O Flamengo garantiu vaga na semifinal da Copa Intercontinental ao vencer o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar. Giorgian de Arrascaeta marcou os dois gols da equipe brasileira na partida, que também valeu o troféu do Derby das Américas, disputa simbólica entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf.
O Cruz Azul iniciou o jogo pressionando. Aos 12 minutos, Rotondi recebeu pela esquerda e finalizou com força, exigindo atenção do goleiro Rossi. Dois minutos depois, porém, o Flamengo abriu o placar. O zagueiro Piovi errou na saída de bola e Arrascaeta aproveitou a falha, driblou o defensor e finalizou para marcar o primeiro gol da partida.
Mesmo em desvantagem, o time mexicano manteve maior posse de bola e seguiu criando chances. Aos 18, Rotondi voltou a arriscar de fora da área, mas a bola passou rente à trave. A insistência do Cruz Azul deu resultado aos 43 minutos, quando Rotondi avançou pela esquerda e, após erro na recuperação de bola da defesa rubro-negra, Jorge Sánchez acertou um chute da entrada da área para empatar.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou a mostrar eficiência ofensiva. Arrascaeta, novamente decisivo, balançou as redes e garantiu o triunfo brasileiro, que assegurou a classificação à próxima fase.
O Flamengo retorna a campo no sábado (13), às 14h (horário de Brasília), quando enfrentará o Pyramids, do Egito. O vencedor disputará o título da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain no dia 17 de dezembro.
Com informação agência Brasil


















