Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os hábitos de consumo mudaram e os canais digitais se tornaram prioridade para manter os negócios ativos e prósperos.
Dentro desse contexto, a B.blend, empresa de bebidas em cápsulas formada pela joint-venture entre Ambev e Whirlpool, obteve 40% de aumento no volume comercializado em bebidas no mês de março e abril, na comparação com janeiro e fevereiro deste ano.
Além disso, o espaço de tempo entre a recompra das bebidas diminuiu 25%, o que significa que os clientes estão consumindo mais, em menos tempo, e preferindo bebidas em cápsulas.
Os drinks alcoólicos, como Gin & Tonic, Orange Spritz e Skol Beats Senses, também demonstraram uma crescente nas vendas dos últimos três meses.
“O cenário atual trouxe uma busca por atividades e entretenimento dentro de casa, além da preferência pelas compras online. Nossa alta demanda é relacionada a isso e também à variedade de bebidas, que são fáceis de armazenar e comprar. As vendas via WhatsApp têm sido uma boa surpresa, ficou claro que uma venda consultiva digital faz todo sentido nesse momento para melhor atender aos consumidores”, comenta o diretor de marketing e vendas da B.blend, Francisco Neves.
Em 2019, o volume de vendas das cápsulas B.blend representaram mais de 80% comparado com o período em 2018.
Hoje, o mercado de máquinas de bebidas em cápsulas tem diversos players, mas nenhum deles entrega uma plataforma all.in.one capaz de fazer sucos, refrigerantes, chás, cafés, energéticos, néctares e drinks alcoólicos ao toque de um botão.
A empresa busca entregar produtos e experiências personalizadas que democratizam tendências, sempre com foco em facilitar a vida de seus clientes.
Dentre as soluções da companhia, em janeiro, houve a diminuição fixa de até 35% nos valores de todas as cápsulas.
Além disso, para proporcionar maior flexibilidade, conveniência e diminuição de desperdício, a B.blend lançou a possibilidade do consumidor personalizar sua caixa de cápsulas e um plano de assinatura para que o estoque de bebidas do cliente esteja sempre abastecido.
Segundo um estudo da iMedia Research realizado na China pós-quarentena, a experiência de isolamento acomodou
os consumidores, aumentando o desejo da conveniência, mesmo que não seja mais arriscado ir ao supermercado.
“Somos uma marca versátil, atendemos às necessidades individuais e todo perfil de consumidor com mais de 30 opções de bebidas smart que ficam prontas em segundos, na medida e temperatura adequada, sem a necessidade de comprar os ingredientes separadamente. Permitimos que cada um escolha a bebida mais apropriada para cada momento de sua rotina, no local que achar mais conveniente, seja na cozinha, varanda ou sala”, completou Francisco Neves.
Sobre a B.blend
Uma das principais inovações em eletrodomésticos das últimas décadas. B.blend é uma marca brasileira e a primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo, foi apresentada ao mercado pela Brastemp em 2014.
A plataforma prepara mais de 30 sabores de bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Ao simples toque de um botão, é possível escolher e preparar refrigerantes, como Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados; drinks alcoólicos, como Gin & Tonic, Orange Spritz e Skol Beats Senses; energy drink, como Fusion; e chocolate quente e frio, como Cappuccino Suplicy.