Entre aqueles que pretende celebrar e comprar um presentinho, mais da metade deve investir entre R$ 51 e R$200, sendo que 42,8% deve manter o ticket da compra em até R$100.
Consumidor pretende gastar até R$ 500 no dia dos namorados
Ainda falando do perfil dos respondentes, a maioria são casados (45%), e os mais engajados em celebrar a data são aqueles com faixa etária entre 30 e 49 anos.
Em relação gênero, entre aqueles que querem celebrar a data, 71,8% dos homens, estão propensos a comprar presentes.
E quanto ao que vão comprar, a pesquisa mostrou que praticamente todas as categorias apresentaram um crescimento na intenção de compra em relação às edições anteriores da data.
Nesse contexto, o segmento de eletrônicos e informática cresceu de 20,9% para 29,6% entre o foco dos interessados de 2019 para 2020 e destacam-se também moda e acessórios, beleza e cosméticos, além de vale-presentes – uma alternativa mais cautelosa para quem está inseguro na hora de escolher um produto online e que, por isso mesmo, pode ter crescido junto ao público que está experimentando o varejo online pela primeira vez.
Por isso, as lojas virtuais devem se munir com recursos de comunicação como ferramentas de notificações, chats, plataformas de atendimento e redes sociais, para orientar e ajudar o consumidor a encontrar o que procura.