O Let´s Work é um sistema de ponto eletrônico via reconhecimento facial e geolocalização para ser utilizado em dispositivos móveis, que proporciona a mobilidade e confiabilidade dos registros de ponto para as empresas. De acordo com a Cynthia Akao, CEO do aplicativo, os principais diferenciais são a utilização da inteligência artificial no reconhecimento facial, blockchain na segurança e a gestão do RH para perto dos gestores.
Com custo acessível, existe mensalidade por funcionário. “Nossos planos iniciam em R$ 50,00 mensais para até 10 funcionários e a partir de onze funcionários temos uma tabela por número de funcionário, que inicia em R$ 4,00 por funcionário. Quanto maior o número de funcionários menor o valor individual de cada colaborador”, explica Cynthia.
Algumas vantagens do Let´s Work são:
- O colaborador não precisar de nenhum tipo de login, senha ou Qr Code;
- O colaborador somente vai à frente da câmera que o reconhece e já se apresenta a próximo a marcação para confirmação;
- Todos os comprovantes dos colaboradores são enviados por e-mail e os funcionários têm acesso a uma área administrativa para acompanhar todas as suas marcações, solicitar abonos e autorização para horas extras.
- Para os gestores há diversas funcionalidades que os beneficiam, tais como: notificações diárias e semanais sobre faltas, horas extras, atrasos e inconsistências.
- O gestor também pode delimitar uma área para o funcionário bater seu ponto através da geolocalização e da rede wi-fi da empresa, além de diversos relatórios disponíveis..
Para Fernando Sabino, administrador do SP Day Hospital e usuário da ferramenta, o Let´s Work possibilitou a organização, praticidade nos relatórios de pontos dos funcionários, além de um controle muito mais real dos horários de entrada e saída.
O SP Day Hospital utiliza o aplicativo desde de julho do ano passado, e de acordo com Sabino, após a implementação da ferramenta, houve diminuição de custos. “Além da redução de custos, conseguimos otimizar a jornada de trabalho, já que anteriormente os pontos eram preenchidos manualmente durante o expediente. Hoje batendo o ponto na entrada e saída, já geram o relatório diariamente. Adicionalmente, quanto eu tinha outras máquinas tradicionais, sempre tinha que pagar visitas com problemas de tecnologia, com o Let´s Work e os tablets são muito raros os problemas de sistema”, explica o administrador.