O ano de 2021 foi marcado por uma grande movimentação no mercado farmacêutico, gerando grandes impactos econômicos positivos no segmento em todo o Brasil.
É o que confirmam os dados referentes a distribuição da Call Med – distribuidora cearense de medicamentos e materiais médico-hospitalares – no ano passado, em que mostram que a empresa foi responsável pela distribuição de 2.196.272 volumes de medicamentos para quase todas as regiões brasileiras, ajudando a salvar milhares de vidas.
Entre os estados que obtiveram os maiores números de entregas foram Ceará, com 12.864 mil pedidos, seguido por Bahia (2.590) e Rio Grande do Norte (1.201), respectivamente.
Há 13 anos no mercado de distribuição de produtos ligados à saúde, a Call Med vem investindo cada vez mais nos seus processos internos e ampliando sua atuação nas regiões já atendidas, tendo em vista o cenário atual do mercado e o aumento na procura por insumos com a pandemia da Covid-19.
Ano passado, a distribuidora atendeu a demanda de 23 estados brasileiros, entregando cerca de 183 mil volumes de medicamentos mensalmente e mais de 8 mil diariamente.
Em termos de rendimento para a distribuidora, as entregas foram responsáveis por um faturamento de mais de R$ 100 milhões.
A Call Med conta hoje com uma grande variedade de produtos em estoque e traz em seu histórico grandes clientes do ramo da saúde, como hospitais, clínicas e outros estabelecimentos do segmento, públicos e privados, em várias regiões do Brasil.
Os estados atendidos hoje pela empresa são: Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Pará, Alagoas, São Paulo, Paraíba, Amazonas, Amapá, Goiás, Paraná, Tocantins, Distrito Federal, Acre, Santa Catarina, Rondônia, Espírito Santo e Minas Gerais.
Segundo Denise de Assis, diretora comercial da Call Med, a empresa vem ampliando seu radar de clientes ao longo dos anos, oferecendo os melhores produtos aos parceiros de negócios e focando sempre nos valores da distribuidora, que é o de levar saúde com excelência à população.
“Devido a pandemia da Covid-19, os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores para a empresa. Contudo, também serviram como um estímulo para aflorar a cumplicidade e dedicação da nossa equipe e isso se refletiu nos números. Estou muito orgulhosa do trabalho que vem sendo feito e vamos continuar nos dedicando, cada vez mais, para levar nossos serviços por todo o país, garantindo o necessário para cuidar da saúde do nosso povo”, afirma.
Sobre a Call Med
A Call Med foi idealizada em 2008 com o objetivo de atender a demanda de distribuição de medicamentos e materiais médico–hospitalares junto às regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Em 2009, com o foco maior no mercado público, a empresa iniciou as atividades no bairro de Fátima, em Fortaleza, dando início a parcerias com os fabricantes na linha de medicamentos similares, materiais médico-hospitalares e produtos odontológicos.
No ano seguinte, iniciou a distribuição para o setor privado, o que colaborou significativamente para a ampliação do negócio.
Em 2011, a sede foi transferida para o bairro Cajazeiras, onde foi possível ter um espaço mais amplo e com localização estratégica para o atendimento dos seus clientes.
Com essas mudanças, novos parceiros surgiram e, consequentemente, novos produtos foram inseridos na composição da linha da Call Med, como os medicamentos genéricos e os saneantes.
Atualmente, a Call Med conta com uma equipe formada por mais de 60 profissionais.