5 profissões do marketing digital para ganhar dinheiro

Saiba quais são as 5 profissões do marketing digital que podem trazer maior retorno financeiro para os profissionais

Ganhar dinheiro online sem nem ter que sair de casa é uma das várias vantagens das profissões do marketing digital. O trabalho remoto ganhou maior destaque durante a pandemia e fez muitas pessoas enxergarem uma nova perspectiva profissional.

Pensar em lucrar cada vez mais sem nem ter que sair de casa parece um sonho distante, não é mesmo? Mas, acredite: é possível se você escolher trabalhar com marketing digital.

O que é marketing digital?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que é o marketing digital. Em suma, é a promoção de produtos ou marcas por meio das mídias digitais. É ele o responsável pela forma como as empresas se comunicam com o público sem barreiras.

Devido ao fato da maior parte da população estar conectada à Internet e realizar compras virtuais, o marketing digital é a principal maneira de fazer marketing atualmente. Sendo assim, o termo é usado para resumir todos os esforços do marketing de uma empresa em um ambiente virtual.

As empresas usam os canais digitais a fim de tentar solucionar problemas e desejos de seus clientes e potenciais clientes. Dessa maneira, o marketing digital é uma espécie de acordo entre duas pessoas dentro do contexto digital.

As profissões do marketing digital estão em alta ultimamente pois são as responsáveis por gerar cada vez mais lucros para as empresas. Ao usar estratégias ágeis como SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, as empresas conhecem melhor seus clientes e, consequentemente, faturam mais.

Quais as vantagens de trabalhar com marketing?

De fato, o primeiro benefício do marketing digital é trabalhar de onde você estiver, sem restrições de espaço físico. Por ser um trabalho que usa a internet, qualquer hora e lugar é o certo para você realizar suas tarefas.

As profissões do marketing digital são opções bem rentáveis não só para quem quer um dinheiro extra, mas também para construir uma carreira de sucesso. Existem algumas que têm remuneração maior do que advogados, bancários, engenheiros e médicos, por exemplo.

Além da liberdade de tempo, você pode conquistar sua liberdade financeira, ter seu próprio negócio e ainda escolher as pessoas com quem deseja trabalhar. Sem dúvida, toda essa liberdade também auxilia em uma qualidade de vida muito melhor.

5 profissões lucrativas do marketing digital

Conheça então as 5 profissões do marketing digital que são as mais lucrativas, assim você pode escolher a que mais se encaixa ao seu perfil.

1- Suporte

O suporte digital é o profissional que atua nos bastidores de um negócio online. Existem diversos tipos de suporte e eles variam de acordo com a estratégia de marketing e vendas:

 

  • Lançamentos: campanha de vendas com abertura e fechamento de carrinho;
  • Perpétuos: funil para produtos que vendem todos os dias;
  • Pós-vendas: onde o suporte concentra suas energias no sucesso do cliente;
  • Especializado: suporte para nichos muito específicos como programação e contabilidade.

 

De fato, o suporte é o profissional que está entre o relacionamento das empresas e de seus clientes. A remuneração para esta posição varia entre 1000 e 5000 reais por mês, de acordo com o cliente e o número de empresas que atenderá.

2- Copywriter

Decerto, essa é uma das profissões do marketing digital mais lucrativa. 

Nessa área não existem tantas barreiras de entrada, não precisa de faculdade e nem de experiência com Marketing. Além disso, você não precisa de investimento para ser copywriter, só precisa estudar bastante para transformar palavras comuns em vendas e lucros.

O salário médio no Brasil vai de 1500 a 5000 reais. Se atuar como PJ a renda pode chegar entre 10 e 80 mil reais conforme suas habilidades começam a evoluir e gerar mais resultados.

3- Designer

Embora seja uma profissão já conhecida, o designer é bastante importante nas empresas que buscam notoriedade na Internet. O designer é o responsável por transformar o texto escrito por um copywriter em página de vendas ou site institucional, por exemplo.

4- Videomaker e Editor de Vídeo

A tendência do marketing digital leva para o audiovisual, então contar com profissionais que fazem e editam vídeos é fundamental. Atualmente, os vídeos têm maior engajamento nas redes sociais que decidiram priorizar a entrega deste tipo de conteúdo.

Os infoprodutos também estão em alta, então profissionais que gravam cursos, aulas, treinamentos, workshops e masterclass são bastante procurados. Por consequência, a qualidade dos vídeos precisa ser cada vez melhor, e é aí que os profissionais de vídeo e edição fazem maior sucesso.

5- Gestor de Tráfego Pago

O gestor de tráfego pago é aquele que comanda o gerenciador de anúncios do Google e do Facebook. Ele é o responsável por subir campanhas de anúncios, otimizar e gerenciar cada um deles dentro do Facebook e Google ADS.

O salário de um gestor de tráfego pode chegar a 5 mil reais por cliente, por isso é uma das profissões do marketing digital que pode faturar bastante.

Leia também:

Marketing digital: o diferencial dos novos negócios

TON lança curso gratuito de marketing digital para profissionais autônomos