Os candidatos ao vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deram início, neste domingo (30), à segunda fase das provas. Um total de 13.045 inscritos disputa as 2.530 vagas oferecidas pela instituição, distribuídas entre 69 cursos de graduação.
No primeiro dia da segunda fase, os participantes realizaram provas de redação, língua portuguesa e literatura, além de testes interdisciplinares, que envolveram questões de língua inglesa e ciências da natureza. Para a redação, os candidatos puderam escolher entre dois temas: “O discurso de ódio contra as mulheres” e “A importância histórica da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”.
Nesta segunda-feira (1º), os exames continuam com provas de matemática e uma avaliação interdisciplinar de ciências humanas. Também serão realizados testes específicos para candidatos dos cursos de ciências biológicas e saúde (biologia e química), de exatas e tecnológicas (física e química) e de ciências humanas e artes (geografia, história, filosofia e sociologia).
As provas da segunda fase estão sendo aplicadas em 18 cidades do estado de São Paulo — incluindo Campinas, Bauru, Guarulhos, Limeira, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba —, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.
A Unicamp tem sido uma das principais universidades do Brasil, com alto índice de concorrência e excelência acadêmica. Ao longo das próximas semanas, os candidatos aguardam os resultados da segunda fase para saberem se avançam para a próxima etapa do processo seletivo.
com informação agência Brasil.






















