• Recentes
  • Tendências
edit post
IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

29/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

06/12/2025
edit post
Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

06/12/2025
edit post
Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

06/12/2025
edit post
STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

06/12/2025
edit post
Primeiro lote de combustível sustentável de aviação produzido no Brasil é comercializado no Rio

Primeiro lote de combustível sustentável de aviação produzido no Brasil é comercializado no Rio

06/12/2025
edit post
TV Brasil vence categoria de Jornalismo em Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo

TV Brasil vence categoria de Jornalismo em Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo

06/12/2025
edit post
TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para as eleições de 2026

TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para as eleições de 2026

06/12/2025
edit post
2026 se aproxima como um dos anos mais favoráveis para novos empreendedores

2026 se aproxima como um dos anos mais favoráveis para novos empreendedores

06/12/2025
edit post
Movimento de saques cresce com pagamento do 13º salário

Movimento de saques cresce com pagamento do 13º salário

06/12/2025
edit post
Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

06/12/2025
edit post
Exploração ilegal de madeira domina 62% da área no Amazonas, aponta Imazon

Exploração ilegal de madeira domina 62% da área no Amazonas, aponta Imazon

05/12/2025
edit post
Favelas concentram menor arborização e infraestrutura urbana, aponta IBGE

Favelas concentram menor arborização e infraestrutura urbana, aponta IBGE

05/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 8 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

Veja algumas tendências das notificações push para 2025. A integração com inteligência artificial é uma delas, explica o especialista Victor Okuma, da Indigitall no Brasil

Tábata Férlin por Tábata Férlin
29/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
Imagem de Freepik

Imagem de Freepik

CompartilharCompartilhar

Push notification – ou notificações push – são aqueles avisos que recebemos por meio de aplicativos ou sites em nossos smartphones. Os tipos de push notifications podem variar amplamente, desde lembretes para manutenção de contato, promoções de vendas, lembretes de pagamento até atualizações de status de serviços, criando oportunidades personalizadas para interação entre empresas e clientes.

Talvez você goste de ver:

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

Segundo o especialista Victor Okuma, country manager da Indigitall no Brasil, essa Tecnologia passa por evolução, sendo possível identificar tendências desse recurso para 2025. A Indigitall é uma plataforma espanhola que chegou ao mercado brasileiro recentemente. Entre outras soluções de automação de canais de contato e relacionamento, a empresa é referência no desenvolvimento e fornecimento de push notifications no mercado mundial, inclusive integrada à inteligência artificial.

“A IA, por exemplo, pode ser utilizada nas notificações push para mapear gostos e hábitos do consumidor, garantindo que as mensagens cheguem no momento certo e com o conteúdo adequado”, explica. 

De acordo com o especialista, as cinco principais tendências do Push Notification para o próximo ano são:

01 – Uso de mídias (gifs, imagens e vídeos):

As notificações push estão evoluindo além de simples textos informativos, passando a incorporar conteúdos multimídia, como gifs, imagens e vídeos, o que proporciona uma experiência mais envolvente para o usuário.

Isso não só destaca o produto ou serviço comunicado, mas também torna a notificação mais interativa e visualmente atraente, aumentando em até 45% as chances de ser acessada comparando com uma notificação push normal e se consolidando, assim, como um canal poderoso de engajamento.

02 – Botões interativos:

Com a adição de botões, as push notifications oferecem opções de ação direta, como “Comprar agora”, “Saiba mais”, “Falar pelo whatsapp” ou “Adicionar ao carrinho”. Essa abordagem simplifica a interação do usuário com a marca, reduzindo o número de etapas necessárias para completar uma ação, como fazer uma compra ou acessar uma oferta.

Ler  A Importância do Share of Search como Métrica Inovadora no Marketing Atual

Esses botões ainda são personalizáveis com conteúdos multimídia, como gifs e imagens, gerando maior taxa de conversão.

03 – Inteligência artificial:

A integração de IA nas push notifications está se tornando uma tendência dominante. A IA é capaz de identificar o melhor canal de comunicação com o cliente, como WhatsApp, e-mail ou site, e pode otimizar o direcionamento da campanha com base nas interações anteriores. Além disso, a IA determina o momento ideal para o envio da notificação, aumentando as chances de engajamento.

“Ou seja, a mensagem da marca tende a chegar ao consumidor no momento em que ele está mais propenso a abrir, ler e continuar conectado ao aplicativo ou ao site da empresa”, explica Okuma. “Isso potencializa a eficácia das campanhas”, completa

04 – Segmentação por grupos:

Ferramentas avançadas permitem uma segmentação muito mais precisa e eficiente dos perfis de clientes, utilizando dados comportamentais, demográficos e preferências individuais. Isso possibilita agrupar os usuários em segmentos específicos, como hábitos de compra, interesses, histórico de interações e até localização geográfica.

Com essa segmentação, as push notifications respeitam o contexto certo e o momento mais oportuno para a interação com a marca, o que melhora significativamente a experiência do usuário.

05 – Criptografia:

Como tendência, chegam as push notifications criptografadas, ou seja, aqueles que preservam a privacidade e garantem a segurança das informações trocadas, impedindo fraudes e acessos não autorizados. Essa tecnologia protege informações sensíveis, como dados pessoais e transações financeiras, durante todo o processo de comunicação.

Com esse recurso, as empresas oferecem um ambiente mais seguro e confiável, aumentando a confiança dos clientes ao interagir com a marca por meio de push notifications e outras formas de comunicação digital, essa tecnologia é muito utilizada pelos bancos e empresas do segmento financeiro, trocando muitas vezes, canais como SMS por Pushs criptografadas.

06 – Centralização da comunicação através de uma “Customer Journey”: 

O especialista da Indigitall observa que, tão importante quanto os itens mencionados, é a automação, a integração e a centralização dos canais de comunicação de uma empresa com seu público.

A unificação desse fluxo completo em uma única plataforma permite às marcas acesso informações privilegiadas, cruzamento de dados e, a partir disso, a adoção de práticas e estratégias de grande proximidade com o cliente, o que, mais adiante, vai significar uma maior adesão às mensagens promocionais notificadas via push.

Ler  Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

O executivo da Indigitall descreve: “Por exemplo, depois de um checkout no site, o cliente pode receber, em seu WhatsApp ou e-mail, uma mensagem da empresa – até mesmo um áudio do CEO da empresa agradecendo. Isso gera satisfação. Posteriormente, quando receber uma notificação push promocional, o cliente estará mais propenso a abrir. É o tipo de solução que o manager define como um fluxo completo de toda a jornada do cliente, automatizado e integrado em uma única plataforma, “um dos diferenciais da Indigitall”, como sublinha.

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra VICTOR INDIGITALL

Segundo o executivo da Indigitall, essas inovações demonstram o impacto cada vez maior da tecnologia no cenário global, com empresas de diversos setores buscando soluções mais eficientes e personalizadas. A startup, por exemplo, está presente em 14 países, atendendo mais de 200 clientes, incluindo grandes marcas como Claro, Movistar, Televisa, Starbucks, Carrefour, Bankinter, entre outras. Dois dos maiores clubes de futebol da Espanha e do mundo, situados na capital espanhola (cidade-sede da Indigitall), também são clientes: o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Com sede na Espanha, a empresa aposta, neste ano, especialmente em sua atuação no Brasil e nos Estados Unidos, depois de, em abril, ter captado 6 milhões de euros em uma rodada de investimentos em seu país de origem. “Estamos começando agora. Mas já em 2025 pretendemos dobrar nossa operação no Brasil”, informa Okuma. A Indigitall é parceira oficial da Meta (WhatsApp, Instagram e Facebook) e, no Brasil, já atende às operações nacionais do McDonald’s e da Verisure.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

À medida que a Black Friday se aproxima, marcas de diversos setores intensificam a busca por estratégias capazes de potencializar resultados comerciais. Nesse contexto, nano e microinfluenciadores vêm...

Leia maisDetails

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails
edit post
Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

Organizações reforçam críticas ao uso de agrotóxicos em dia de mobilização internacional

por Taysa Medeiros
06/12/2025

Movimentos do campo e organizações de saúde e direitos humanos aproveitaram o Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos, lembrado...

edit post
Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

Estudo aponta que seis em cada dez beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa em dez anos

por Taysa Medeiros
06/12/2025

Seis em cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014 deixaram de depender do programa ao longo dos...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

Caixa inicia recebimento de pedidos de saque do FGTS por calamidade em cidades de São Paulo

por Taysa Medeiros
06/12/2025

A Caixa Econômica Federal começou a receber as solicitações de saque por calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de...

edit post
STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

STF retoma julgamento sobre pagamento de benefícios previdenciários a mulheres vítimas de violência doméstica

por Taysa Medeiros
06/12/2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (5) o julgamento virtual que vai definir se mulheres vítimas de violência...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d