• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-digital-tendencia

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

04/03/2022
edit post
Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

23/12/2025
edit post
Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise

Atividade de micro e pequenos negócios cresce em novembro impulsionada por vendas sazonais

23/12/2025
edit post
Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

Lotomania 2865: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões

22/12/2025
edit post
Quina 6909: acumula  prêmio estimado chega a R$ 10 milhões

Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

22/12/2025
edit post
Lotomania 2863: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 4,5 milhões

Quina 6909: acumula prêmio estimado chega a R$ 10 milhões

22/12/2025
edit post
Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

22/12/2025
edit post
Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

22/12/2025
edit post
Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2025

22/12/2025
edit post
Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

Mercado reduz previsão da inflação para 2025, aponta boletim Focus

22/12/2025
edit post
Ação da Cidadania recebe mais de 5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

Ação da Cidadania recebe mais de 5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

22/12/2025
edit post
Estudantes da rede pública começam a receber décima parcela do Pé-de-Meia

Estudantes da rede pública começam a receber décima parcela do Pé-de-Meia

22/12/2025
edit post
Receita Federal libera consulta ao lote residual do IRPF de dezembro de 2025

Receita Federal libera consulta ao lote residual do IRPF de dezembro de 2025

22/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 23 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

Redação por Redação
04/03/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 5 minutos
0
A A
marketing-digital-tendencia
CompartilharCompartilhar

Talvez você goste de ver:

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

Marketing Digital: nunca se ouviu tanto uma expressão como esta nos últimos anos.

Isso porque, mais uma vez, 2021 foi um ano atípico e marcado por uma crise sanitária mundial que se iniciou em 2020, impactando o mercado e o dia a dia das pessoas em diversos sentidos.

E o digital, que já se consolidava há alguns anos, ganhou ainda mais força e acelerou expansão de negócios por conta do confinamento.

A tendência é que continue a crescer ainda mais daqui por diante.

Mas afinal de contas, o que é Marketing Digital?

o-que-e-marketing-digital

A maior parte da população hoje está conectada à internet. Logo é impossível ignorar os potenciais compradores online.

Assim, fazendo um rápido apanhado, o marketing digital  é a divulgação de produtos e serviços através das mídias online.

Ou seja, é uma maneira de comunicação mais curta entre a empresa e o cliente, através dos diversos canais que o meio digital oferece. Daí a expressão “marketing digital”..

O Marketing Digital se resume a todas as atividades de comercialização, incluindo captação de clientes, comunicação, venda e pós-venda dentro das plataformas online.

Em outras palavras, consiste em tomar ações estratégicas para alcançar um objetivo.

A pandemia elevou os investimentos das empresas em marketing digital, tendo em vista que este fenômeno vem transformando o comportamento dos consumidores.

Conforme  projeções do The CMO Survey, estima-se um crescimento médio de 14,7% nos investimentos de marketing digital para os próximos 12 meses, comparado com apenas 5% no Marketing offline.

Para aplicar essa verba, as organizações focam em 4 recursos principais: otimização do site (77,4%), mídia paga e SEO (69%), data analytics e IA (65,7%), plataformas digitais e outras tecnologias (61,6%).

Embora a maior parte das informações apuradas diga respeito aos Estados Unidos e à América do Norte, elas funcionam como guia para as mudanças no Brasil, já que americanos costumam ser pioneiros no segmento.

Ler  Descubra estratégias silenciosas para induzir os consumidores a gastar mais

Quem pode fazer marketing online?

Quer seja para o desenvolvimento do negócio, marca pessoal e/ou carreira, o marketing online é uma oportunidade estendida a todos, sem exceção.

Ter presença digital é fundamental para as empresas ou pessoas que querem se destacar e alavancar o seu negócio.

Mas é muito importante dominar as estratégias e aplicá-las de maneira correta para aproveitar melhor os recursos investidos.

Quais as vantagens do Marketing Digital?

Uma das principais vantagens é que, através de estratégias aplicadas dentro do Marketing Digital, é possível interagir com o público de forma contínua.

Mas os benefícios desse mundo online não param por aí.

O digital proporciona ainda melhores experiências entre marcas e clientes, criando um envolvimento e, consequentemente, impulsionando aumento das vendas online.

Além disso, é possível conhecer melhor as necessidades do público que o negócio se envolve para apresentar soluções cada vez mais personalizadas e certeiras.

Em um estudo da eMarketer, o Chief Marketing Officer Leadership Vision 2022, identificou que 83% dos CEOs pretendem aumentar investimentos no digital, o que confirma fortemente essa previsão.

Estratégias

As estratégias de Marketing Digital são variadas.

E, para escolher a que melhor se aplica ao negócios, é preciso entender bem as necessidades da marca.

Em geral, as estratégias são divididas em duas partes: Inbound Marketing ou Outbound Marketing ou melhor dizendo:  Marketing Orgânico e ou Marketing Pago.

Inbound Marketing

“Inbound”, que quer dizer “entrada”, consiste em atrair o público através do marketing de atração.

Ou seja, através de produção de conteúdo de alta relevância e qualidade para o público, é possível atrair não apenas clientes, mas defensores da marca.

Apoiando-se na estratégia de Branded Content , o Inbound Marketing é constituído de quatro importantes pilares para conseguir chegar até o prospect: Funil de Vendas, Landing Page, E-mail Marketing e SEO.

Assim, entende-se as necessidades do público desejado e estabelece-se uma comunicação direta dentro do meio digital, oferecendo uma solução no momento certo.

Outbound Marketing

Neste formato, trabalha-se com o objetivo de trazer clientes por meio da oferta de serviços ou produtos, através de publicidade paga – ou seja “outbound” que quer dizer “saída”.

Ler  Metaverso: Como essa tecnologia irá impactar o nosso futuro?

Essa atração acontece em diversos meios de comunicação, e pode ser nos ambientes on e offline, através  promoção de anúncios, propagandas, promoção de conteúdos, entre outros.

Tendências de Marketing Digital 2022

tendencias-marketing-digital-2022

De acordo com os estudos da WSI Master Brasil, o conteúdo continuará tendo um papel importantíssimo este ano, mas determinados formatos terão maior popularidade.

Além disso, os vídeos curtos, em novas plataformas como TikTok, tornaram-se bastantes atrativos em 2021 e tenderão a receber ainda mais atenção dos consumidores nesses próximos 12 meses.

Outro método ainda que se consolida é o conteúdo ao vivo nas redes sociais, que se tornou popular em vários nichos de mercado, com plataformas como Twitter Spaces.

E o que dizer do Metaverso?

Pode até parecer uma mera coincidência no novo nome “Meta” que o Facebook escolheu para sua empresa, todavia isso pode ser um prenúncio do que está por vir.

O conceito de metaverso – que é uma forma de tentar replicar a realidade dentro do universo digital – em 2021 foi bastante marcante,  e, em 2022 já começou a ser realidade em alguns  negócios.

Há empresas no mercado que já realizam processos seletivos baseados na experiência do metaverso.

Outrossim o avanço da ciência contra a COVID-19 levou  projeções otimistas ao mercado, impulsionando, o marketing de experiência.

Depois de um longo período de confinamento, as pessoas estão ansiosas por mais relacionamentos, contatos, e isso se estende ao momento de compra.

Proporcionar momentos marcantes, portanto, em que o cliente em potencial possa captar qualidades de produtos e serviços com seus sentidos, é muito positivo para qualquer marca.

Vale ressaltar ainda que, embora a pandemia tenha acelerado o crescimento do marketing digital, espera-se que todos possam também ampliar suas possibilidades offline, tanto no mercado quanto na vida.

Como montar um plano de Marketing Digital?

Para alcançar os objetivos da marca e colocar o negócio em outro nível, é imprescindível montar um plano de comunicação.

Ou seja, um planejamento em que aponta onde necessita de mais investimento para chegar no lugar desejado.

Ler  Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

Por exemplo, se pretender vender mais, o objetivo pode ser definido como investimento em mais em leads qualificados.

Com alguns passos é possível montar um plano de marketing estratégico. Confira alguns:

1. Defina os objetivos;

2. Crie indicadores para medir o desempenho;

3. Detalhe a sua persona;

4. Acompanhe os KPIs de marketing digital;

5. Conte com o apoio de especialistas.

Por que é importante ter como apoio estratégico especialista em Marketing Digital?

Vimos  que o Marketing Digital é importante para qualquer negócio crescer na internet.

E está mais do que provado também que os investimentos em marketing digital devem crescer para acompanhar as tendências de mercado.

Mas, como direcionar essa verba em ações que gerem resultados efetivos?

Uma agência especializada em Marketing Digital pode ajudar nisso, uma vez que possui sólidas experiências para facilitar a entrada do negócio no mercado e posicionar a empresa.

Ademais, uma empresa especializada nesse ramo conta com profissionais totalmente especializados.

Logo, os processos e estratégias de marketing são feitos com mais agilidade.

Em suma, para se ter resultados positivos da marca dentro da internet, bem como, alavancar as vendas é muito importante contar com uma empresa especializada em Marketing Digital.

O Grupo Couto Comunicação é uma Agência de Resultados que conta com um time de especialistas gabaritados no mercado.

Especializada em Análise, Planejamento e Estratégia de Comunicação 360°, a agência se inspira nas principais referências em resultados do mercado nacional e internacional.

Visite o site agora e veja como acelerar os resultados do negócio: coutocomunicacao.com.br

Conteúdos que podem te interessar:

Marketing digital: o diferencial dos novos negócios

Marketing digital na pandemia consolida nova era para empresas

Estratégias de marketing digital para o e-commerce

Influenciador digital: 6 dicas para conquistar o sucesso nessa nova profissão 

10 carreiras promissoras para quem deseja investir no mercado digital

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-mail marketingFunil de VendasInbound MarketingLanding Pagemarketing onlineMarketing OrgânicoMarketing PagometaversoOutbound MarketingSEO
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

por Kayene Simao
19/12/2025
edit post
Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Parece paradoxal, uma vez que todos os reports de tendências para 2026 destacam a inteligência artificial em primeira instância. De fato, a conversa sobre IA não se reduzirá,...

Leia maisDetails

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de...

Leia maisDetails

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

A Agile Digital Farma, aceleradora de marketing e vendas especializada no varejo farmacêutico, completa três anos registrando um dos crescimentos mais acelerados do setor. A empresa encerrará 2025...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

por Kayene Simao
10/12/2025
edit post
Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

A Inteligência Artificial (IA) já ocupa posição central na transformação do marketing digital no Brasil, impulsionando a competitividade de pequenas e médias empresas (PMEs). O acesso a tecnologias...

Leia maisDetails

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

À medida que a Black Friday se aproxima, marcas de diversos setores intensificam a busca por estratégias capazes de potencializar resultados comerciais. Nesse contexto, nano e microinfluenciadores vêm...

Leia maisDetails
edit post
Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

por Kayene Simao
23/12/2025

A inadimplência no pagamento de aluguéis no Brasil atingiu, em novembro, o menor nível dos últimos cinco meses, com taxa...

edit post
Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise

Atividade de micro e pequenos negócios cresce em novembro impulsionada por vendas sazonais

por Kayene Simao
23/12/2025

A atividade econômica dos micro e pequenos negócios no Brasil registrou crescimento de 0,96% em novembro na comparação com outubro,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

Lotomania 2865: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões

por Kayene Simao
22/12/2025

A Lotomania não teve ganhador na faixa principal no concurso 2865, sorteado nesta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, no...

edit post
Quina 6909: acumula  prêmio estimado chega a R$ 10 milhões

Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

por Kayene Simao
22/12/2025

A Lotofácil teve um ganhador na faixa principal no concurso 3569, sorteado nesta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, no...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d