Há 20 anos, a Honda ampliava a atuação do seu braço financeiro com a fundação do Banco Honda, criado com a missão de facilitar o acesso aos produtos da marca, por meio de uma opção atrativa de financiamento aos automóveis e motocicletas Honda.
Duas décadas depois, a empresa celebra a iniciativa de sucesso, que acumula mais de 1.730.000 clientes que realizaram seus sonhos de ter um produto da marca e se consolida como um importante pilar de negócios para a companhia no Brasil.
Atualmente, o Banco Honda possui uma carteira ativa de 378.346 clientes. Por meio da modalidade de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o Banco Honda garante condições atrativas para que a pessoa física ou jurídica obtenha o desejado veículo Honda de forma rápida e prática.
“Ficamos muito felizes em celebrar os 20 anos do Banco Honda. São duas décadas de trabalho e amadurecimento, contribuindo com a missão da companhia em proporcionar a mobilidade para as pessoas, por meio dos nossos produtos e serviços”, comenta Marcos Zaven Fermanian, presidente da Honda Serviços Financeiros.
Em 2020, o Banco Honda tem sido o principal agente financeiro para os negócios de automóveis e motocicletas da marca, representando, respectivamente, 24% e 14% das vendas totais da Honda nestes segmentos.
Live com o maestro João Carlos Martins
Para comemorar a data, a empresa oferece um concerto do maestro João Carlos Martins, que será transmitido, ao vivo, no dia 22 de agosto, diretamente do Teatro do SESI, em São Paulo.
A live poderá ser acompanhada por meio dos canais da empresa no Youtube (youtube.com/HondaMotosBrasil / youtube.com/hondabr) e no Facebook (facebook.com/bancohondaoficial).
Em 1h30 de transmissão, o público poderá conferir um repertório de mais de 10 músicas, formado por clássicos da música erudita e sucessos populares, como Yesterday e Somewhere Over The Rainbown. O maestro João Carlos Martins estará acompanhando da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI – SP.
A celebração do Banco Honda ainda inclui um vídeo especial, que também será divulgado nas redes sociais da empresa.
A Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil.
De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.
Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços.
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa.
Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR