• Recentes
  • Tendências
edit post
Agronegócio também pode se beneficiar com o marketing digital

Agronegócio também pode se beneficiar com o marketing digital

27/06/2023 - Atualizado em: 09/11/2023
edit post
Começa a pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2026 que vai acontecer nos EUA: preços variam de R$ 320 a R$ 35 mil

Começa a pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2026 que vai acontecer nos EUA: preços variam de R$ 320 a R$ 35 mil

14/09/2025
edit post
Sem audições, sem pré-requisitos: projeto musical transforma a diversidade em conexão e inclusão social

Sem audições, sem pré-requisitos: projeto musical transforma a diversidade em conexão e inclusão social

14/09/2025
edit post
Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

14/09/2025
edit post
Uso inadequado de incentivos fiscais por empresas de saneamento no Brasil

Uso inadequado de incentivos fiscais por empresas de saneamento no Brasil

14/09/2025
edit post
STJ reconhece possibilidade de penhora de criptoativos em execuções civis

STJ reconhece possibilidade de penhora de criptoativos em execuções civis

14/09/2025
edit post
Quina 6826: acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 10,6 milhões

Loteria Federal 6000: bilhete de Curitiba leva prêmio principal de R$ 500 mil

13/09/2025
edit post
Lotofácil 3486: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 6 milhões

Quina 6826: acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 10,6 milhões

13/09/2025
edit post
+Milionária 285: prêmio principal acumula e chega a R$ 160 milhões

Lotofácil 3486: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 6 milhões

13/09/2025
edit post
Lotomania 2822: prêmio acumula e próximo concurso pode pagar R$ 3,4 milhões

+Milionária 285: prêmio principal acumula e chega a R$ 160 milhões

13/09/2025
edit post
Erika Kirk faz primeiro pronunciamento emocionante após o assassinato de Charlie Kirk: “Meu marido deu a vida por mim, pela nossa nação e pelos nossos filhos”

Erika Kirk faz primeiro pronunciamento emocionante após o assassinato de Charlie Kirk: “Meu marido deu a vida por mim, pela nossa nação e pelos nossos filhos”

13/09/2025
edit post
Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

Apenas 21% das ações trabalhistas resultam em conciliação no Brasil

13/09/2025
edit post
Violência política entre jovens: especialista alerta para normalização do extremismo em universidades americanas

Violência política entre jovens: especialista alerta para normalização do extremismo em universidades americanas

13/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 14 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Agro

Agronegócio também pode se beneficiar com o marketing digital

Tábata Férlin por Tábata Férlin
27/06/2023 - Atualizado em: 09/11/2023
em Agro
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Foto: Freepik

Foto: Freepik

CompartilharCompartilhar

O setor de agronegócio do Brasil cresceu 21% no início de 2023, alavancando o aumento de 1,9% no PIB do país.

Talvez você goste de ver:

Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

Mosten desenvolve sistema de compliance automatizado para o setor agrícola

Crédito e digitalização: desafios e oportunidades para a safra 2025/26

Open English - Conteúdo

O desempenho do agronegócio entre janeiro e março garantiu um superavit de US$ 8,69 bilhões, possibilitando que o PIB atingisse 0,6% a mais do que as expectativas dos economistas.

Brasil Card - Conteúdo

A expansão das vendas é uma oportunidade para as empresas investirem em autoridade e visibilidade no mercado.

De acordo com a oitava pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, 74% dos produtores usam a internet para se atualizar.

Além disso, a oferta de rede no meio rural está disponível para 91% dos produtores de animais e 88% dos agricultores.

O mercado online tem, gradualmente, atraído mais a atenção das pessoas, tanto que 87% dos usuários já fazem as suas compras pela internet, segundo pesquisa da All Inn, em parceria com a Opinion Box.

O número demonstra que a internet tem se tornado um grande espaço de procura, compra e venda de produtos variados.

Segundo o índice gMaturity do Google, que mede o grau de maturidade digital de grandes empresas, seis em cada dez companhias brasileiras conquistaram classificações mais avançadas de maturidade digital em 2022, sinal do aumento de investimentos e trabalhos no marketing online.

A criação de estratégias de comunicação e de divulgação de uma marca do agronegócio é importante por levar em conta peculiaridades, como as características dos produtos e os seus períodos de colheita, os desejos do perfil de cliente, os canais de distribuição, os tratamentos de responsabilidade social, entre outros fatores.

De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), o marketing digital tem transformado os negócios rurais.

Com a expansão desse mercado, surge a necessidade das empresas fortalecerem suas marcas, adquirindo maior autoridade e agregando mais valor a seus serviços.

Marketing digital e as oportunidades para o agronegócio

Durante o evento SuperAgro 2023, o sócio da McKinsey & Company, Mikael Djanian, destacou que o Brasil é o país que registrou o maior crescimento no processo de digitalização do fornecimento de insumos.

Ler  Tereza Cristina diz aos exportadores que governo vai melhorar o seguro-rural

Ou seja, os canais digitais têm adquirido relevância no mercado voltado à agropecuária.

Parte desse Comércio eletrônico tem início em plataformas de buscas, como o Google e o Bing, o que torna importante que empresas da cadeia do agronegócio firmem suas presenças online.

Quando alguém pesquisa no Google por uma informação – como uma marca, um produto ou um serviço – o buscador apresenta uma lista de sites como resposta.

Depois dos links patrocinados, encontram-se os resultados com melhor desempenho, aqueles que respondem melhor ao termo buscado pelo usuário, segundo os parâmetros da plataforma de buscas.

Mas disputar por espaço na primeira página de resultados dos buscadores e conquistar a maior quantidade de cliques demandam um bom trabalho de marketing digital.

Segundo especialistas do setor, a otimização para mecanismos de busca – Search Engine Optimization (SEO) – ajuda a alcançar esse objetivo, sendo um dos pilares da estratégia online.

Por meio do SEO, é possível melhorar aspectos técnicos e de conteúdo dentro de um site para que ele seja mais facilmente encontrado pelo Google.

Um e-commerce de insumos para a agroindústria, por exemplo, precisa estar preparado para aparecer entre os primeiros resultados de busca para termos como sementes, fertilizantes e pesticidas, quando pesquisados por compradores.

O marketing digital será responsável por garantir que se chegue a esse objetivo.

O trabalho de SEO pode ser realizado dentro de um site (SEO on page), com melhorias em sua estrutura, conteúdo e linkagem – privilegiando palavras-chave estratégicas – ou fora do site (SEO off page), quando se utiliza da autoridade de sites já bem avaliados pelos buscadores para crescer.

Este trabalho pode ser realizado por uma agência de link building, que irá desenvolver uma rede de backlinks, indicando que um domínio também é relevante e merece destaque no Google ou no Bing.

O agronegócio dispõe de um espaço amplo para produção de marketing de conteúdo, para alavancar o SEO on page.

Parte desse esforço consiste na criação de um blog sobre a diversidade de sementes, a utilização de fertilizantes, a sazonalidade das colheitas e as suas especificidades, a produção de alimentos de origem animal e vegetal, o controle biológico e a bioeconomia.

Ler  Vendas externas do agronegócio em julho somam US$ 9,2 bilhões

Responder ao que os usuários buscam na internet é uma estratégia para um site conquistar novos visitantes e atrair leads.

O marketing de conteúdo possibilita que empresas de outros setores na cadeia do agronegócio cheguem até um site, estabelecendo novas comunicações, trocas comerciais, produção, convite para eventos, etc.

A busca por informações é uma das etapas da jornada de muitos clientes, porque permite uma avaliação técnico-profissional da empresa vendedora.

Sazonalidade é oportunidade para o marketing digital

Outra oportunidade para as empresas é o aproveitamento da sazonalidade para promover o marketing de evento, pois ele permite a conquista de ganhos apesar das dificuldades naturais da colheita.

De acordo com o período do ano, o ciclo produtivo se alterna e, com isso, as companhias podem promover eventos, campanhas e gerar conteúdos específicos para cada época.

Dessa maneira, é possível diversificar os conteúdos das publicações, atrair clientes com diferentes interesses e novos mercados.

Em fevereiro, por exemplo, são encontrados nos estabelecimentos legumes, como a berinjela japonesa e a pimenta vermelha, enquanto nas bancas de verduras, são vendidos o gengibre com folhas e a chicória.

Cada um desses alimentos possui os seus benefícios nutricionais, mas também seus desafios durante a produção e a colheita.

Nesse ponto, surge a oportunidade das empresas de agronegócio trabalharem com conteúdos educativos.

Os usuários da internet podem buscar por vantagens de consumir verduras, frutas e legumes da época para economizar, buscando também explicações para essa situação e os desafios dos produtores rurais.

Conforme o detalhamento e a qualidade do texto, o link para o conteúdo pode ser compartilhado por outros domínios e repassado entre usuários de redes sociais.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Agronegociomarketing digital
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

por Kayene Simao
14/09/2025
edit post
Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

O agronegócio paulista, reconhecido pela sua produtividade, tem buscado conciliar eficiência e sustentabilidade. Produtores, empresas e instituições investem em soluções inovadoras para atender à demanda global por produtos...

Leia maisDetails

Mosten desenvolve sistema de compliance automatizado para o setor agrícola

por Kayene Simao
10/09/2025
edit post
Mosten desenvolve sistema de compliance automatizado para o setor agrícola

A Mosten, empresa de tecnologias customizadas para grandes negócios, implementou uma solução de compliance para a Nutrien, uma das maiores fornecedoras mundiais de insumos agrícolas. O sistema realiza...

Leia maisDetails

Crédito e digitalização: desafios e oportunidades para a safra 2025/26

por Kayene Simao
08/09/2025
edit post
Crédito e digitalização: desafios e oportunidades para a safra 2025/26

O atual cenário de câmbio volátil, inflação elevada e juros altos tem impactado diretamente o planejamento dos produtores rurais. Insumos importados mais caros, crédito rural restrito e margens...

Leia maisDetails

SAA inaugura biofábrica em Caconde para impulsionar cafeicultura de montanha

por Kayene Simao
03/09/2025
edit post
SAA inaugura biofábrica em Caconde para impulsionar cafeicultura de montanha

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) participou na sexta-feira (29) da inauguração do projeto “Inovação e Tecnologia no Implemento de Soluções para Cafeicultura de...

Leia maisDetails

BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

por Kayene Simao
28/08/2025
edit post
BNDES lança programa para apoiar produção de bioinsumos na agricultura familiar

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na terça-feira (26), durante a abertura do Semiárido Show, em Petrolina (PE), o programa BNDES Bioinsumos, que disponibilizará...

Leia maisDetails
edit post
Começa a pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2026 que vai acontecer nos EUA: preços variam de R$ 320 a R$ 35 mil

Começa a pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2026 que vai acontecer nos EUA: preços variam de R$ 320 a R$ 35 mil

por Well Coutinho
14/09/2025

A contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA 2026 entrou em uma nova fase nesta quarta-feira com a abertura...

edit post
Sem audições, sem pré-requisitos: projeto musical transforma a diversidade em conexão e inclusão social

Sem audições, sem pré-requisitos: projeto musical transforma a diversidade em conexão e inclusão social

por Redação
14/09/2025

Em tempos de polarização e isolamento, a música segue como uma das linguagens universais mais poderosas de união. Foi exatamente...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

Agronegócio paulista investe em inovação e sustentabilidade

por Kayene Simao
14/09/2025

O agronegócio paulista, reconhecido pela sua produtividade, tem buscado conciliar eficiência e sustentabilidade. Produtores, empresas e instituições investem em soluções...

edit post
Uso inadequado de incentivos fiscais por empresas de saneamento no Brasil

Uso inadequado de incentivos fiscais por empresas de saneamento no Brasil

por Kayene Simao
14/09/2025

Um estudo sobre a privatização do saneamento básico no Brasil revela que 40% da população ainda não tem acesso à...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d