• Recentes
  • Tendências
Branding - Reprodução Canva

Branding: o que é e como fazer uma gestão de marca

10/09/2022
Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

31/07/2025
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

31/07/2025
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

31/07/2025
Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

31/07/2025
Copa do Brasil: Corinthians vence o Palmeiras; Fluminense encerra jejum; Vasco e Cruzeiro empatam

Copa do Brasil: Corinthians vence o Palmeiras; Fluminense encerra jejum; Vasco e Cruzeiro empatam

31/07/2025
Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

31/07/2025
Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

31/07/2025
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

31/07/2025
Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

30/07/2025
Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

30/07/2025
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

30/07/2025
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

30/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 31 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Branding: o que é e como fazer uma gestão de marca

Karla Camacho por Karla Camacho
10/09/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Branding - Reprodução Canva

Branding - Reprodução Canva

CompartilharCompartilhar

O branding, ou gestão de marca, é uma etapa importante para quem deseja criar uma identidade forte para sua empresa.

Talvez você goste de ver:

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

Com a expansão do mercado e a presença constante da internet no cotidiano dos consumidores, essa pode ser a chance do negócio se tornar conhecido.

Com tamanha concorrência, sem uma boa gestão de marca, seu negócio pode se tornar só mais um na multidão.

E para evitar que isso aconteça, é importante conhecer informações a respeito do branding e como ele funciona.

O que é Branding?

Branding é uma maneira bastante eficaz de gerenciar as estratégias que serão aplicadas para expandir uma marca.

Entre as funções do branding, está criar elementos que proporcionem à empresa uma identidade visual forte.

Em suma, o branding visa planejar, estruturar, gerir e promover uma marca para que ele alcance seu espaço no mercado em que atua.

O que é uma marca?

Engana-se quem pensa que uma marca é só um logotipo, um título ou uma identidade.

Ela diz respeito a esses conceitos também, mas é a experiência que o público teve em comprar seus produtos ou serviços o que realmente conta.

Uma marca é o que diferencia uma empresa da outra e, geralmente, a diferença também entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

A Marca não serve só para que os clientes a conheçam dentre as demais, mas também é o que guia todos os passos da empresa no futuro.

Como fazer gestão de marca?

Agora que você já sabe o que é branding, e a importância de uma marca forte, vejamos como fazer essa gestão de forma adequada.

As empresas precisam de uma equipe extensa, que conte com uma variedade de canais de comunicação, para que a gestão seja feita.

Ler  Estratégias de SEO e redes sociais são ferramentas para impulsionar o e-commerce

Precisa estar sempre em busca de atrair novos clientes, visando a expansão de sua marca.

Para isso, saber onde sua empresa está, e quais são seus valores é muito importante, para ter ciência do próximo passo.

A marca precisa desenvolver uma identidade forte com o branding, para que a partir daí, decidir o melhor caminho para se consolidar no mercado.

Por isso, criar uma plataforma de marca pode ser interessante, pois isso pode fazer com que seus clientes se conectem com ela de forma mais fluida.

Também é muito importante ter um posicionamento diante do mercado, para que você saiba o que seus clientes querem ou precisam.

Dessa forma, gerir uma marca pode ser muito mais fácil, fazendo com que sua empresa conquiste seu lugar no mercado.

Como ter uma identidade forte?

Ter uma identidade forte é o que faz com que muitas empresas sejam reconhecidas somente ao ouvir seu jingle.

Criar um nome e uma logo é a primeira etapa para quem deseja ter uma identidade forte.

A identidade visual se dá através do uso de cores, sons e símbolos, que farão com que seus clientes se lembrem de você sempre que verem ou ouvirem.

Ademais, criar um slogan característico, que crie identificação com o público pode ser muito importante.

Agora que você já sabe o que é branding, e como fazer a gestão de marca, coloque essas dicas em prática para conquistar seu espaço no mercado!

Veja também:

Hyperloop pode ser o transporte ultrarrápido do futuro

6 dicas para melhorar a qualidade dos produtos agrícolas

7 dicas importantes para ser mais produtivo no dia a dia

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: brandinggestão de marcamarketing
CompartilhamentosTweet
Karla Camacho

Karla Camacho

Apaixonada por comunicação, estudante de direito e entusiasta de diversos assuntos, gosta de escrever e adora passar tempo consumindo conteúdos. Além de escrever, adora aprender coisas novas e ama animais.

Artigos recomendados

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails
Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

por Kayene Simao
31/07/2025

O agronegócio brasileiro é um dos principais pilares da economia nacional, gerando empregos e representando parcela significativa do Produto Interno...

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

por Kayene Simao
31/07/2025

Em um cenário econômico marcado por alta carga tributária e complexidade burocrática, especialistas alertam que tratar a contabilidade como uma...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

por Kayene Simao
31/07/2025

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), calculado pelo FGV IBRE, caiu 2,2 pontos em julho, atingindo 87,1 pontos, após...

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

por Kayene Simao
31/07/2025

O governo de Goiás divulgou na quarta-feira (30) o balanço das ações das forças de segurança referentes ao primeiro semestre...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d