Bancos buscam clubes de benefícios para fidelizar clientes - Revista Capital Econômico
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Bancos buscam clubes de benefícios para fidelizar clientes

Cuponeria auxilia empresas como Elo, Bradesco e Banco Bari, a compreender seus consumidores a partir da sua jornada de compra

A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons no Brasil, oferece desde 2016 Clubes de Vantagens, que no último ano tornaram-se tendência entre os bancos.

O formato, que traz benefícios exclusivos para os clientes de diferentes empresas, têm atraído esse público já que, além de auxiliar na fidelização de clientes, também possibilita conhecer o perfil comportamental dos usuários a partir do consumo e da jornada de compra.

“O Clube de Benefícios do Bradesco já está conosco há 5 anos. Pensando nas necessidades do banco, criamos clubes segmentados para clientes de diferentes níveis. A partir da tecnologia e expertise da Cuponeria foi possível criar páginas diferentes e personalizadas para cada tipo usuário, além de oferecer uma melhor experiência de compra.” destaca Nara Iachan, CMO da Cuponeria.

Um dos grandes desafios das empresas atualmente é construir uma relação forte e duradoura com os seus clientes a fim de torná-los fiéis defensores da sua marca.

Segundo um estudo do CitiBank, 76% das empresas que aderem a negócios baseados em assinatura, buscam melhorar a retenção de clientes e relacionamentos de longo prazo.

Bancos como Elo, Bradesco, Banco Bari, entre outros, têm apostado em estratégias de marketing de relacionamento, área especialmente voltada para a fidelização e o relacionamento mais próximo com o cliente.

Companhias que desejam se modernizar e construir um portal de benefícios específicos para seus clientes e colaboradores podem contar com a tecnologia da Cuponeria e o relacionamento que a pioneira em cupons tem com as marcas para poder disponibilizar cupons e cashback das lojas mais populares do Brasil.

“Com nosso portfólio amplo de marcas parceiras, prospectamos ofertas especiais de acordo com o público de cada empresa, construindo clubes ainda mais exclusivos. A gente desenvolve as integrações de forma 100% segura, personaliza a tecnologia e dá orientações de divulgação. Hoje trabalhamos com os maiores bancos e bandeiras de cartão do país.” explica a fundadora da Cuponeria.

Outro facilitador oferecido pela solução são os relatórios periódicos que cada empresa recebe sobre a sua página e consumidor.

A partir deles, é possível engajar sua base de clientes e colaboradores, e aumentar a recorrência no seu site/app.

Entre os benefícios estão descontos em porcentagem ou em valor, premiações, cupons exclusivos e também o cashback (recurso em que o consumidor recebe parte de seu dinheiro de volta).

A Cuponeria

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil.

Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias.

A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano.

Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil marcas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.

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