Está mais do que provado que as criptomoedas são um meio de investimento sólido, perene e bastante promissor. Basta fazer escolhas de investimento certas e no tempo certo.
E nesse universo, inaugurado pelo Bitcoin, o primeiro e mais famoso criptoativo do mundo, surgiu a criptomoeda Ankr, um novo ativo bastante interessante.
A Ankr foi criada em 2017 sobre uma infraestrutura DeFi e graças à Web3 (Web 3.0), tendo como principal objetivo facilitar a agilizar processos e transações financeiras.
Assim, os próximos tópicos falam mais especificamente sobre a criptomoeda Ankr. Vale a pena conferir!
O que é DeFi?
Em resumo, o DeFi é um sistema de transações financeiras baseado na blockchain, o imenso banco de dados que hospeda as criptomoedas.
Esse sistema possibilita a realização de transferências, empréstimos, pagamentos e todos os outros serviços que um sistema de transações financeiras convencional oferece.
Contudo, no DeFi as transações são descentralizadas, ou seja, não têm a interferência de bancos, o que as torna mais rápidas e livres de taxas e burocracia.
Vale destacar ainda que todas as transações feitas em sistemas DeFi usam criptomoedas.
O que é a Web 3.0?
Os termos “Web3” ou “Web 3.0” não fazem referência a um sistema em si, mas sim a um conceito de evolução da internet.
A Web 3.0 é, basicamente, a nova internet, utilizada nos tempos atuais, que é mais moderna, rápida, segura e menos dependente de empresas.
Foi justamente nessa nova conexão que os criptoativos nasceram e se colocaram em funcionamento.
É nela, também, que outros avanços estão se desenhando, como a Internet das Coisas e vários conceitos de realidade aumentada e Inteligência Artificial, por exemplo.
A história da criptomoeda Ankr
A criptomoeda Ankr foi criada em 2017 pelos ex-funcionários da Amazon Chandler Song e Stanley Wu, e pelo analista bancário Ryan Fang.
O que os três criaram na época foi, na verdade, uma plataforma DeFi programada para a Web3. Por esse motivo, decidimos explicar esses dois termos anteriormente.
No escopo dessa plataforma, surgiu a atual criptomoeda Ankr, que é um token não durável de Ethereum, utilizado como moeda descentralizada na plataforma original e em outros locais.
Assim como todas as outras criptomoedas, o Ankr foi criado e posto em funcionamento como forma de facilitar acessos, pagamentos e o funcionamento em geral de sistemas digitais que baseiam transações financeiras feitas online.
Quanto vale um Ankr?
Seguindo a lógica comum dos criptoativos, a criptomoeda Ankr apresenta uma sensível volatilidade no seu preço, que pode aumentar e diminuir rapidamente.
Entretanto, atualmente, na primeira metade de dezembro de 2022, essa moeda digital está valendo cerca de US$ 0,02 (dois centavos de dólar).
Se você quiser acompanhar mais de perto a variação de preços do Ankr, procure o ativo em exchanges confiáveis, como a Binance e a Coinbase.
Vale a pena investir no Ankr?
Considerando todo o projeto que envolve a Ankr, é possível dizer que sim, vale a pena investir nessa criptomoeda.
Afinal, os termos de que tratam essa moeda digital são nada menos que o futuro da internet e das transações online, que são cada vez mais uma realidade.
Entretanto, para além da especulação e/ou do investimento tradicional, obter unidades da criptomoeda Ankr pode ser o ideal para quem já utiliza os sistemas onde ela pode ser usada para a aquisição de bens ou para o pagamento de serviços.
Leia mais:
Negativado? Conheça o cartão RioCard Duo