• Recentes
  • Tendências
pescado

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

19/09/2021
Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

04/06/2025
Curso da FGV Explora Economia e Mercado da Arte no Rio de Janeiro

Programa oferece 15 mil bolsas de inglês para pessoas negras em nova edição

04/06/2025
Banco Central Implementa Mudanças no PIX para Reforçar a Segurança contra Fraudes

Pix Automático será lançado em junho e permitirá pagamentos recorrentes com mais praticidade

04/06/2025
BNDES e Ministério do Meio Ambiente anunciam maior apoio da história do Fundo Amazônia

BNDES e Ministério do Meio Ambiente anunciam maior apoio da história do Fundo Amazônia

04/06/2025
Empresas aderem ao Pacto da Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos

Empresas aderem ao Pacto da Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos

04/06/2025
Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

Empresas B2B investem em tecnologia para tornar vendas mais eficientes e previsíveis

03/06/2025
Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2025 termina com multas para quem atrasar

03/06/2025
Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

Brasil registra recorde de inadimplência com 73,8 milhões de pessoas negativadas

03/06/2025
Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

Empresa abre 180 vagas de emprego no Rio de Janeiro com foco em jovens e universitários

03/06/2025
Isenção de visto para brasileiros na China deve impulsionar viagens e aumenta demanda por seguro internacional

Suspensão Temporária de Entrevistas para Vistos de Estudante nos EUA: O Impacto da Ampliação da Triagem de Redes Sociais

03/06/2025
Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

Indústria brasileira do aço enfrenta pressão por concorrência desleal e cobra medidas estruturais

03/06/2025
Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

02/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 5 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Economia

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

Redação por Redação
19/09/2021
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
pescado
CompartilharCompartilhar

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, a campanha nacional da Semana do Pescado atraiu a atenção de milhares de consumidores e profissionais do setor com promoções, festivais gastronômicos e cursos de manejo para piscicultores que foram realizados pelas associações e empresas parceiras do Norte ao Sul do país.

Talvez você goste de ver:

Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

Com mais de 70% de participação dos estados e do Distrito Federal, a 18ª edição foi histórica e também um divisor de águas para toda a cadeia produtiva.

“Isso foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura.

As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, celebra Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da Semana do Pescado.

“A Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias. Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma Meg Felippe, diretora nacional de Peixaria do Carrefour.

Meg reforça que esse compromisso da empresa está intimamente ligado ao Act for Food, ação global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos.

“Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros, contamos com uma ação conjunta com o CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, que trouxe uma rica seleção de preparações com pescados”.

Ler  Investir em banco ou corretora: qual é melhor?

Sobre os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão.

“Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”.

Paralelamente às promoções no varejo, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado.

Segundo o comitê organizador, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks.

Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Balanço das ações regionais

O trabalho dos coordenadores regionais deu ainda mais velocidade na comunicação e resultados positivos da 18ª Semana do Pescado.

“O nosso ‘cardume’ de participantes da campanha foi crescendo e, assim, pudemos ampliar a divulgação em vários municípios do Rio de Janeiro. Uma das iniciativas que chamou bastante a atenção foi a publicidade na Ponte Rio-Niterói, onde diariamente passam milhares de veículos. Muitas empresas nos procuraram interessadas em apoiar!”, conta Edineia Costa Santos, assessora da presidência do Saperj – Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, com sede em Niterói.

Como a parceria de empresas e associações, entre elas a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o sindicato alcançou mais de cinco mil pessoas/empresas associadas.

Ler  Seis meses após encontro Trump-Bolsonaro, estudo da Amcham analisa andamento dos 13 compromissos estabelecidos em Washington

Assim, eventos como o “Dia do Pescado”, em São Miguel Pereira, e promoções realizadas no Mercado de Peixe São Pedro, com descontos entre 10% e 40%, tiveram grande repercussão local.

“Peixarias do centro do Rio também venderam muito, algumas até triplicaram as vendas com as receitas fornecidas junto com os produtos”, diz Edineia. A doação de duas toneladas de pescado em comunidades carentes também teve destaque nas ações do Saperj.

O balanço também foi positivo para o estado do Pará, que participou pela primeira vez da campanha. Segundo Maurício Freitas Brandão, da Associação Paragominense de Aquicultores (APA) e conselheiro da Pesca e Aquicultura do Pará, somente nos primeiros dias, foram comercializadas 30 toneladas de pescado, sendo 12 toneladas de Tambaqui, uma das espécies de peixe que faz parte do cardápio da comunidade local.

“No município de Paragominas, que responde por 40% da piscicultura do estado, tivemos uma participação expressiva de restaurantes, bares, peixarias e supermercados”, diz Brandão. A APA também contou com o apoio da prefeitura, do Sebrae, do Senar e da Secretaria Municipal de Agricultura para engajar o maior número de pessoas.

Com esta mobilização, ele acredita que as pessoas passarão a consumir mais peixe, um alimento saudável e acessível. Atualmente, o consumo per capita/ano é de 52 kg no estado paraense e dos cerca de 40 produtores de pesca do município de Paragominas, 10 vivem da aquicultura.

A 18ª Semana do Pescado

Em sua 18ª edição, a Semana do Pescado aconteceu de 1º a 15 de setembro de 2021. Com ações promocionais e eventos gastronômicos, a campanha é organizada pelo próprio setor produtivo, depois de ter sido criada pelo extinto Ministério da Pesca.

Considerada a “segunda quaresma”, a campanha busca estimular o consumo de pescado no cardápio do brasileiro durante o ano todo.

Mais informações: wwww.semanadopescado.com.br | @semanadopescado

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

por Kelly Couto
02/06/2025
Análise: O Futuro do Sistema de Imigração nos Estados Unidos Após 100 Dias Governos Trump

A imigração tem sido uma questão central na política americana e, sob a segunda administração do Presidente Trump, as diretrizes sobre o tema estão passando por alterações. Do...

Leia maisDetails

Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

por Kayene Simao
02/06/2025
Cooperativismo ganha reconhecimento global e será tema do Ano Internacional em 2025

Em meio às limitações e desigualdades dos modelos econômicos tradicionais, o cooperativismo vem se consolidando como uma alternativa sustentável e inclusiva. Com base em princípios como solidariedade, governança...

Leia maisDetails

Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

por Kayene Simao
01/06/2025
Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

O complexo empresarial e logístico Navepark, localizado em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, anunciou a segunda fase de expansão do empreendimento. Denominada NAVE2, a nova etapa...

Leia maisDetails

Preço do diesel recua em maio e atinge menor média desde dezembro, aponta levantamento

por Kayene Simao
30/05/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Os preços médios do diesel comum e do tipo S-10 registraram quedas significativas em maio de 2025, segundo a mais recente edição do Índice de Preços Edenred Ticket...

Leia maisDetails

Etanol e gasolina encerram maio em queda na comparação com abril

por Kayene Simao
29/05/2025
Aumento nos Preços dos Combustíveis Impacta Economia e Logística no Brasil

No mês de maio, o preço médio do litro do etanol foi de R$ 4,45 nos postos de abastecimento do País, registrando queda de 0,67% na comparação com...

Leia maisDetails
Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

Governo federal investirá R$ 58,9 milhões em inovação tecnológica para telecomunicações até 2027

por Kayene Simao
04/06/2025

O Brasil deverá investir R$ 58,9 milhões em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica no setor de telecomunicações até 2027. A...

Curso da FGV Explora Economia e Mercado da Arte no Rio de Janeiro

Programa oferece 15 mil bolsas de inglês para pessoas negras em nova edição

por Kayene Simao
04/06/2025

O Movimento pela Equidade Racial (Mover) abriu nesta terça-feira (3) as inscrições para a nova edição do Mover Hello, programa...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Banco Central Implementa Mudanças no PIX para Reforçar a Segurança contra Fraudes

Pix Automático será lançado em junho e permitirá pagamentos recorrentes com mais praticidade

por Kayene Simao
04/06/2025

A partir de 16 de junho de 2025, o Banco Central (BC) disponibilizará aos brasileiros o Pix Automático, uma nova...

BNDES e Ministério do Meio Ambiente anunciam maior apoio da história do Fundo Amazônia

BNDES e Ministério do Meio Ambiente anunciam maior apoio da história do Fundo Amazônia

por Kayene Simao
04/06/2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile