Clientes do Banco do Brasil com Ourocard nas funções débito e crédito poderão contar com ainda mais segurança nas compras online. Isso se deve à implementação do 3 DS 2.0 – um protocolo que amplia a segurança e oferece uma experiência de compra mais fluida nos meios digitais. O Banco do Brasil é o primeiro emissor Visa na América Latina a realizar uma transação de débito utilizando recursos próprios de autenticação.
O novo protocolo foi desenvolvido para todos os canais de compra online, seja na we ou pelo mobile. A solução permite a verificação de diversos dados de forma ágil e imperceptível, e aumenta as chances de que a compra seja autorizada.
“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, e mais segurança aos estabelecimentos comerciais que atuam em e-commerce, aumentando a conversão de vendas. Mais uma vez somos pioneiros no desenvolvimento de soluções que melhoram a experiência de nossos clientes”, comenta Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB.
“O comércio eletrônico cresce em todos os segmentos da economia e já responde por parte relevante das riquezas geradas no País. Por isso, precisamos estar sempre atentos a esse ambiente para desenvolver soluções inovadoras que melhorem a experiência do consumidor e o resultado negocial dos empreendedores”, completa.
A atualização do protocolo 3 DS 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre Visa, Banco do Brasil, credenciadores e estabelecimentos comerciais online para aprovação das transações com mais assertividade. Isso acontece porque a nova versão, facilita a verificação da identidade do portador do cartão, graças ao envio de 10x mais informações ao emissor no momento da transação, o que não era feito antes.
A Visa, parceira do BB na implementação e nos testes do 3 DS 2.0, acredita que em breve todos os estabelecimentos comerciais farão uso da solução de forma massiva, dada a relevância da implementação dessa tecnologia para os negócios, além de novos players da indústria, que também passarão a adotar a atualização do protocolo desenvolvido para oferecer mais segurança para as compras online.
“A iniciativa do Banco do Brasil em implementar a solução de forma completa e para todo o portfólio é de extrema importância para esse movimento que irá revolucionar o e-commece brasileiro. Teremos ainda mais segurança, mais conversão de vendas e inclusão digital de milhares de brasileiros ao fortalecer a presença do débito no mundo online”, acredita Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.