A realização da quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series trouxe ao Autódromo Velocitta uma ilustre visita: Bernie Ecclestone, ex-diretor executivo da Fórmula 1
Atualmente com 91 anos, o lendário dirigente e convidado de honra esteve em Mogi Guaçu e conheceu de perto os carros e pilotos do novo BRB Fórmula 4 Brasil nesta manhã(15), em Mogi Guaçu.
Bernie foi acompanhado por sua esposa, Fabiana Ecclestone, que é a vice-presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para a América do Sul.
O casal passeou pelos boxes ao lado de Fernando Julianelli, CEO da Stock Car; Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), e Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, presidente do Banco BRB, patrocinador da Stock Car e do F4 Brasil.
Logo ao chegar ao Velocitta, Bernie foi abraçado por Felipe Massa e a sua primeira parada foi nos boxes da mais nova categoria do automobilismo nacional.
O mandatário não segurou a curiosidade e entrou no box do primeiro carro que encontrou, do piloto Lucas Staico. Em seguida, foi apresentado à jovem piloto Aurélia Nobels, única mulher no grid do BRB Fórmula 4 Brasil.
A norte-americana, que corre pela TMG Racing, mostrou seu F4 ao dirigente e antigo chefe da Brabham na Fórmula 1.
Satisfação
Bernie se mostrou satisfeito ao saber que todos os carros são da versão mais atualizada da F-4, e disse que a categoria é necessária para que brasileiros possam caminhar rumo à F-1.
“100% de chances. A Fórmula 4 tem ajudado a formar novamente pilotos que podem se tornar campeões mundiais. E nós precisamos que o Brasil tenha campeões mundiais de novo”, comentou.
O mandatário também ficou feliz ao ver uma jovem piloto presente no grid: “É muito bom ver isso acontecer”, observou.
Sobre a Stock: “Gostei do que vi” – O domingo também representou o reencontro de Ecclestone com pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1 e que atualmente disputam a Stock Car.
Bernie fez questão de visitar os boxes de Nelsinho Piquet na Motul TMG Racing. O piloto foi pupilo de Bernie no início da sua carreira rumo à Fórmula 1.
Mas a visita mais demorada aconteceu no box de Lucas Foresti, da equipe KTF, que foi longamente sabatinado por Ecclestone sobre seu Stock Car.
O britânico não se limitou a fazer perguntas, como também fez questão de olhar detalhadamente itens como suspensão, cockpit, carroceria etc.
“É um prazer para mim estar aqui neste evento. É a primeira vez que visito uma categoria como a Stock Car em minhas viagens pelo mundo. E eu gostei do que vi!”, avaliou Ecclestone “A categoria está no rumo certo.
Todo mundo aqui busca fazer um bom trabalho. E eu estou bem ansioso para ver a corrida”, concluiu.
A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band, canais SporTV, mídias oficiais da categoria (YouTube, Facebook e TikTok), Motorsport.TV, Twitch da Tribo do Gaules, mídias do Estadão e do site da Revista Capital Econômico.