• Recentes
  • Tendências
edit post
IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

29/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

19/08/2025
edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

19/08/2025
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

19/08/2025
edit post
Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

19/08/2025
edit post
Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

Fhoresp orienta empresários a criar alternativas próprias de delivery diante da concorrência do iFood

19/08/2025
edit post
Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

19/08/2025
edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

19/08/2025
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

19/08/2025
edit post
Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

19/08/2025
edit post
A força da terceira geração nas empresas familiares

A força da terceira geração nas empresas familiares

19/08/2025
edit post
Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

18/08/2025
edit post
Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

18/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 20 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra

Veja algumas tendências das notificações push para 2025. A integração com inteligência artificial é uma delas, explica o especialista Victor Okuma, da Indigitall no Brasil

Tábata Férlin por Tábata Férlin
29/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
Imagem de Freepik

Imagem de Freepik

CompartilharCompartilhar

Push notification – ou notificações push – são aqueles avisos que recebemos por meio de aplicativos ou sites em nossos smartphones. Os tipos de push notifications podem variar amplamente, desde lembretes para manutenção de contato, promoções de vendas, lembretes de pagamento até atualizações de status de serviços, criando oportunidades personalizadas para interação entre empresas e clientes.

Talvez você goste de ver:

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Segundo o especialista Victor Okuma, country manager da Indigitall no Brasil, essa Tecnologia passa por evolução, sendo possível identificar tendências desse recurso para 2025. A Indigitall é uma plataforma espanhola que chegou ao mercado brasileiro recentemente. Entre outras soluções de automação de canais de contato e relacionamento, a empresa é referência no desenvolvimento e fornecimento de push notifications no mercado mundial, inclusive integrada à inteligência artificial.

“A IA, por exemplo, pode ser utilizada nas notificações push para mapear gostos e hábitos do consumidor, garantindo que as mensagens cheguem no momento certo e com o conteúdo adequado”, explica. 

De acordo com o especialista, as cinco principais tendências do Push Notification para o próximo ano são:

01 – Uso de mídias (gifs, imagens e vídeos):

As notificações push estão evoluindo além de simples textos informativos, passando a incorporar conteúdos multimídia, como gifs, imagens e vídeos, o que proporciona uma experiência mais envolvente para o usuário.

Isso não só destaca o produto ou serviço comunicado, mas também torna a notificação mais interativa e visualmente atraente, aumentando em até 45% as chances de ser acessada comparando com uma notificação push normal e se consolidando, assim, como um canal poderoso de engajamento.

02 – Botões interativos:

Com a adição de botões, as push notifications oferecem opções de ação direta, como “Comprar agora”, “Saiba mais”, “Falar pelo whatsapp” ou “Adicionar ao carrinho”. Essa abordagem simplifica a interação do usuário com a marca, reduzindo o número de etapas necessárias para completar uma ação, como fazer uma compra ou acessar uma oferta.

Ler  5 Modelos de Prompts para Criar Conteúdos Virais nas Redes Sociais

Esses botões ainda são personalizáveis com conteúdos multimídia, como gifs e imagens, gerando maior taxa de conversão.

03 – Inteligência artificial:

A integração de IA nas push notifications está se tornando uma tendência dominante. A IA é capaz de identificar o melhor canal de comunicação com o cliente, como WhatsApp, e-mail ou site, e pode otimizar o direcionamento da campanha com base nas interações anteriores. Além disso, a IA determina o momento ideal para o envio da notificação, aumentando as chances de engajamento.

“Ou seja, a mensagem da marca tende a chegar ao consumidor no momento em que ele está mais propenso a abrir, ler e continuar conectado ao aplicativo ou ao site da empresa”, explica Okuma. “Isso potencializa a eficácia das campanhas”, completa

04 – Segmentação por grupos:

Ferramentas avançadas permitem uma segmentação muito mais precisa e eficiente dos perfis de clientes, utilizando dados comportamentais, demográficos e preferências individuais. Isso possibilita agrupar os usuários em segmentos específicos, como hábitos de compra, interesses, histórico de interações e até localização geográfica.

Com essa segmentação, as push notifications respeitam o contexto certo e o momento mais oportuno para a interação com a marca, o que melhora significativamente a experiência do usuário.

05 – Criptografia:

Como tendência, chegam as push notifications criptografadas, ou seja, aqueles que preservam a privacidade e garantem a segurança das informações trocadas, impedindo fraudes e acessos não autorizados. Essa tecnologia protege informações sensíveis, como dados pessoais e transações financeiras, durante todo o processo de comunicação.

Com esse recurso, as empresas oferecem um ambiente mais seguro e confiável, aumentando a confiança dos clientes ao interagir com a marca por meio de push notifications e outras formas de comunicação digital, essa tecnologia é muito utilizada pelos bancos e empresas do segmento financeiro, trocando muitas vezes, canais como SMS por Pushs criptografadas.

06 – Centralização da comunicação através de uma “Customer Journey”: 

O especialista da Indigitall observa que, tão importante quanto os itens mencionados, é a automação, a integração e a centralização dos canais de comunicação de uma empresa com seu público.

A unificação desse fluxo completo em uma única plataforma permite às marcas acesso informações privilegiadas, cruzamento de dados e, a partir disso, a adoção de práticas e estratégias de grande proximidade com o cliente, o que, mais adiante, vai significar uma maior adesão às mensagens promocionais notificadas via push.

Ler  As melhores estratégias de Google Ads para e-commerce

O executivo da Indigitall descreve: “Por exemplo, depois de um checkout no site, o cliente pode receber, em seu WhatsApp ou e-mail, uma mensagem da empresa – até mesmo um áudio do CEO da empresa agradecendo. Isso gera satisfação. Posteriormente, quando receber uma notificação push promocional, o cliente estará mais propenso a abrir. É o tipo de solução que o manager define como um fluxo completo de toda a jornada do cliente, automatizado e integrado em uma única plataforma, “um dos diferenciais da Indigitall”, como sublinha.

IA mapeia gostos e hábitos e envia notificações via celular para convencer consumidores de compra VICTOR INDIGITALL

Segundo o executivo da Indigitall, essas inovações demonstram o impacto cada vez maior da tecnologia no cenário global, com empresas de diversos setores buscando soluções mais eficientes e personalizadas. A startup, por exemplo, está presente em 14 países, atendendo mais de 200 clientes, incluindo grandes marcas como Claro, Movistar, Televisa, Starbucks, Carrefour, Bankinter, entre outras. Dois dos maiores clubes de futebol da Espanha e do mundo, situados na capital espanhola (cidade-sede da Indigitall), também são clientes: o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Com sede na Espanha, a empresa aposta, neste ano, especialmente em sua atuação no Brasil e nos Estados Unidos, depois de, em abril, ter captado 6 milhões de euros em uma rodada de investimentos em seu país de origem. “Estamos começando agora. Mas já em 2025 pretendemos dobrar nossa operação no Brasil”, informa Okuma. A Indigitall é parceira oficial da Meta (WhatsApp, Instagram e Facebook) e, no Brasil, já atende às operações nacionais do McDonald’s e da Verisure.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
edit post
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
edit post
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails
edit post
EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

EUA afirmam ter revogado 6 mil vistos de estudantes

por Redação
19/08/2025

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (18) que revogou cerca de 6 mil vistos de estudantes desde que...

edit post
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

por Redação
19/08/2025

A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou nesta segunda-feira (18) a empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, para exigir...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

Trump propõe reunião entre Putin e Zelensky para avançar em negociações de paz

por Redação
19/08/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira planos para uma futura reunião entre o presidente da Rússia,...

edit post
Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

Cresce interesse de famílias brasileiras por holdings internacionais após mudança no ITCMD

por Kayene Simao
19/08/2025

A promulgação da Emenda Constitucional 132/2023, que torna obrigatória a progressividade do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação),...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d