O CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou a criação de um fundo de US$ 250 milhões para ajudar os anfitriões a cobrir o custo dos cancelamentos relacionados à pandemia de coronavírus (COVID-19).
Para as reservas feitas até 14 de março, e com check-in entre 14 de março e 31 de maio de 2020, cujo cancelamento é elegível de acordo com a Política de Causas de Força Maior, o anfitrião receberá 25% do valor a que teria direito pela política normal de cancelamento. “Esse custo será coberto inteiramente pelo Airbnb”, disse Chesky, em carta e pronunciamento feito nesta segunda-feira (30/03). Esses pagamentos começarão a ser feitos em abril.
O Airbnb também criou outro fundo para ajuda aos Superhosts, anfitriões mais experientes e bem avaliados da plataforma, de US$ 10 milhões. A partir de abril, a empresa vai oferecer um subsídio de até US﹩ 5.000, sem necessidade de reembolso, aos super anfitriões que alugam suas próprias casas e precisam de ajuda para pagar aluguel ou hipoteca, além de anfitriões de Experiências de longa data.
“Nossos funcionários começaram este fundo com doações que somam US$ 1 milhão, e eu e os demais fundadores, Joe e Nate, estamos contribuindo pessoalmente com os US$ 9 milhões restantes”, ressalta Chesky.
O Airbnb deixou de cobrar, de anfitriões e hóspedes, todas as taxas de serviço relacionadas a cancelamentos relacionados à COVID-19 contemplados na Política de Causas de Força Maior.
Nesses casos, a plataforma reembolsa as taxas ou fornece um crédito de viagem em valor equivalente.
A plataforma também criou um recurso que permite que hóspedes possam fazer contribuições financeiras diretamente a anfitriões de acomodações que já utilizaram. “Sabemos que um gesto como este pode ajudar muito neste período desafiador”, disse Chesky.
Sobre o Airbnb
O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais.
O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades.
Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.
LEIA TAMBÉM
Cursos online gratuito com certificação para você se atualizar no período da quarentena