O evento mais esperado pelos contadores, a Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), acontecerá este mês, entre os dias 19 e 21, sendo presencial em Porto Alegre (RS) e virtual para todo o Brasil.
Este ano, a programação será baseada no tema “Contabilidade e Tecnologia – Aliança para o Desenvolvimento das Nações”.
O encontro terá a participação de 21 países e deve representar um milhão de profissionais da contabilidade.
A Conferência acontece juntamente com a Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul como parte da parceria entre a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
“É uma alegria muito grande sediar, pela quarta vez, a XXXIV CIC, sendo ainda mais grandioso poder uni-la à XVIII CCRGS, um evento potente e muito prestigiado por toda a classe contábil”, destaca o presidente do CFC Zulmir Breda.
A realização dos eventos traz a oportunidade imperdível de atualização para os profissionais, pois abordará discussões necessárias e relevantes trazidas por renomados palestrantes no cenário contábil nacional e internacional.
Além da programação de palestras, o público poderá conferir a Feira de Negócios, tradicional nos eventos da classe, que, desta vez, trará estandes físicos e virtuais.
Devido ao momento sensível que vivemos, com a necessidade de distanciamento social, os ingressos presenciais são limitados, mas as vagas para quem optar por participar virtualmente são ilimitadas.
A programação oferece mais de 24 horas de capacitação e os participantes que optarem pela modalidade on-line também receberão certificado. Os profissionais brasileiros com registro ativo em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e seus respectivos acompanhantes terão desconto de 50% na inscrição.
A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do evento: https://cic-ccrs.com/#evento
Sobre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC)
O Conselho Federal de Contabilidade é uma Autarquia Especial Corporativa dotada de personalidade jurídica de direito público e tem, dentre outras finalidades, a responsabilidade de orientar, normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal;
Decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.