Os chatbots estão revolucionando a forma de como as pessoas estão se comunicando com as marcas, independentemente do tamanho do negócio.
A ferramenta, que funciona como espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas, através de mensagens de texto automatizadas, tem crescido muito, principalmente entre os consumidores da Geração Milênio.
E as soluções são para frentes diversas: vendas, otimização do atendimento, melhoraria da produtividade, captação de novos contatos (leads), etc.
De acordo com uma publicação realizada pela Business Insider, 1 a cada 4 consumidores já utiliza a tecnologia, pelo menos, uma vez por dia. E, até 2021, estima-se que a preferência pela interface de conversação por chat, como o Facebook Messenger, Whatsapp ou o Telegram, por parte do usuário, cresça ainda mais.
Embora seja uma tendência global, somente as empresas que estiverem dispostas a oferecer uma experiência focada no consumidor irão sobreviver em futuro tão próximo!
Por isso, tornar a relação mais simples, rápida, satisfatória e amigável é imprescindível. E a linguagem é a principal ponte desta relação.
O objetivo do encontro é mostrar como o tom de voz da marca, a personalidade, a escolha dos vocabulários, os gatilhos mentais podem ser importantes aliados na construção do engajamento e melhorar a experiência do consumo.
O Sebrae preparou uma série de conteúdo falando um pouco mais desta ferramenta.
Saiba mais sobre a tecnologia, assistindo este video e leia a matéria completa em SEBRAE INTELIGÊNCIA SETORIAL: