Feriados em novembro fazem crescer procura por carros alugados - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Feriados em novembro fazem crescer procura por carros alugados

Para reduzir risco de não encontrar veículos, associação que reúne as locadoras recomenda ao viajante fazer reserva ainda neste mês de outubro

O turismo nacional tem, nos feriados prolongados do segundo semestre, um bom termômetro para projetar como ficará a demanda nas férias de verão. E, em novembro, o calendário novamente estará favorável para quem gosta de viajar, com feriados nacionais já no dia 2 (Finados) e no dia 15 (Proclamação da República).

Conforme a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), diante de tais oportunidades para fugir da rotina e cair na estrada, a principal recomendação é não deixar para reservar o carro na última hora. “Bahia, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo são destinos que correm mais riscos de não terem disponibilidade de carros alugados para quem tentar alugar de véspera”, diz Paulo Miguel Junior, presidente da ABLA.

Segundo ele, devido ao cenário atual do setor automotivo, as locadoras estão tendo dificuldades para comprar mais carros e aumentar a frota disponível.

“O ideal é reservar o quanto antes, ainda em outubro, inclusive para também reduzir o risco de não encontrar os veículos na categoria desejada quando chegar a hora de viajar”, acrescenta Miguel Junior.

As tarifas variam conforme a categoria do carro, tipo de proteção de danos e se haverá motoristas adicionais. No caso de devolução em cidades diferentes pode ser cobrada tarifa diferenciada.

“Mesmo assim, viajar com carro alugado é cada vez mais um ótimo custo-benefício”, avalia Paulo Miguel, da ABLA. “É uma experiência para compartilhar em família, a dois, entre amigos ou mesmo sozinho”.

A associação recomenda ainda avaliar o estilo de viagem na hora de escolher a categoria do veículo.

Ou seja, quantas pessoas estarão juntas, a distância a ser percorrida e o volume das bagagens são fatores importantes para locar o carro adequado. Outra recomendação da ABLA é checar, junto à locadora de sua preferência, como funciona o atendimento 24 horas.

Comentários estão fechados.