São Paulo, 15 de julho de 2019 – Com a produção de protótipo funcional de uma plataforma de cotação e venda de seguros para veículos seminovos, o time Segurou, formado por Ingrid Santos, Guilherme França, Jurandir de Castro, Mário Barbosa e Rafa Prado, foi o grande vencedor do Hacka GR1D, primeiro hackathon promovido pela GRID Insurance – marketplace de APIs (application programming interfaces ou interfaces de programação de aplicativos) exclusivo para o segmento de seguros. Cada um dos cinco integrantes do grupo foi premiado com um iPhone XR.
A maratona de desenvolvimento de soluções para dar apoio à comercialização de produtos do setor de seguros a partir do uso de APIs disponíveis na plataforma da GR1D durou mais de 36 horas e foi realizada neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de julho, no centro de inovação da Accenture, no Porto Digital do Recife.
Na segunda colocação, ficou o Time Vally, formado por Evelyn Katrine, Jamilli Vitória, Jorge Salvador, Pedro Neto e Samuel Mataraso. Os cinco foram premiados com heaphones JBL Bluetooth. A equipe desenvolveu uma plataforma para conectar motoristas de aplicativos com as seguradoras que oferecem seguros de vida e de acidentes pessoais.
“Foi uma experiência incrível. A realização do nosso primeiro hackathon deu mais uma prova de que temos uma plataforma poderosa, com ótimas soluções digitais para o mercado de seguros. A galera do Recife foi extremamente criativa e potencializou ainda mais as soluções disponíveis no nosso marketplace. Foi muito difícil escolher o time campeão. Na verdade, considero que tivemos 12 equipes vencedoras”, afirma Renato Terzi, CEO da GR1D Insurance, que acompanhou de perto as mais de 36 horas da competição.
No total, 59 competidores formaram os 12 times do Hacka GR1D. A maratona começou no sábado de manhã, após uma palestra de Guga Stocco, fundador da GR1D, na qual falou sobre os desafios para inovar. Ao longo do evento, foram realizadas mais de 60 rodadas de mentoria em apoio aos participantes, com a participação de parceiros da plataforma de negócios GR1D, como a Mongeral Aegon e a Travel ACE, para instruir os maratonistas sobre o mercado de seguros, soluções tecnológicas e uso de APIs, além de oficinas sobre algumas das aplicações oferecidas pela plataforma da GR1D a seus clientes.
O Hacka GR1D foi realizado pela Shawee e contou com o apoio da Accenture, Porto Digital do Recife, Grite Consultoria, Softex, Cesar School e Databizz, além da Mongeral Aegon e Travel ACE. Mais informações estão no hotsite do evento: https://hackagr1d.com.br/.