• Recentes
  • Tendências
edit post
De vendedor porta a porta a CEO de uma rede de produtos naturais que fatura mais de R$ 250 milhões por ano

De vendedor porta a porta a CEO de uma rede de produtos naturais que fatura mais de R$ 250 milhões por ano

05/10/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
Temporada de estágios 2026: confira oportunidades em multinacionais com inscrições abertas

Empresas abrem programas de estágio com foco em diversidade e inclusão para 2026

08/11/2025
edit post
Pix transforma sistema financeiro brasileiro e inspira países da América Latina

Pix avança sobre o cartão de crédito e deve liderar pagamentos online em 2025

08/11/2025
edit post
Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

08/11/2025
edit post
Lotofácil 3533: tem aposta única vencedora e prêmio de R$ 1,68 milhão

Lotomania 2846: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

07/11/2025
edit post
Quina 6873: acumula e prêmio estimado chega a R$ 5,2 milhões no próximo concurso

Lotofácil 3533: tem aposta única vencedora e prêmio de R$ 1,68 milhão

07/11/2025
edit post
Mega-Sena 2937: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 55 milhões

Quina 6873: acumula e prêmio estimado chega a R$ 5,2 milhões no próximo concurso

07/11/2025
edit post
STF forma maioria para rejeitar recurso de Jair Bolsonaro contra condenação

STF forma maioria para rejeitar recurso de Jair Bolsonaro contra condenação

07/11/2025
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

07/11/2025
edit post
Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

Governo investiga ameaça a subestação de energia no Pará durante a COP30

07/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

07/11/2025
edit post
Mentorias empresariais ganham força como estratégia de crescimento sustentável

Tráfego pago se consolida como principal motor de crescimento para empresas e clínicas em 2025

07/11/2025
edit post
Forma de pagamento no abastecimento pode aumentar o custo do combustível

Gasolina fecha outubro em alta de 0,4% apesar de redução anunciada pela Petrobras

07/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 8 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

De vendedor porta a porta a CEO de uma rede de produtos naturais que fatura mais de R$ 250 milhões por ano

Nasceu e cresceu em uma família humilde, mas com sonhos gigantes. Empreendedor nato, conquistou seu espaço no mercado de vendas e varejo, levando o nome da família a mais de 22 estados do Brasil.

Tábata Férlin por Tábata Férlin
05/10/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
Dilvulgação

Dilvulgação

CompartilharCompartilhar

Edmar, capixaba, mudou-se para Brasília aos 22 anos de idade. Iniciou sua vida profissional como vendedor de porta a porta, mas nunca foi apenas um vendedor. A eficiência estava no sangue e transformou sua vida ao longo de poucos anos.

Talvez você goste de ver:

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

“Em 40 anos de varejo e experiência nesse mercado, tenho a convicção de que um bom empresário não precisa ter medo de correr riscos. O espírito empreendedor precisa ser forte o suficiente para fazer o negócio avançar e aumentar a receita. Isso exigirá que o empresário corra riscos de vez em quando e tenha coragem para enfrentá-los”, conta o CEO Edmar Mothé da brasiliense Bio Mundo.

Começou sua vida de empreendedor muito jovem. Seu cunhado, libanês, foi seu maior mentor, incentivando-o e fazendo-o colocar a mão na massa em seus processos de compra e revenda de produtos do centro de São Paulo para a região onde viviam.

Em sua ida para Brasília – DF, para recomeçar sua vida, morava no subsolo de uma pensão, o mesmo lugar onde o apresentaram seu trabalho com vendas externas, a famosa venda porta a porta. Foi ali que Mothé começou sua carreira como vendedor.

Segundo Edmar Mothé, vendas não são um dom ou algo que já vem embutido nas qualidades de alguém. “Vendas é processo e exige treinamento. É um constante aprendizado acerca das necessidades de um cliente,” assegura ele.

O negócio deu tão certo que Edmar foi escalando as vendas e seus ganhos. Saiu do zero e com 2 meses já morava no térreo da pensão, com 3 meses já morava em uma kitnet com entrada privativa e com 6 meses já dividia um apartamento em Brasília com um amigo.

Tornou-se gerente da empresa e somente depois de 4 anos, já capitalizado, montou o primeiro negócio no ramo imobiliário em Brasília.

Ler  Neste mês do amigo, conheça a história empreendedora desses dois amigos

Sempre embarcado no ramo do varejo, surgiu sua história com o Mundo dos Filtros. Uma viagem com amigos que se transformou em mais uma conquista. Hoje o Mundo dos Filtros conta com 50 lojas e há 26 anos é o maior vendedor de filtros do Brasil. 90% da água consumida em Brasília passa por equipamentos da empresa.

Já a Bio Mundo nasceu por acaso a fim de ocupar o lugar de outro negócio da família que não estava indo muito bem. Com aspirações do mundo das franquias, Edmar montou um modelo de negócio próprio para ser a maior e mais completa rede de produtos naturais no Brasil.

“A empresa que surgiu de maneira familiar, nasceu do desejo de montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das pessoas. O sucesso crescente da empresa se deve, sobretudo, à qualidade dos produtos oferecidos, agregado ao objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos clientes,” continua Edmar.

Tendo em vista a experiência de 40 anos de Edmar, a marca Bio Mundo nasceu após muita pesquisa, entrega e convicção do sucesso.

Todas as primeiras 26 unidades foram abertas com dinheiro próprio, um verdadeiro recorde do período, afinal toda a equipe acreditava no sucesso do modelo de negócio, e todo o background profissional impactou expressivamente nesses números.

A decisão da marca em expandir além das fronteiras do Distrito Federal partiu do interesse de outras pessoas, de shoppings e empresários de outros ramos querendo fazer parte do negócio.

“Os índices sempre foram positivos, o mercado colaborou ainda mais com a busca desse nicho de franquias e o público não tinha opções de lojas que ofereciam o mesmo que a Bio Mundo,” afirma o CEO.

O sistema de franquia da Bio Mundo hoje se torna referência no setor. A empresa, ao longo dos anos, conquistou espaços e confiança do mercado a sua volta, trazendo força para a marca como um todo.

Essa influência positiva reflete diretamente nos franqueados que conseguem acesso ao melhor que a marca conquista e oferece. Devido ao enorme fluxo de produtos das mais de 170 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros além do DF, o preço da indústria repassado aos franqueados chega a 40% menor do que se negociado fora, por meio de distribuidoras.

Ler  10 melhores sites para ganhar dinheiro como freelancer

Outro exemplo importante e impactante no faturamento de cada unidade se dá à taxa administrativa entre adquirente, bandeira do cartão e o banco emissor, referente ao custo de processar a venda.

Também devido ao grande volume de vendas, as taxas caem quase 60% comparadas a outras franquias. Além disso, toda a marca conta com um marketing arrojado, uma ferramenta essencial para a construção da marca no mercado e para orientar o relacionamento da corporação com o público.

Em toda a Bio Mundo, são mais de 80 funcionários à disposição, trabalhando incessantemente para um resultado de excelência em prol de cada franqueado, do cliente e da empresa como um todo.

A gestão de excelência é um dos pilares fundamentais para Mothé. Resultado do perfil de alta performance aliado a uma experiência de anos, o melhor do empresário ao longo dos anos somente aflorou.

Experiência essa que transformou água e alimentos saudáveis em ouro. “Esse foi o caminho que a Bio Mundo trilhou nesses anos – com muito trabalho, planejamento e propósitos superados a cada ano. Continuamos aprimorando a mesma linha estratégica que vem dando muito certo e só tem a acrescentar nessa jornada,” finaliza Edmar Mothé.

Sobre os planos para o futuro, Edmar destaca a ambição da Bio Mundo em continuar crescendo de forma acelerada: “Nossa meta para este ano é abrir 70 novas unidades, o que representa um crescimento de 20%.

Com isso, esperamos atingir um faturamento estimado de R$ 270 milhões até o final de 2024. Esse sucesso é fruto de uma gestão focada e eficiente, além do comprometimento de toda a equipe em fazer a Bio Mundo prosperar cada vez mais,” completa o CEO.

De vendedor porta a porta a CEO de uma rede de produtos naturais que fatura mais de R$ 250 milhões por ano CEORETRATO 1
Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. 

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos.

Ler  5 dicas de boas práticas para operadores logísticos na gestão de delivery

O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 9 anos de história, possui mais de 170 lojas. 

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

por Kayene Simao
14/10/2025
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Empreendedorismo feminino em expansão O empreendedorismo feminino segue em crescimento no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 10...

Leia maisDetails

Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

por Kayene Simao
10/10/2025
edit post
Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

Empresária, palestrante e especialista em marketing digital e inteligência artificial, Jovana Menezes tem se destacado por sua atuação no fortalecimento do empreendedorismo feminino no ambiente digital. Ela criou...

Leia maisDetails

Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

por Kayene Simao
07/10/2025
edit post
Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

Expandir um negócio para diferentes regiões exige planejamento estratégico e atenção às particularidades locais. De acordo com levantamento recente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro...

Leia maisDetails
edit post
Temporada de estágios 2026: confira oportunidades em multinacionais com inscrições abertas

Empresas abrem programas de estágio com foco em diversidade e inclusão para 2026

por Kayene Simao
08/11/2025

Empresas de diversos setores estão com inscrições abertas para programas de estágio que terão início em 2026. As oportunidades incluem...

edit post
Pix transforma sistema financeiro brasileiro e inspira países da América Latina

Pix avança sobre o cartão de crédito e deve liderar pagamentos online em 2025

por Kayene Simao
08/11/2025

Durante décadas, o cartão de crédito dominou o comércio eletrônico brasileiro. No entanto, essa liderança enfrenta um momento decisivo com...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

por Kayene Simao
08/11/2025

A Natura anunciou uma parceria institucional para apoiar a realização da 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP30), que...

edit post
Lotofácil 3533: tem aposta única vencedora e prêmio de R$ 1,68 milhão

Lotomania 2846: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

por Kayene Simao
07/11/2025

O Concurso 2846 da Lotomania foi realizado nesta sexta-feira, 7 de novembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d