O Facebook Pay é o sistema de pagamentos do grupo Meta, que inclui o próprio Facebook e outras redes sociais como Whatsapp e Instagram.
Assim, caso você queira receber e enviar pagamentos através dessas plataformas, terá que fazer um cadastro no Facebook Pay.
Mas, como fazer o cadastro nesse serviço de pagamentos? Nos próximos tópicos essa e outras informações são repassadas de uma forma simples de entender.
Passo a passo para se cadastrar no Facebook Pay
Antes de qualquer coisa, é necessário ter uma conta no Facebook e o app da rede social instalado no smartphone. Os passos seguintes são esses:
- Entre no app do Facebook e clique no menu de 3 traços, localizado no lado superior direito da tela;
- Em seguida, clique na aba “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”;
- Logo depois, clique em “Pagamentos” e por fim em “Facebook Pay”;
- Para finalizar, basta adicionar formas de pagamento (geralmente cartões de crédito), preencher mais algumas solicitações e criar uma senha.
Pronto, a partir desse ponto você já poderá fazer pagamentos pelo seu Facebook.
Vantagens de usar o Facebook Pay
Agora, conheça as principais vantagens de utilizar o Facebook Pay. Confira a lista abaixo:
- É fácil de usar, pois tem um sistema intuitivo e simples;
- É seguro e protegido por senha, criptografia e sistemas de segurança do próprio aparelho, como leitura biométrica e reconhecimento facial, por exemplo;
- Possibilita fazer pagamentos em grupo;
- Permite a personalização das mensagens de pagamento, que podem ter emojis e outros símbolos;
- É isento de taxas, sendo totalmente gratuito;
- Representa mais uma boa opção de pagamento frente a outras existentes no mercado.
O Facebook Pay é seguro?
Por fim, vale ressaltar que sim, o Facebook Pay é bastante seguro e eficaz na proteção dos dados dos seus usuários e das transações financeiras que são realizadas na plataforma.
Como dissemos anteriormente, o grupo Meta envolveu esse serviço em uma grande rede de proteção, composta por criptografia de ponta-a-ponta e muitas outras camadas de segurança.
Além disso, é necessário frisar que todo o sistema de pagamentos é atualizado constantemente. Essas atualizações visam resolver possíveis problemas de segurança que sejam encontrados na plataforma e evitar ataques cibernéticos.
Leia mais:
6 dicas básicas para você economizar dinheiro