• Recentes
  • Tendências
Google Ads - Reprodução Canva

Google Ads: como funciona e como usar

13/11/2022
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

31/07/2025
Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

31/07/2025
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

31/07/2025
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

31/07/2025
Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

31/07/2025
Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

31/07/2025
Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

31/07/2025
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

31/07/2025
Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

30/07/2025
Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

30/07/2025
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

30/07/2025
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

30/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 31 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Google Ads: como funciona e como usar

Karla Camacho por Karla Camacho
13/11/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Google Ads - Reprodução Canva

Google Ads - Reprodução Canva

CompartilharCompartilhar

O Google Ads, que antigamente se chamava Google AdWords, é uma ferramenta muito importante para quem quer divulgar seu negócio.

Talvez você goste de ver:

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

Com essa plataforma de anúncios, é possível atingir um grande número de pessoas de uma só vez.

O que é Google Ads e como funciona

O Google Ads é a plataforma de anúncios e propaganda da empresa Google, mundialmente conhecida.

A primeira versão da plataforma foi lançada em meados de 2000, e desde aquela época, ela lidera esse mercado.

Através dessa plataforma, milhares de empresas podem fazer anúncios. Ela funciona de modo que as empresas pagam ao Google para fazer a divulgação.

Como criar uma conta no Google Ads

O processo de criação de conta na plataforma é muito simples e rápido e para começar é preciso acessar o site oficial.

Depois é só clicar em “Começar Agora” e então digitar um e-mail do Google para fazer a vinculação da conta.

Ao clicar em “Continuar”, você será guiado para uma série de configurações, com instruções para criação da conta.

Os próximos passos você poderá configurar uma primeira companhia teste, se assim desejar.

Por último, você responderá perguntas sobre sua empresa, seu primeiro anúncio e a forma de pagamento e valores.

Como anunciar no Google Ads?

Depois de conhecer a plataforma e como ela funciona, é hora de pensar sobre como você pode anunciar no Google Ads.

É importante focar no tipo de público que você quer atingir, além de pensar no perfil de sua empresa.

Existem muitos tutoriais na internet que te ajudarão a criar anúncios e aumentar a geração de leads para sua empresa com o site.

6 vantagens de usar o Google Ads

Listamos a seguir, 6 vantagens em usar o Google Ads, para que você entenda melhor o porquê de usar a plataforma.

Ler  Governo de Goiás busca parcerias com Google para impulsionar inovação e inteligência artificial

1.Resultados imediatos

É evidente que as propagandas em plataformas famosas como o Google podem impactar o maior número de pessoas e trazer resultados mais rápidos.

Contudo, ele também contribui para outros aspectos do marketing. Sendo assim, isso dá mais tempo de que esses trabalhos sejam feitos sem atropelamento.

2.Descobrir o potencial das keywords para SEO

Com o uso do Google Ads, o gestor pode testar a eficiência e a taxa de conversão de palavras chaves mais relevantes.

Dessa forma, é possível se adaptar melhor a qualquer possível mudança, tornando o sistema livre de falhas.

3.Otimizar o Landing Pages e fluxo de conversão

Não basta somente trabalhar duro para que a sua página ranqueie nos primeiros resultados do Google.

Também é preciso garantir boas taxas quando ela chegar lá, e com o Google Ads, esse monitoramento pode ser feito de forma mais simples e eficaz.

4.Estimar a conversão dos termos “(not provided)”

Sempre que um usuário busca uma palavra-chave, ligado a uma conta Google, a plataforma camufla esse termo, divulgando apenas “(not provided)”.

Contudo, utilizando o Google Ads é possível estimar a conversão desse termo, para que você possa adequar a produção de SEO.

5.Descobrir novas palavras-chave

Mesmo fazendo uma pesquisa extensa, algumas palavras-chave ainda acabam ficando de fora da campanha.

Mas com o auxílio da ferramenta, essa lista é estendida, aumentando as chances de ranking.

6.Trazer clientes em todas as etapas do funil de vendas

Com essa feramenta seu anúncio chega ao consumidor na hora exata em que ele está procurando.

E essa agilidade pode contribuir para que se mapeie ofertas para diferentes estágios do processo de compra do cliente.

Agora que você já conhece o Google Ads, então comece a utilizar a plataforma e anuncie seu negócio!

Veja também:

20 dicas para fazer renda extra nos finais de semana

Livro infantil inspira meninas sonharem com mundo da engenharia

Brasileiros negam oferta de trabalho por remuneração insuficiente

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Ler  Ludmilla é a cara do verão da Chilli Beans

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AnúnciosGoogleGoogle Ads
CompartilhamentosTweet
Karla Camacho

Karla Camacho

Apaixonada por comunicação, estudante de direito e entusiasta de diversos assuntos, gosta de escrever e adora passar tempo consumindo conteúdos. Além de escrever, adora aprender coisas novas e ama animais.

Artigos recomendados

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

por Kelly Couto
31/07/2025

A Casa Branca oficializou nesta quarta-feira (30) a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, como...

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

por Kayene Simao
31/07/2025

O agronegócio brasileiro é um dos principais pilares da economia nacional, gerando empregos e representando parcela significativa do Produto Interno...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

por Kayene Simao
31/07/2025

Em um cenário econômico marcado por alta carga tributária e complexidade burocrática, especialistas alertam que tratar a contabilidade como uma...

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

por Kayene Simao
31/07/2025

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), calculado pelo FGV IBRE, caiu 2,2 pontos em julho, atingindo 87,1 pontos, após...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d