais não auditados da LG Electronics para o período de três meses encerrado em 31 de março de 2022 baseiam-se nas normas internacionais de contabilidade IFRS (International Financial Reporting Standards).
Os montantes em wons coreanos (KRW) são convertidos em dólares americanos (US$ ) ao câmbio médio do período de três meses que compõe o trimestre correspondente — KRW 1.204.26 por dólar.