• Recentes
  • Tendências
edit post
pescado

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

19/09/2021
edit post
Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

31/07/2025
edit post
Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

31/07/2025
edit post
Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

31/07/2025
edit post
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

31/07/2025
edit post
Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

31/07/2025
edit post
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

31/07/2025
edit post
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

31/07/2025
edit post
Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

31/07/2025
edit post
Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

31/07/2025
edit post
Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

31/07/2025
edit post
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

31/07/2025
edit post
Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

30/07/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 1 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Economia

Campanha nacional da Semana do Pescado alcança mais de 70% dos estados brasileiros

Redação por Redação
19/09/2021
em Economia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
pescado
CompartilharCompartilhar

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, a campanha nacional da Semana do Pescado atraiu a atenção de milhares de consumidores e profissionais do setor com promoções, festivais gastronômicos e cursos de manejo para piscicultores que foram realizados pelas associações e empresas parceiras do Norte ao Sul do país.

Talvez você goste de ver:

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

Com mais de 70% de participação dos estados e do Distrito Federal, a 18ª edição foi histórica e também um divisor de águas para toda a cadeia produtiva.

“Isso foi possível com a ampla articulação e engajamento do setor, das empresas e das entidades nacionais que atuam em prol da aquicultura.

As parcerias com ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes também foram fundamentais para que a campanha ganhasse maior capilaridade e adesão das grandes redes do varejo e do food service”, celebra Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura e membro do comitê organizador da Semana do Pescado.

“A Semana do Pescado é uma oportunidade de darmos um destaque ainda maior a um de nossos pontos mais fortes no setor de perecíveis: nossas Peixarias. Com isso, ao mesmo tempo em que fortalecemos a parceria com nossos fornecedores, incentivamos o maior consumo de peixes e frutos do mar pelos nossos clientes, por meio de excelentes ofertas de pescados frescos, sustentáveis e com preços mais acessíveis”, afirma Meg Felippe, diretora nacional de Peixaria do Carrefour.

Meg reforça que esse compromisso da empresa está intimamente ligado ao Act for Food, ação global do Grupo Carrefour de tornar a alimentação saudável acessível a todos.

“Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros, contamos com uma ação conjunta com o CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, que trouxe uma rica seleção de preparações com pescados”.

Ler  O que são BDRs e ETFs? Descubra como investir no mundo inteiro

Sobre os resultados da campanha nas lojas da rede, os itens líderes de venda e volume foram a tilápia e o salmão.

“Já pudemos perceber que a campanha foi um verdadeiro sucesso: constatamos um crescimento de 30% em relação à edição de 2019! Se compararmos com a ação do ano passado, tivemos uma estabilidade, mas não podemos esquecer que 2020 é um ponto fora da curva por conta da pandemia e do fechamento de food service”.

Paralelamente às promoções no varejo, os eventos gastronômicos, como o Festival Brasil Sabor, promovido por bares e restaurantes, e o Festival Nacional do Tambaqui, uma iniciativa da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia – ACRIPAR levaram às pessoas pratos saborosos e nutritivos feitos com diferentes tipos de pescado.

Segundo o comitê organizador, ao longo dos meses que antecederam os preparativos da campanha, o número de apoiadores e patrocinadores foi crescendo, com as marcas multiplicando a divulgação das ações nas peixarias, supermercados, feiras livres, bares, restaurantes e food trucks.

Para além dos espaços físicos, a Semana do Pescado também ganhou mais seguidores nas redes sociais (@semanadopescado) e nos canais digitais dos parceiros.

“Nosso desejo é que a Semana do Pescado continue sendo um grande elo com os setores produtivos, contribuindo com o desenvolvimento de todos que trabalham pela qualidade do pescado brasileiro”, afirma Gregolin.

Balanço das ações regionais

O trabalho dos coordenadores regionais deu ainda mais velocidade na comunicação e resultados positivos da 18ª Semana do Pescado.

“O nosso ‘cardume’ de participantes da campanha foi crescendo e, assim, pudemos ampliar a divulgação em vários municípios do Rio de Janeiro. Uma das iniciativas que chamou bastante a atenção foi a publicidade na Ponte Rio-Niterói, onde diariamente passam milhares de veículos. Muitas empresas nos procuraram interessadas em apoiar!”, conta Edineia Costa Santos, assessora da presidência do Saperj – Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, com sede em Niterói.

Como a parceria de empresas e associações, entre elas a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o sindicato alcançou mais de cinco mil pessoas/empresas associadas.

Ler  Pesquisador do FGV IBRE analisa inflação brasileira com o restante da América Latina

Assim, eventos como o “Dia do Pescado”, em São Miguel Pereira, e promoções realizadas no Mercado de Peixe São Pedro, com descontos entre 10% e 40%, tiveram grande repercussão local.

“Peixarias do centro do Rio também venderam muito, algumas até triplicaram as vendas com as receitas fornecidas junto com os produtos”, diz Edineia. A doação de duas toneladas de pescado em comunidades carentes também teve destaque nas ações do Saperj.

O balanço também foi positivo para o estado do Pará, que participou pela primeira vez da campanha. Segundo Maurício Freitas Brandão, da Associação Paragominense de Aquicultores (APA) e conselheiro da Pesca e Aquicultura do Pará, somente nos primeiros dias, foram comercializadas 30 toneladas de pescado, sendo 12 toneladas de Tambaqui, uma das espécies de peixe que faz parte do cardápio da comunidade local.

“No município de Paragominas, que responde por 40% da piscicultura do estado, tivemos uma participação expressiva de restaurantes, bares, peixarias e supermercados”, diz Brandão. A APA também contou com o apoio da prefeitura, do Sebrae, do Senar e da Secretaria Municipal de Agricultura para engajar o maior número de pessoas.

Com esta mobilização, ele acredita que as pessoas passarão a consumir mais peixe, um alimento saudável e acessível. Atualmente, o consumo per capita/ano é de 52 kg no estado paraense e dos cerca de 40 produtores de pesca do município de Paragominas, 10 vivem da aquicultura.

A 18ª Semana do Pescado

Em sua 18ª edição, a Semana do Pescado aconteceu de 1º a 15 de setembro de 2021. Com ações promocionais e eventos gastronômicos, a campanha é organizada pelo próprio setor produtivo, depois de ter sido criada pelo extinto Ministério da Pesca.

Considerada a “segunda quaresma”, a campanha busca estimular o consumo de pescado no cardápio do brasileiro durante o ano todo.

Mais informações: wwww.semanadopescado.com.br | @semanadopescado

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

por Kelly Couto
31/07/2025
edit post
Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Os embarques de petróleo do Brasil para os Estados Unidos serão retomados nos próximos dias, após o governo norte-americano anunciar a isenção de tarifas para diversos produtos energéticos,...

Leia maisDetails

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

por Redação
29/07/2025
edit post
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

O dólar registrou alta nesta segunda-feira (29), impulsionado por fatores externos e domésticos que ampliaram a busca por proteção cambial nos mercados emergentes. Segundo Bruno Shahini, especialista em...

Leia maisDetails

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

por Kelly Couto
28/07/2025
edit post
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

O YouTube anunciou um faturamento de US$ 9,8 bilhões em receita publicitária no último trimestre, superando isoladamente todas as principais empresas de Hollywood em geração de receita. O...

Leia maisDetails

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

por Kayene Simao
28/07/2025
edit post
Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Os Estados Unidos vêm intensificando sua agenda de acordos comerciais, incluindo parcerias com o Japão e países europeus. Nesse cenário, o Brasil tem chamado atenção de forma negativa...

Leia maisDetails

Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

por Kayene Simao
28/07/2025
edit post
Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

A plataforma internacional de mobilidade e planejamento patrimonial Multipolitan divulgou o Wealth Report 2025: The Taxed Generation (“Relatório de Riqueza 2025: A Geração Tributada”), estudo anual que classifica...

Leia maisDetails
edit post
Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

por Kayene Simao
31/07/2025

Com a aproximação do Dia dos Pais, muitos consumidores buscam alternativas criativas e significativas para presentear. Em vez dos tradicionais...

edit post
Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

por Kayene Simao
31/07/2025

A gestão de facilities no Brasil apresenta níveis distintos de desenvolvimento tecnológico conforme o setor analisado. Uma pesquisa da Associação...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

por Kayene Simao
31/07/2025

Diante das recentes mudanças nas regras de visto para países tradicionalmente visitados por brasileiros, muitos turistas têm buscado novas opções...

edit post
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

por Kelly Couto
31/07/2025

A Casa Branca oficializou nesta quarta-feira (30) a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, como...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d