Após transformar a maneira como o brasileiro pede comida, o iFood também revolucionou a forma como as pessoas fazem mercado.
Com atuação desde junho de 2019, o iFood Mercado conquista a liderança na categoria de delivery de compras online no Brasil e chega a julho com mais de 33 mil parceiros entre mercados, conveniências, pets e farmácias e atuação em todas as regiões do Brasil com presença em 908 cidades.
Um movimento acelerado, já que em julho de 2020 a categoria era formada por 2,3 mil lojas e apresentou um crescimento de 1.329% neste período. Até o final de 2021, a empresa pretende chegar a 40 mil estabelecimentos parceiros disponíveis e dobrar a presença em cidades.
“Estamos otimistas com o avanço na categoria iFood Mercado, em especial na preferência dos consumidores. Evoluímos muito com novas soluções e possibilidades para o segmento. Conquistamos um extenso portfólio com parceiros que traz a ampliação da oferta para os usuários, acompanhando a forte mudança nos hábitos de consumo observada nos últimos anos” destaca Antonio Mello, Diretor de iFood Mercado.
“Cada vez mais conectados e buscando novas oportunidades para suas compras, os consumidores querem seus estabelecimentos preferidos no aplicativo, tanto para realizar compras pequenas e emergenciais quanto para compras maiores e planejadas, nos mais diversos segmentos seja Mercado, Pet, Farmácia ou mesmo Bebidas e Conveniência. Seguimos em busca das melhores soluções para os nossos clientes e para os milhares de estabelecimentos cadastrados na plataforma, com capilaridade, presença nacional e expertise na logística de entregas. É um importante passo estratégico na expansão prevista para os próximos meses”, afirma o diretor de iFood Mercado.
Em um ano de mudanças no comportamento de consumo e transformação digital, o iFood Mercado atingiu um crescimento de mais de 193% no número de pedidos entre julho de 2020 a julho de 2021 e em São Paulo alcançou a liderança da categoria de compras de mercado online e conquistou a preferência dos consumidores empatado com o Pão de Açúcar, segundo a pesquisa Datafolha (abril 2021).
A transformação que aconteceu no varejo de uma maneira geral, com as grandes redes e até mesmo a indústria se rendendo definitivamente ao comércio online e o iFood conquistou extenso portfólio oferecendo ao consumidor possibilidades de compras do mês à conveniência em um só lugar, com toda praticidade, agilidade e conforto com um portfólio completo.
Entre os parceiros na categoria hiper e supermercados do iFood estão Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, Dia, BIG, Quitanda, Muffato, Angeloni, Barbosa, Oba Hortifruti, Lopes, Hirota, Hortifruti, Natural da Terra, Eataly, entre outros.
Express
Pedir para entregar em casa itens de mercado já é uma conveniência e tanto – imagina quando você recebe em até 15 minutos. Oferecido em diversas cidades brasileiras, mobiliza o comércio local e atende às demandas urgentes dos consumidores, com praticidade, conforto e segurança.
O IFood Express vem ganhando o consumidor e no mês de julho o iFood passou da marca de 200 mil pedidos, um crescimento superior a 230% em relação ao mês de junho de 2021. A meta da empresa é que nos próximos meses triplique a presença em cidades e acelere ainda mais o número de estabelecimentos que operam na modalidade.
O iFood
O iFood , referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia.
Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.
O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.