• Recentes
  • Tendências
edit post
whatsapp

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

06/01/2022
edit post
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

19/11/2025
edit post
Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

19/11/2025
edit post
Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

19/11/2025
edit post
Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

19/11/2025
edit post
Décimo terceiro salário chega, mas falta de planejamento impede formação de reserva financeira

Décimo terceiro salário chega, mas falta de planejamento impede formação de reserva financeira

19/11/2025
edit post
Indústria de papelão ondulado sente desaceleração às vésperas da Black Friday

Indústria de papelão ondulado sente desaceleração às vésperas da Black Friday

19/11/2025
edit post
Mercado de capitais precisa de dados estruturados para avançar na transição climática

Mercado de capitais precisa de dados estruturados para avançar na transição climática

19/11/2025
edit post
Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

Mega-Sena 2941: prêmio acumula e chega a R$ 10 milhões

18/11/2025 - Atualizado em: 19/11/2025
edit post
Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

18/11/2025
edit post
Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

18/11/2025
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

18/11/2025
edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

18/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 19 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Como o WhatsApp pode facilitar o dia a dia de uma equipe de vendas?

Redação por Redação
06/01/2022
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
whatsapp
CompartilharCompartilhar

O mercado de e-commerces no Brasil está em constante crescimento e, com isso, cada vez mais empreendedores e lojistas buscam formas de se destacar das demais marcas que atuam no mesmo nicho.

Talvez você goste de ver:

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Por isso, muitas empresas viram nos aplicativos de mensageria uma oportunidade de continuar o movimento de seus negócios de forma simples e eficaz.

Mas, quando se trata de ajudar os times internos, principalmente de vendas, essas plataformas também têm um poder gigantesco.

“Por décadas o chat foi utilizado como entretenimento nas redes sociais. Agora é a vez das marcas se aproximarem dos consumidores por este meio informal que une a praticidade das compras online com a humanização das lojas físicas. Além de ser conveniente para o consumidor, profissionalizar esses canais é muito positivo para as equipes de vendas, principalmente, visto que conseguem acessar dados e informações úteis com mais facilidade, que já irão estar concentradas em um único número profissional”, explica Mauricio Trezub, CEO da OmniChat, empresa líder no segmento de chat-commerce no Brasil.

No período da pandemia, sem poder ir aos shoppings e às lojas, resta ao consumidor comprar pela internet. Essa restrição fez com que ainda no primeiro trimestre de 2020, as compras no e-commerce tenham aumentado 32%, segundo a NeoTrust.

Foram 16 milhões de pessoas realizando mais de 50 milhões de compras.

É o maior valor registrado em toda a série histórica nesse período e rendeu um faturamento de 20 bilhões de reais.

Assim, notou-se que é fundamental que as lojas virtuais tenham um canal organizado e de fácil acesso para que os times consigam dar conta de toda essa alta demanda.

“Muitas marcas ainda não tem uma equipe exclusiva para o WhatsApp, e os vendedores das lojas físicas são os responsáveis por realizar esse atendimento. É possível fazer os dois com qualidade, basta organizar um revezamento entre os atendentes e, quando for atender por chat, ir a um lugar mais reservado para não dar a impressão de estar ocioso.” diz Trezub.

Ler  Últimos dias de inscrições para programa de trainee que leva vencedor para Vale do Silício

Dentre os segredos dos atendimentos por WhatsApp, é fundamental para os vendedores utilizarem o API oficial do WhatsApp com um parceiro oficial do WhatsApp para ter métricas e dados suficientes e traçar novas estratégias de sucesso.

Ter um relatório em mãos, além de otimizar o tempo do time, possibilita que as marcas possam acompanhar as métricas do canal de mensageria escolhido e, assim, traçar estratégias mais assertivas para o negócio”, diz Trezub.

O comércio de conversação também pode permitir serviços sob demanda que ajudem as empresas a manter ou melhorar a qualidade do atendimento ao cliente de maneira econômica.

Segundo uma pesquisa da Gartner, as organizações que implementaram esse tipo de ferramenta obtêm até 70% de redução em consultas por telefone, chat e / ou e-mail, além de benefícios adicionais, incluindo maior satisfação do cliente e mais de 30% de economia.

Além dos benefícios diretos para o consumidor, para a equipe de vendas, investir em um chat-commerce profissional pode ajudar a divulgar os lançamentos, dar um acesso simples e eficiente a informações de produtos e materiais de apoio, além de fazer a solicitação de pedidos dos clientes, tendo todas as informações reunidas em apenas um local.

“Se a sua empresa tem vários atendentes respondendo e se relacionando com os clientes através do chat, é imprescindível que todos estejam centralizados em um único número.

Só assim você consegue monitorar todas as conversas, que ficam em um único sistema. Além de ser mais profissional, passa mais segurança para o consumidor final”, finaliza o CEO.

Sobre a OmniChat

A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil. Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo&CO, L’Oréal, O Boticário, Leroy Merlin, Havaianas, Track & Field, Swarovski, RiHappy, entre outras.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Ler  7 razões para implementar a automação de processos na sua empresa

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

por Kayene Simao
22/08/2025
edit post
Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) completou 56 anos com resultados que ampliam o conhecimento sobre o território nacional e fortalecem o desenvolvimento sustentável. Em 2024, a instituição...

Leia maisDetails

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
edit post
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
edit post
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
edit post
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
edit post
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails
edit post
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

por Redação
19/11/2025

A Câmara dos Deputados aprovou, por 370 votos a 110, o texto-base do Projeto de Lei 5582/2025, que endurece o...

edit post
Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

por Redação
19/11/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a lei que regulamenta a Política Nacional de Linguagem Simples...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

por Kayene Simao
19/11/2025

Já está aberto o prazo para solicitar a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido...

edit post
Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

por Kayene Simao
19/11/2025

O leilão de 131 salas comerciais pertencentes ao Grupo Concal, localizadas em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, entrou em...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d