Na tarde de ontem, 21, a festa realizada pelo BBB 23 teve como tema a sustentabilidade.
Promovida pela Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a pool party contou com três ambientes idealizados para representar os materiais utilizados na nova coleção eco-friendly da marca, Chilli Beans ECO.
Capim prado, acrílico reciclado e acetato biodegradável compõem os óculos e relógios que foram lançados na coleção.
A cenografia da festa retratou esses diferentes materiais, que combinados com muita música e estilo, proporcionaram uma tarde incrível para os brothers e sisters.
A proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis. A faixa de preço gira em torno de R$ 279,98 e já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.
Na abertura da festa, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, explicou um pouco mais sobre a coleção, animando os participantes para a tarde. “Há cinco anos meu filho me perguntou o que eu estava fazendo pelo planeta. Desde então, o tema ‘sustentabilidade’ passou a ser prioridade dentro da Chilli Beans.
Foram anos de pesquisa para chegar em três materiais incríveis e, pra mostrar isso, a gente criou três espaços para vocês terem uma experiência sensorial dentro da casa.
O primeiro é capim prado. Exatamente o que vocês entenderam. O óculos é feito de capim! Toquem nele, sintam a textura e o acabamento, é muito especial.
O segundo é o acrílico reciclado, que usa material descartado para criar novos produtos. O terceiro é um material ecológico que se dissolve em contato com a natureza.
E tudo isso com muita moda e design Chilli Beans! Lançando essa coleção, a gente vai se tornar a maior marca de óculos escuros sustentável do Brasil, quiçá do mundo. E esse presente é para vocês: Chilli Beans ECO! E cuidado, hein, galera? Porque quando a pimenta entra na veia, não sai nunca mais. Divirtam-se!”, diz.
Confira os principais momentos da festa aqui.
CHILLI BEANS E SUSTENTABILIDADE
A novidade se une às várias iniciativas ecológicas já trabalhadas pela marca. No ano passado, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome, e parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de serem plantadas mais de 2 mil mudas de árvores. Outra iniciativa também lançada no ano passado foi o Eco Chilli, estilo de loja modular, em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado. Além disso, hoje, a marca conta com 2,5 milhões de cases produzidos com material reciclável e a projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais.
Neste cenário, a empresa aposta em tecnologia para auxiliar no impacto das suas embalagens no meio ambiente. Em parceria com a eureciclo, a Chilli Beans promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado, com a linha ECO. A parceria funciona da seguinte maneira: a cada embalagem comercializada, outra equivalente (mesmo tipo, peso e região) é enviada à indústria transformadora para que não acabe em locais que possam prejudicar a natureza. Tudo acontece por meio da plataforma tecnológica da eureciclo, capaz de rastrear todo o processo, garantindo, com total transparência, que o volume efetivamente retornou ao mercado e que os profissionais envolvidos na triagem foram contemplados com a remuneração dos certificados de reciclagem. “Com essa parceria, a Chilli Beans mostra que está apoiando a cadeia de reciclagem e atendendo ao desejo do consumidor, que busca por produtos e empresas mais sustentáveis”, explica Larissa Medeiros, desenvolvedora de negócios da eureciclo.
A Chilli Beans
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia.
Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.