Motoristas e passageiros do aplicativo de transporte 99 passam a ter um novo recurso para melhorar a experiência após as corridas.
Chamada “Função Bloquear”, a ferramenta permite que os usuários possam escolher não se conectarem mais com uma pessoa específica em viagens futuras.
A 99 uma empresa de mobilidade urbana que integra a Didi Chuxing, maior empresa global de mobilidade por aplicativo.
A novidade está disponível em todas as cidades do país e pode ser usada por qualquer pessoa que não se sinta confortável com o comportamento do motorista ou passageiro.
Por exemplo, se o condutor está com a música do carro muito alta ou o passageiro deixa sujeira após a corrida.
O bloqueio pode ser feito ao fim do percurso, após a tela de avaliação por estrelas do app, e acontece de maneira completamente anônima. Ou seja, nenhuma das partes é notificada quando a funcionalidade é usada.
Além da Função Bloquear, o usuário também pode deixar críticas e sugestões no próprio app e pelo telefone 0300 3132 421.
“A ferramenta oferece uma alternativa rápida para melhorar a experiência de passageiros e motoristas”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “Esse é mais um recurso positivo para as as corridas na plataforma.”
A 99 destaca que a melhor experiência do usuário, seja motorista ou passageiro, é uma prioridade na plataforma. A empresa estimula sempre comportamentos respeitosos, além de promover novas tecnologias conectadas com esse objetivo.
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Como funciona?
Ao fim da corrida, o usuário deve realizar uma avaliação do motorista ou passageiro na seção “Como foi sua corrida?”, inserindo uma nota de 1 a 5 estrelas. Logo em seguida, ele será direcionado para uma tela que trará a opção “Bloquear esse motorista” ou “Bloquear esse passageiro”, onde o recurso pode ser ativado por ambas as partes.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”).
O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil.
Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma:
99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades;
99Taxi, categoria que cobre todo o país;
99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo;
99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP);
e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).