Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

João Beck, assessor de investimentos da BRA, convida Luis Ermel para bate-papo sobre opções de ações

Evento faz parte da Maratona Financeira, uma série de lives semanais transmitidas no Youtube com convidados especialistas no mercado financeiro

João Beck, sócio da BRA, maior escritório de renda variável da XP, convida Luis Ermel, especialista em opções, CEO da Investflex e investidor qualificado com atuação no mercado há mais de 10 anos, para a primeira edição do projeto Maratona Financeira, que começa na próxima terça-feira (02), às 19h.

O projeto de educação financeira com transmissão ao vivo e online terá como tema opções de ações.

Leia Também:  Plataforma de investimentos é selecionada para programa de aceleração do Google

Cada série de lives da Maratona terá três encontros ao vivo com a participação de convidados especialistas no mercado financeiro que vivem na prática o conhecimento do qual falam. O objetivo é transmitir o melhor conhecimento do mercado financeiro para investidores que estão começando e/ou que já operam.

“Quero poder levar os conteúdos de uma forma que os meus clientes possam conhecer melhor os produtos e oportunidades de forma confiante, sem precisar ter ônus com o curso, por isso vamos abordar desde o basico”, diz o especialista em investimentos João Beck.

Segundo o sócio da BRA, no mercado de opções não adianta acertar apenas o movimento da ação (ativo). É muito importante também escolher a melhor opção para a tomada de decisão. “Esse conhecimento não está em livros. Vamos também comentar sobre exemplos que já vivenciamos e que eu pude aprender na minha caminhada de assessor”, explica João.

O mercado de opções de ações é um instrumento financeiro de derivativo das ações mais negociadas no mercado brasileiro como Itaú, Vale e Petrobras e por meio do qual o investidor pode utilizar como forma de alavancagem e proteção da carteira. Devido ao menor custo de investimento inicial, é uma modalidade mais democrática. Além disso, caso haja algum erro, perde-se apenas o capital investido, operando na ponta comprada.

“Eu já operei muito com opções e utilizo hoje na minha carteira de ações, seja para proteção, seja em momentos que tenho falta de liquidez, utilizando como uma forma de aumentar a minha participação e exposição no mercado de alta de alguma empresa, mesmo sem recursos disponíveis na conta. Dessa forma, posso alocar minhas ações em garantia e aumentar a exposição. Hoje a maior parte da minha carteira de ações está financiada com opções, uma estratégia simples que ainda poucos conhecem”, diz.

A transmissão será ao vivo pelo Youtube e Facebook, no perfil de João Beck.

Para participar, siga as instruções no Instagram.

Sobre João Beck

joao-beck
João Beck, sócio da BRA, considerada a maior corretora de renda variável da XP, e especialista em investimentos

João Beck é assessor de investimentos e sócio da BRA, um dos maiores escritórios credenciados da XP Investimentos, com mais de 30 mil clientes e cerca de R$ 2 bilhões de ativos sob custódia com escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

Graduado em economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, começou a carreira com vivência em bancos como Itaú e HSBC, instituição da qual saiu para começar uma carreira mais focada em investimentos.

Passou por corretoras como Ágora, ICAP Brasil, Gradual Investimentos, TOV até chegar na XP Investimentos, onde atuou antes de se tornar sócio do escritório de investimentos BRA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.