• Recentes
  • Tendências
edit post
Marketing-de-conteudo

Na vanguarda do mercado: as novas apostas do marketing que surgiram com a LGPD

16/12/2019
edit post
Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

19/08/2025
edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

19/08/2025
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

19/08/2025
edit post
Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

19/08/2025
edit post
A força da terceira geração nas empresas familiares

A força da terceira geração nas empresas familiares

19/08/2025
edit post
Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o terceiro homem mais rico do mundo

18/08/2025
edit post
Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

Em entrevista ao The Washington Post, Alexandre de Moraes diz que a possibilidade de recuo é zero

18/08/2025
edit post
Impactos Tarifa Trump para o Brasil: entenda o cenário a médio e longo prazo

Impactos Tarifa Trump para o Brasil: entenda o cenário a médio e longo prazo

18/08/2025
edit post
Índice de Atividade Econômica IBC-Br recua em junho e sinaliza desaceleração da economia brasileira

Índice de Atividade Econômica IBC-Br recua em junho e sinaliza desaceleração da economia brasileira

18/08/2025
edit post
Estudo revela hábitos de consumo sustentável no Brasil

Estudo revela hábitos de consumo sustentável no Brasil

18/08/2025
edit post
Mercado imobiliário de Luxo nos EUA cresce acima de 30% em 2024

Juros altos continuam pressionando financiamento imobiliário

18/08/2025
edit post
Empreendedorismo digital cresce no Brasil: veja dicas para alavancar sua loja online

Empreendedorismo digital cresce no Brasil: veja dicas para alavancar sua loja online

18/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 19 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Mundo Business

Na vanguarda do mercado: as novas apostas do marketing que surgiram com a LGPD

Redação por Redação
16/12/2019
em Mundo Business
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Marketing-de-conteudo
CompartilharCompartilhar

A coleta de informações pessoais para alavancar a venda de serviços e produtos tem sido uma prática comum de empresas no mundo todo. Buscando entender melhor os anseios dos consumidores para personalizar propagandas, essa prática, que sempre pareceu tão comum, fere os quesitos da privacidade por utilizar dados sem o consentimento do indivíduo, e hoje sofre com os impactos causados por leis como a GDPR (General Data Protection Regulation), na Europa e Estados Unidos, e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), prevista para entrar em vigor no próximo ano no Brasil.

Talvez você goste de ver:

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

O momento de transição é oportuno para lançar um panorama de como as novas tecnologias estão mitigando fronteiras regulamentares, propondo novos modelos de negócio que prezam pela não-utilização de dados no mundo publicitário.

Com as novas regulamentações, fomos reinseridos na segmentação contextual, que tem como principal vantagem o fato de se basear no que é visto em tempo real e não em armazenamento de dados do usuário. Essa técnica, que abrange o moment marketing, é muito menos invasiva quando comparada com a comportamental, pois se inicia na análise do conteúdo ao qual o consumidor está olhando, para que dali se extraia uma mensagem publicitária em um ambiente premium.

O caminho que muitas companhias, principalmente startups, estão seguindo é investir em Inteligência Artificial (IA) e técnicas de Processamento de Linguagem Natural para atingir maior envolvimento. É importante, nesse processo, entender o contexto por trás do conteúdo que está sendo visto pelos consumidores e garantir que os anúncios sejam adequados e relevantes, pontos aonde IA e PNL podem ser muito eficazes.

Transformando as adversidades em oportunidades

Já estamos vendo uma mudança significativa na maneira como as marcas estão interagindo com seus públicos, o que dificulta criar conteúdo personalizado que utilize informações pessoais. Quase um ano depois da GDPR, os profissionais de marketing que adotaram o uso transparente de dados estão começando a ver resultados, colhendo os frutos de estarem na vanguarda.

Ler  Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Os dados móveis de terceiros, neste contexto, são uma mina de ouro para as campanhas publicitárias, ainda mais com as novas exigências das regulamentações, que impõem aos anunciantes total conformidade com as leis. Agora que as campanhas são colaborativas e de melhor qualidade, altos retornos estão sendo gerados, o que faz com que a confiança dos consumidores aumente, já que eles estão se mostrando mais preparados para trocar seus dados por melhores experiências em dispositivos móveis.

Por outro lado, algumas empresas estão ficando para trás por não levarem as questões de privacidade do cliente tão a sério. Nos Estados Unidos, existem exemplos de companhias que optaram por pedir consentimento a seus usuários para continuar utilizando os dados deles, colocando pop ups em seus sites para pedir acesso a informações pessoais, ignorando soluções inovadoras que pudessem dar um rumo novo a esse cenário, levando, em contrapartida, multas altíssimas.

É importante enxergar as leis de dados como uma vantagem competitiva, justamente para continuar na disputa. Os concorrentes estão saindo do páreo porque não têm essa vantagem e uma boa parte dos players que surgiram no mercado publicitário nos últimos anos foram estruturados para ambientes que prezam pelo não-uso de dados. Devemos, portanto, nos livrar de práticas como a utilização do histórico de navegação, uso de cookies, e outras relacionadas, abrindo horizontes a técnicas que analisam a semântica dos conteúdos, visando a criação de experiências sob demanda para o consumidor.

A regulamentação da privacidade de dados mudou definitivamente a maneira como a publicidade é feita e, se existe um setor capaz de se adequar rapidamente às inovações, esse é o da Tecnologia de anúncios. Por isso, é fundamental aproveitar o momento de transformações para apostar em técnicas que impulsionam o ato de levar a mensagem certa para o público certo, no momento certo, sem ultrapassar os limites de privacidade.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Ler  GOL renova comando executivo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

por Kayene Simao
30/07/2025
edit post
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

A Vurdere, startup especializada em soluções de social commerce e reviews inteligentes para e-commerces, foi selecionada entre dezenas de candidatas para a final do RocketGen 2025, programa realizado...

Leia maisDetails

Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

por Redação
19/07/2025
edit post
Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

A empresa de tecnologia Astronomer anunciou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração abriu uma investigação formal após a viralização de um vídeo em que o CEO da...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

3 Brasileiros na Lista da Forbes que são Ícones de Estilo e Cultura

por Pâmela Silva
15/04/2025
edit post
Capas de revista com empresários representando os brasileiros na lista da Forbes.

Entre os brasileiros na lista da Forbes, alguns nomes se destacam não apenas pelo sucesso financeiro, mas também por sua influência no universo da moda e da cultura....

Leia maisDetails

Análise SWOT: Como Aplicar para Planejar o Futuro da sua Empresa?

por Pâmela Silva
07/03/2025
edit post
Representação gráfica de uma análise SWOT com forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

Em um mundo de negócios cada vez mais complexo e competitivo, a análise SWOT destaca-se como um recurso fundamental para empresas que buscam estruturar seu planejamento estratégico. Esse método,...

Leia maisDetails
edit post
Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

Pesquisa aponta que 72% dos pais não investem no futuro financeiro dos filhos

por Kayene Simao
19/08/2025

Uma pesquisa do Serasa, intitulada “Finanças Infantis”, indica que 72% dos pais brasileiros não realizam investimentos voltados para o futuro...

edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

por Kayene Simao
19/08/2025

A seção regional de Porto Alegre do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) utilizou a Lei de Acesso...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

CNI apresenta defesa do Brasil em investigação comercial dos EUA

por Kayene Simao
19/08/2025

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) formalizou, na segunda-feira (18), manifestação em defesa do Brasil no processo aberto pelo governo...

edit post
Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

Prefeito de Sorocaba relata passado de dependência química e faz alerta sobre drogas

por Kayene Simao
19/08/2025

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ex-dependente químico, publicou, na quarta-feira (13), um depoimento para alertar sobre os riscos do...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d