O Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, atual parceiro global do FC Barcelona e principal patrocinador do FC Barcelona Feminino, anunciou a jogadora de futebol espanhola Aitana Bonmatí como embaixadora da marca.
Bonmatí, que atua como meio-campista para o FC Barcelona e para a Seleção Espanhola de Futebol, foi eleita Jogadora do Ano da UEFA 2022/23 e Jogadora da Temporada da Champions League 2022/23.
A jogadora ganhou uma Bola de Ouro e foi nomeada Melhor Jogadora da Copa do Mundo Feminina de 2023, marcos que reforçam seu status de principal jogadora do ano. Além dos títulos individuais, Bonmatí também conquistou diversos títulos coletivos em 2023, entre eles a Liga dos Campeões Feminina da UEFA, a Copa Feminina e a Supercopa da Espanha.
O que prevê a parceria
A parceria com a jogadora tem como objetivo potencializar e consolidar a estratégia estabelecida pelo Grupo Bimbo em 2022 com o FC Barcelona.
Aitana, na sua função de embaixadora da marca, se unirá ao Grupo para garantir que o esporte feminino tenha o apoio e a visibilidade necessários para ter sucesso.
O seu trabalho também procura fomentar o talento feminino, a equidade e o estilo de vida saudável, transcendendo o âmbito esportivo, além de incentivar as crianças de todo o mundo a nutrir os seus sonhos em busca de um mundo esportivo cada vez mais diversificado e inclusivo.
A camisa 14 do Barcelona carrega o sobrenome da mãe como forma de dar às mulheres um papel igualitário na família.
Com valores que têm sido proeminentes dentro e fora do campo, Bonmatí tem trabalhado para defender a igualdade, fazendo voluntariado em diferentes organizações e dedicando parte do seu tempo livre para capacitar e promover o amor pelo futebol entre as crianças.
“Como sempre digo, o futebol é um esporte coletivo e as conquistas individuais obtidas são fruto do trabalho em equipe. Estou feliz por ingressar no Grupo Bimbo, uma empresa conhecida mundialmente e que nos acompanhou ao longo da nossa vida em diversos momentos. Estou entusiasmada por me tornar embaixadora e contribuir para tornar o esporte e a nutrição parte da rotina diária das gerações atuais e futuras”, comenta Aitana Bonmatí.
Uma aliança vencedora: FC Barcelona e Grupo Bimbo
Há um ano, o Grupo Bimbo é parceiro global do FC Barcelona e principal patrocinador do FC Barcelona Feminino. Esta aliança permitiu à empresa promover globalmente aspectos chave da sua estratégia de sustentabilidade, incluindo o foco em equidade, nutrição e estilo de vida saudável.
O Barcelona Feminino mostrou que o esporte pode mudar o mundo. O seu nível e estilo de jogo têm minimizado muitos preconceitos, permitindo que suas atletas se tornem inspiração e referência para crianças de todo o mundo.
A parceria entre o Grupo Bimbo e o FC Barcelona tem possibilitado inúmeras iniciativas bem-sucedidas, incluindo o lançamento do programa “Campeonas de Sueños”, em janeiro de 2023.
O programa faz parte do projeto “Boa Vizinhança”, do Grupo Bimbo, que já apoiou mais de 1.100 garotas que fazem parte de 17 escolas de futebol e 180 instrutoras em nove países da América Central.
O projeto também entregou uniformes oficiais às equipes e doou 368 bolas, 372 cones, 280 aros e mais de 1.000 uniformes para facilitar o treinamento das atletas. Em adição, com o projeto “El Sueño Bimbo”, o grupo apoiou os sonhos de três talentosas meninas da Argentina que têm a aspiração de se tornarem jogadoras de futebol, levando-as a viver uma experiência enriquecedora com o FC Barcelona, para incentivar e melhorar o seu desenvolvimento em campo de futebol.
O Grupo Bimbo
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 215 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 34 países da América, Ásia, Europa e África. Além disso, possui mais de 143 mil colaboradores e é uma das maiores redes de distribuição do mundo.