Vendas via whatsApp aumentam devido a última semana marcada pelo Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro.
Com promoções e descontos especiais, a data se tornou uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas e valorizar o relacionamento com o público.
Neste cenário, a interação por meio de canais online aparece como forte aliada no atendimento e como parte da estratégia de garantir uma boa experiência ao consumidor.
Dados da Octadesk, principal plataforma de chat-commerce e líder de atendimento do Brasil, que conta com mais de 3 mil empresas e 3 milhões de mensagens trocadas por dia, mostram que no dia 15 de setembro houve um aumento de 34% no volume total de trocas de conversas em diferentes canais online, em comparação a média de mensagens trocadas diariamente no mês de julho.
Aumento das vendas via whatsApp consequência da maior demanda
O levantamento ainda mostrou que o canal com maior demanda no Dia do Cliente foi o WhastApp, com aumento de 39%.
Em seguida, o uso de chat no site registrou crescimento de 34%, Messenger do Facebook com 29% e contatos via Instagram com 18%.
No começo do ano, o portal online de estatísticas, Statista, apontou o WhatsApp como o aplicativo de bate-papo mais usado do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários acessando mensalmente.
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk afirma que o WhatsApp é muito mais do que um aplicativo de mensagens instantâneas.
“Todos os dias, milhões de brasileiros usam o app não apenas para se comunicar com amigos e familiares, mas também para fazer negócios. Por conta das suas opções de compartilhamento de mídia (como áudio, vídeos, imagens e gifs) e também da segurança de dados, as empresas podem utilizar o canal como parte da estratégia de vendas para interagir e manter os clientes atualizados sobre promoções e novos produtos ou serviços do seu negócio”.