Sentindo a demanda por viagens ônibus aquecida desde o aumento dos combustíveis, em março, a startup Buser espera um mês de abril mais movimentado do que o normal.
Só na Páscoa, considerando os embarques saindo desta quinta-feira (14/4) até domingo (17/4), a empresa espera transportar, em todo o Brasil, cerca de 160 mil passageiros.
O volume é 15% maior do que o registrado no último feriado, em fevereiro, e representa um salto de 8 vezes na quantidade de passageiros transportados na Semana Santa de 2021.
Para o feriado de Tiradentes, daqui menos de uma semana, a previsão é ainda mais otimista: considerando as reservas feitas até o momento e o comportamento “last minute” do brasileiro, que costuma fechar a viagem faltando poucos dias para o embarque, a plataforma espera transportar perto de 200 mil pessoas em todo o Brasil.
“Essas datas vão puxar abril para cima. Esperamos, com isso, fechar o mês pelo menos 20% maior na comparação com março em termos de volume de passageiros”, afirma Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.
“Isso significa um aumento de 6 vezes na quantidade de passageiros transportados na comparação com abril do ano passado, quando ainda enfrentávamos a terceira onda da pandemia, por isso a variação tão gritante”, complementa.
Outros fatores contribuem com a alta
Além dos feriados, há outros fatores que favorecem o setor de viagens rodoviárias.
O aumento da gasolina, que foi de quase 19% nas refinarias, está sendo sentido fortemente pelo consumidor nas últimas semanas – em Belo Horizonte, por exemplo, o litro chega perto de R$ 8,00.
Com isso, para quem for pegar a estrada, o ônibus se torna opção ainda mais vantajosa, chegando a custar até 80% a menos, dependendo do destino.
A Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis.
Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento.
Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas.
Com mais de 6,5 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus.
Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.