Neste domingo (30), o Fortaleza deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 35ª rodada, o Leão do Pici derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Castelão e manteve suas esperanças de permanência na primeira divisão.
Apesar de continuar na zona de rebaixamento (Z4), em 18º lugar com 40 pontos, o Fortaleza vive o melhor momento na competição. Sob o comando de Martín Palermo, a equipe alcançou sua oitava partida consecutiva sem derrota e manteve a sequência de três vitórias seguidas. Com o triunfo, o time cearense se aproximou do Santos, primeiro clube fora do Z4, que tem 41 pontos. Já o Atlético-MG, com 45 pontos, permanece na 13ª posição, com chances remotas de rebaixamento.
Jogo equilibrado e vitória no segundo tempo
A partida começou com o Fortaleza mais presente no ataque. O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada. Breno Lopes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Adam Bareiro, que, de calcanhar, tocou para Tomás Pochettino. O meia teve tempo de dominar e finalizou no canto direito de Everson, goleiro do Atlético-MG.
Na etapa final, o Atlético-MG tentou pressionar, buscando o empate, mas deixou espaços para os contra-ataques perigosos do Fortaleza. Mesmo com a pressão dos mineiros, o time cearense conseguiu segurar a vantagem e manteve o placar de 1 a 0 até o apito final.
Próximos confrontos
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o Corinthians na Arena Castelão, pela 37ª rodada. No mesmo dia, às 21h30, o Atlético-MG terá pela frente o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, em partida atrasada da 34ª rodada.
Com informação agência Brasil.






















