BNDES e Google assinam acordo para desenvolvimento sustentável - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

BNDES e Google assinam acordo para desenvolvimento sustentável

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Google assinaram, nesta segunda-feira (25), acordo de cooperação técnica (ACT) para apoio a iniciativas de desenvolvimento sustentável no país.

Com duração de dois anos e possibilidade de prorrogação por outros cinco, o ACT foi assinado pelo diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES, Bruno Aranha, e pelo presidente do Google Cloud para a América Latina, Eduardo Lopez.

Como primeiro plano de trabalho, Google e BNDES devem focar no suporte à implantação do acordo de cooperação celebrado entre o BNDES e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.

As instituições trabalharão para apoiar atividades voltadas à implementação de projeto piloto integrado de ordenamento territorial na Amazônia Legal.

“Nosso foco inicial está no Projeto Integrado de Ordenamento Territorial (PIOT). A ideia é proporcionar maior governança e segurança jurídica para áreas não regularizadas atuando em quatro pilares: regularização fundiária; regularização ambiental; levantamento de déficit de infraestrutura nas localidades; e a viabilização econômica do projeto de assentamento”, explicou Aranha.

As equipes das empresas identificaram outros interesses comuns no tema sustentabilidade socioambiental.

As principais metas de sustentabilidade declaradas pelo Google são o apoio a políticas públicas que promovam uma ação climática global robusta, a criação de caminhos para uma economia sem carbono e a concretização da visão do Pacto Ecológico Europeu.

O BNDES foi fundado em 1952 e atualmente vinculado ao Ministério da Economia, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira.

Suas ações têm foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil.

O Banco oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, além de linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Em situações de crise, o Banco atua de forma anticíclica e auxilia na formulação das soluções para a retomada do crescimento da economia.


Por: Agência BNDES de Notícias

Comentários estão fechados.