A multinacional Syngenta anunciou a abertura de inscrições para o seu Programa de Estágio 2026, que oferece cerca de 60 vagas para estudantes interessados em iniciar a carreira em uma das maiores empresas do agronegócio. As oportunidades são para modelos de trabalho híbrido e presencial, com inscrições abertas até 7 de novembro no site do Programa.
Vagas distribuídas em sete cidades
As vagas estão disponíveis para universitários com disponibilidade de dois anos para estagiar. As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Holambra (SP), Goiânia (GO), Londrina (PR) e Paulínia (SP). O início do estágio está previsto para fevereiro de 2026.
O programa busca estudantes de diferentes cursos, como Administração, Economia, Engenharias, Marketing, Química, Tecnologia da Informação, Direito, Biologia e Psicologia, entre outros. As áreas de atuação incluem Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Sustentabilidade, Produção, Suprimentos, Finanças e Jurídico.
Desenvolvimento e benefícios
Um dos diferenciais do programa é a jornada de desenvolvimento estruturada, que visa o crescimento pessoal e profissional dos participantes. O plano inclui treinamentos em parceria com a Cia de Talentos e curso de inglês oferecido pela Hult EF.
Os estagiários aprovados terão acesso a um pacote de benefícios completo, com remuneração compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, acesso ao Wellhub, cartão de Natal, day off no aniversário e benefícios locais como vale-refeição, refeição no local, vale-mobilidade, fretado ou estacionamento, conforme a unidade de trabalho.
Importância do agronegócio na economia
O setor do Agronegócio brasileiro segue em expansão. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor empregava 28,2 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2025.
O número representa um aumento de 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com 244 mil novos postos de trabalho criados.
Os dados reforçam a importância do agronegócio como motor da economia nacional e demonstram o potencial de crescimento para profissionais que desejam construir carreira na área.




















