• Recentes
  • Tendências
edit post
black-friday-vendas

Covid-19 muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

15/04/2020
edit post
Receita Federal estabelece prazo para entrega da declaração do ITR 2025

Receita Federal estabelece prazo para entrega da declaração do ITR 2025

28/08/2025
edit post
Copa do Brasil 2025: Jogos de ida das quartas de final

Copa do Brasil 2025: Jogos de ida das quartas de final

28/08/2025
edit post
BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

28/08/2025
edit post
Comitê Gestor da Internet apoia projeto de lei que fortalece proteção de crianças no ambiente digital

Comitê Gestor da Internet apoia projeto de lei que fortalece proteção de crianças no ambiente digital

28/08/2025
edit post
Lotofácil da Independência terá prêmio recorde de R$ 220 milhões

Lotofácil da Independência terá prêmio recorde de R$ 220 milhões

28/08/2025
edit post
Jovens recorrem a consórcios imobiliários para iniciar patrimônio próprio

Jovens recorrem a consórcios imobiliários para iniciar patrimônio próprio

28/08/2025
edit post
Assistência Domiciliar oferece cuidado humanizado e profissional para idosos

Assistência Domiciliar oferece cuidado humanizado e profissional para idosos

28/08/2025
edit post
Samsung e Wellhub lançam parceria para ampliar monitoramento de saúde com Galaxy Watch8

Samsung e Wellhub lançam parceria para ampliar monitoramento de saúde com Galaxy Watch8

28/08/2025
edit post
Geração eólica no Brasil enfrenta safra de ventos mais fraca em 2025

Geração eólica no Brasil enfrenta safra de ventos mais fraca em 2025

28/08/2025
edit post
Lula assina decreto que regulamenta a TV 3.0; implantação começa em 2026

Lula assina decreto que regulamenta a TV 3.0; implantação começa em 2026

27/08/2025
edit post
Ataque a tiros em escola católica deixa duas crianças mortas em Minneapolis

Ataque a tiros em escola católica deixa duas crianças mortas em Minneapolis

27/08/2025
edit post
Youtuber Felca e influenciadora Cela Lopes tornam-se réus em ação por uso indevido de imagem e danos morais

Youtuber Felca e influenciadora Cela Lopes tornam-se réus em ação por uso indevido de imagem e danos morais

27/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 28 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Covid-19 muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

Redação por Redação
15/04/2020
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
black-friday-vendas
CompartilharCompartilhar

A Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam, compram e vivem.

Talvez você goste de ver:

Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

Governo lança pacote de medidas para sustentar exportações diante do tarifaço dos EUA: confira as principais

Lojas físicas, empresas de delivery e até e-commerces estão se reinventando para garantir que os negócios continuem funcionando diante das mudanças no comportamento do consumidor brasileiro nas últimas semanas.

As vendas online voltaram a subir, atingindo seu maior pico de conversões em 26/03.

Os dados são da Social Miner – empresa que une dados de consumo, Tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados.

A empresa  analisou a performance de mais de 120 lojas virtuais entre os dias 1º e 28 de março deste ano.

No entanto, apesar da retomada, o momento ainda é delicado e pede ações rápidas e estratégias assertivas das empresas, uma vez que o cenário – e, consequentemente, a resposta do consumidor – ainda é incerto.

Como mapear estas essas transformações em tempos de Covid-19?

Analisando uma base composta por mais de 41 milhões cadastros, a pesquisa da Social Miner revela que as duas das principais mudanças no comportamento do público brasileiro, que passa atualmente por uma fase de isolamento social, estão na flexibilidade de horário para navegar na internet e também na utilização deste recurso como forma distração.

Com isso, o estudo mostra que a partir da primeira semana da quarentena, de 15 a 21 de março, as visitas em e-commerces passaram a ter dois momentos de pico: entre as 13h e 14h, e entre as 17h e 19h.

“Antes, as pessoas utilizavam o horário do almoço para dar uma volta, sair um pouco dos escritórios e relaxar em outros ambientes. Porém, agora este cenário não pode ser considerado, e o público está buscando na internet outras formas de se distrair. Além disso, pelo fato de não precisarem gastar mais tempo no transporte entre o trabalho e suas casas, por exemplo, as visitas nos e-commerces acabaram sendo “adiantadas” para o começo da noite, a partir das 17h, algo que não acontecia antes”, explica Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

Ler  ABIMAQ realiza curso voltado ao Fluxo de Caixa

Entender o perfil e a mudança deste público é essencial para o momento que está por vir na economia brasileira.

Por isso, a Social Miner listou algumas ações para ajudar as empresas a melhorar a performance nas vendas online:

Entenda se o perfil e o comportamento do seu público mudou

Avalie e busque dados que mostrem quem é o consumidor que está buscando por seu produto.

Pode ser que neste momento outros perfis de público estejam comprando seus insumos e você terá que adaptar sua linguagem e as ofertas, de acordo com as necessidades de cada um deles.

Conheça os horários de pico de acessos e invista!

De acordo com a pesquisa da Social Miner, a flexibilidade de horários tem feito com que as visitas nos sites e as compras ocorram em períodos diferentes do que ocorriam antes da quarentena.

Com isso, é preciso avaliar quais são os horários de pico de acesso no seu site, para que as estratégias sejam direcionadas para estes períodos.

Dessa forma, interações com o consumidor, posts em redes sociais, notificações, lançamentos e envios de e-mails podem ser baseados nessa análise em busca de mais assertividade e melhores resultados.

Internet agora também é distração: utilize a seu favor!

A internet se tornou praticamente a melhor amiga de todas as pessoas atualmente.

E não apenas por facilitar o trabalho em casa, mas também porque é por lá que muitas pessoas estão se distraindo, assistindo a lives de famosos, fazendo seus happy hours online com os amigos do trabalho, etc.

Como muitos já ficam na frente do computador muito tempo com notícias pesadas e na correria do dia a dia de trabalho, é importante que as empresas tragam experiências diferentes e entreguem conteúdos mais leves e relevantes para o consumidor.

Quem sabe até promover jogos por meio da estratégia de gamificação para fazer com que o público tenha interação com a sua marca, aliado a um momento de entretenimento.

Engaje seu público na fase de avaliação de compra

Ao acessar um e-commerce, nem todos os consumidores estão prontos para efetuar uma compra.

Ler  Curso da ABIMAQ aborda as principais Técnicas de Vendas

Isso quer dizer que as empresas podem aproveitar estes momentos de avaliação para entregar conteúdos relevantes, que informem sobre os benefícios e vantagens daqueles produtos, e ajudem o consumidor na sua escolha e na tomada de decisão de compra.

Entenda o que cada um precisa e ofereça praticidade

A rotina está mais difícil e as pessoas estão em busca de praticidade.

Por isso, tornar a sua experiência de compra mais prática e leve é o segredo para se diferenciar da concorrência.

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 41 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing.

Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões.

Entre seus mais de 100 clientes, estão grandes players do mercado, como Natura, Nike, Brastemp, Renner, Brasil Brokers, EAD Laureate, Avon e Carrefour.

Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: E-commerceSocial Minervendas online
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

por Redação
23/08/2025
edit post
Kelly Couto firma parceria internacional com marca de Nova York para apoiar o setor de moda e beleza no Brasil, diante do tarifaço

A jornalista e empresária Kelly Couto, fundadora do Couto Group, anunciou uma aliança estratégica com a BYManyc New York, marca de moda sustentável de luxo e beleza. O...

Leia maisDetails

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

por Kayene Simao
19/08/2025
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) formalizou, na segunda-feira (18), manifestação em defesa do Brasil no processo aberto pelo governo dos Estados Unidos com base na Seção 301...

Leia maisDetails

Governo lança pacote de medidas para sustentar exportações diante do tarifaço dos EUA: confira as principais

por Redação
13/08/2025
edit post
Governo lança pacote de medidas para sustentar exportações diante do tarifaço dos EUA: confira as principais

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (13) um pacote emergencial de crédito, seguro e incentivos fiscais para proteger exportadores brasileiros dos efeitos das tarifas de 50% impostas pelos...

Leia maisDetails

Porto de Santos registra recorde histórico na movimentação de cargas em julho

por Kayene Simao
10/08/2025
edit post
Porto de Santos registra recorde histórico na movimentação de cargas em julho

O Porto de Santos atingiu, em julho, a maior movimentação mensal de cargas de sua história, ultrapassando pela primeira vez a marca de 17 milhões de toneladas. Os...

Leia maisDetails

Tarifa de 50% imposta pelos EUA deve redirecionar café brasileiro para a China

por Redação
04/08/2025
edit post
Tarifa de 50% imposta pelos EUA deve redirecionar café brasileiro para a China

A tarifa de importação de 50% imposta pelo governo Trump sobre o café brasileiro promete redesenhar as rotas globais de comércio do grão, pressionando o maior produtor e...

Leia maisDetails
edit post
Receita Federal estabelece prazo para entrega da declaração do ITR 2025

Receita Federal estabelece prazo para entrega da declaração do ITR 2025

por Kayene Simao
28/08/2025

Produtores rurais de todo o país têm até o dia 30 de setembro para entregar a Declaração do Imposto sobre...

edit post
Copa do Brasil 2025: Jogos de ida das quartas de final

Copa do Brasil 2025: Jogos de ida das quartas de final

por Well Coutinho
28/08/2025

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025 movimentaram a noite de quarta-feira (27), com...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

por Kayene Simao
28/08/2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na terça-feira (26), durante a abertura do Semiárido Show, em...

edit post
Comitê Gestor da Internet apoia projeto de lei que fortalece proteção de crianças no ambiente digital

Comitê Gestor da Internet apoia projeto de lei que fortalece proteção de crianças no ambiente digital

por Kayene Simao
28/08/2025

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) manifestou apoio ao Projeto de Lei 2628/2022, aprovado pela Câmara dos Deputados...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d