Os desafios do setor de óleo e gás voltam a ser pauta na Fábrica de Startups. Ao lado da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), a aceleradora busca empreendedores que possam criar soluções inovadoras para o transporte de gás. Serão selecionadas 50 mentes criativas – divididos em 10 grupos com 5 participantes – para uma semana de inovação dentro da Fábrica de Startups e no Rio Pipeline 2019.
Com inscrições abertas e gratuitas até o dia 23 de agosto, o programa de aceleração propõe solução para três desafios, que envolvem operações, analytics e recursos humanos. Os candidatos selecionados receberão o suporte da rede de mentores da Fábrica de Startups e mentoria de funcionários da NTS, oportunidades e criar a própria startup e possibilidade de fazer negócio com a empresa de transporte de gás.
Para esta semana de inovação, as inscrições estão abertas para empreendedores com perfil em engenharias, negócios (Administração ou Economia), tecnologia da informação, design, matemática ou cientista de dados.
Serviço:
- O quê: Ideation Week NTS
- Onde: Fábrica de Startups e Rio Pipeline
- Quando: de 30 de agosto a 5 de setembro
- Inscrições: pelo site https://inscricoes.fabricadestartups.com.br/ideation-week-nts/ até o dia 23 de agosto
Sobre a Fábrica de Startups
Fundada em 2012 em Lisboa, a Fábrica de Startups tem um método próprio de aceleração e incubação. A aceleradora não injeta recursos financeiros nas startups e oferece uma gama de serviços compartilhados, como uma rede de mentores. A ideia é trabalhar a startup e criar empreendedores de sucesso por meio de uma metodologia própria de forma mais orgânica.
Sediada no Brasil desde novembro de 2018 com investimento de R$ 5 milhões, a Fábrica de Startups conta com empresas âncoras nas áreas de telecomunicações, óleo e gás e varejo. No espaço de 3.700 m²m, serão aceleradas 130 startups por ano, que juntas terão um faturamento de R$ 50 milhões, criando assim, o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.
Considerada uma corporate venture (aceleradora corporativa), a Fábrica de Startups também tem unidade em Macau (ex-colônia portuguesa que hoje tem controle chinês) e já tem 500 startups lançadas e 2 mil empreendedores apoiados.