Potente na eliminação de vírus e bactérias, tem propriedades antivirais, contribui na purificação do sangue e na destruição de células tumorais. Esses são alguns dos benefícios da água ozonizada para a saúde.
O tratamento por ozônio é uma alternativa mais eficaz e limpa em comparação aos métodos tradicionais, dispensando a necessidade de outros produtos químicos.
Com tantas melhorias, a novidade vem ganhando destaque no setor da construção civil.
“A partir do residencial Francisco l, com previsão de entrega em maio de 2023, vamos implantar esse tipo de tratamento nas caixas d’água e piscinas de todos os empreendimentos, visando maior segurança e qualidade aos novos moradores”, conta Paula Gessele, sócia-diretora da Gessele Empreendimentos, de Itapema (SC).
Para ressaltar a eficácia da água ozonizada, Vera Lucia Folle, que atua como revendedora autorizada da Aquapura Tower, responsável por fornecer o ozônio para a Gessele Empreendimentos, explica que ele é mais potente em relação ao cloro, atualmente o produto mais popular no Brasil.
“O ozônio é um gás natural formado pelo oxigênio. É um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida que elimina os microrganismos em até 3.120 vezes mais rápido que o cloro. Por isso, e por proporcionar benefícios para a saúde, cabelos e pele, além de garantir a não proliferação do mosquito Aedes aegypti na caixa d’água, vem sendo considerado o método mais seguro e eficaz de tratamento de água no mundo”.
Inclusive, países como Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça e Holanda utilizam o ozônio na água da rede pública há aproximadamente 100 anos.
Para os novos moradores da Gessele Empreendimentos, além dos benefícios para a saúde, esse diferencial vai possibilitar consumir a água tratada direto da torneira, dispensando a necessidade de filtros.
Já para os banhistas que utilizam as piscinas, o produto não danifica o cabelo e nem resseca ou causa alergias e irritações na pele ou nos olhos, reações que são comuns com o cloro.
Tratamento contribui para o meio ambiente e no orçamento
Não são só os novos moradores que terão benefícios com o tratamento com ozônio. O meio ambiente também está na lista de beneficiados.
A substância é um gás natural, gerado pela passagem de oxigênio em um ambiente de descarga elétrica.
Logo, não necessita da compra, transporte, armazenagem e manipulação de insumos, que são grandes responsáveis pela poluição ambiental.
“O resultado é a água com tratamento de alta qualidade, respeitando a saúde e o meio ambiente, sem gerar resíduos tóxicos”, completa Vera.
No orçamento, ao longo do tempo, o ozônio também promete trazer diferenças. Com o seu uso, há uma considerável redução na necessidade de produtos químicos no tratamento da água, variando entre 60 e 90%.
Por isso, o gasto é menor. No tratamento das piscinas, essa vantagem ganha ainda mais força. Com limpezas mais eficazes e duradouras, o ozônio possibilita o aumento do espaço de tempo entre cada manutenção e descarta uma quantidade menor de água.
E por ser menos agressivo, as chances de estragar e precisar trocar o filtro ou outros equipamentos são quase nulas.
Sobre a Gessele Empreendimentos
Com quase 10 anos de história e 50 colaboradores, a Gessele Empreendimentos foi inaugurada quando os diretores João Marlezio Conhaqui e Paula Daniela Gessele Conhaqui enxergaram uma necessidade no mercado.
Na expectativa de entregar exatamente o que o cliente vê nas divulgações sobre os empreendimentos, e mais, ir além do esperado, o casal lançou a empresa.
Em busca de garantir algo ainda mais diferente do que é encontrado em empreendimentos na região, os empreendedores apostaram na admiração pelos costumes da realeza europeia e inspiram seus residenciais nos reis e nas rainhas.
Os novos proprietários contam com empreendimentos de alto padrão, ricos e nobres em cada detalhe, a exclusividade de poucos moradores, áreas de lazer completas e construções localizadas na quadra ou de frente para o mar.